Cádmio: quais os riscos desse metal para nossa saúde?

Cádmio: quais os riscos desse metal para nossa saúde?

Existem ditados populares que chegam a ser irritantes de tão certeiros. É o caso do famoso “o barato sai caro”. Quantas vezes tentamos burlar essa regra pétrea e nos demos mal?

Quando a coisa envolve um prejuízo financeiro, vá lá. Mas, e se essa nossa obsessão pelo “baratinho” pôr em risco a própria saúde?

Continue lendo Cádmio: quais os riscos desse metal para nossa saúde?

9 exemplos de semijoias de luxo que impressionam

9 exemplos de semijoias de luxo que impressionam

A hora de escolher acessórios para uma ocasião especial é sempre aflitiva. Principalmente quando o compromisso é cheio de glamour: um casamento no qual você exerce papel importante, uma recepção de gala ou qualquer outro evento chique.

O primeiro pensamento que nos ocorre é “preciso arranjar umas joias bem bonitas” — seguido pela preocupação com o custo que isso vai ter.

Continue lendo 9 exemplos de semijoias de luxo que impressionam

Anéis folheados: por que investir nesses acessórios?

Anéis folheados: por que investir nesses acessórios?

Outro dia, uma colega do trabalho chegou no escritório toda radiante, exibindo um anel que era igualzinho a uma joia que ela vira na internet. Mas o dela custou uma mixaria, pois se tratava de uma biju, daquelas que se acha facilmente no comércio popular de qualquer cidade. Parecia um negócio da China — e era: em pouco tempo, a peça estragou.

Isso não acontece com anéis folheados.

Continue lendo Anéis folheados: por que investir nesses acessórios?

Colares femininos: tudo o que você precisa saber

Colares femininos: tudo o que você precisa saber

Acessórios de beleza estão para o figurino assim como a arte-final está para o desenho. E os colares femininos não fogem à regra: são aquele último detalhe que deixa o visual em ponto de bala — ou, dizendo de outra maneira, são a cereja do bolo.

E isso vale tanto para uma produção cuidadosamente elaborada — dessas que fazemos com o objetivo confesso de impressionar — quanto para uma montagem sem maiores preocupações, unicamente com a intenção de dar um toque de classe a um look confortável e descompromissado.

Continue lendo Colares femininos: tudo o que você precisa saber

Usar brinco é pecado? Saiba o que a Bíblia diz a respeito

Usar brinco é pecado? Saiba o que a Bíblia diz a respeito

Já passou o tempo em que, para não sofrer com a fofoca das amigas, você tinha de entrar na igreja despida de qualquer vaidade. Nada de maquiagem nem de roupas minimamente chamativas. Uma burca, para essas piedosas senhoras, talvez fosse a vestimenta mais recomendada.

Nos templos evangélicos, a vigilância do pastor era ainda mais severa e qualquer cuidado com a aparência merecia uma raivosa descompostura, pois era considerado inadequado.

Continue lendo Usar brinco é pecado? Saiba o que a Bíblia diz a respeito

9 modelos de pulseiras para completar o seu look

9 modelos de pulseiras para completar o seu look

Você passou uma boa meia hora caprichando na produção, mas ainda falta um detalhe. Não é o traje, naturalmente, escolhido logo de início. Nem os brincos, que já estão devidamente no lugar. Maquiagem okay, bolsa idem. Que falta, então?

Um pouquinho antes de deixar o quarto, você olha o braço e sente cair a ficha: claro, a pulseira! Na pressa, um dos acessórios mais bacanas do figurino quase ficou para trás.

Continue lendo 9 modelos de pulseiras para completar o seu look

Como usar anéis? A beleza está em suas mãos

Como usar anéis? A beleza está em suas mãos

“Vão-se as modas, ficam os anéis”. De fato, mudam as tendências, novidades surgem a todo momento, mas determinados acessórios continuam aí, firmes e fortes. É o caso do bom e velho anel.

E bota velho nisso! A mania de enfeitar os dedos é coisa que se faz desde muito tempo. A maioria dos povos antigos já usava e até hoje a gente não consegue viver sem anel, seja uma joia, semijoia ou biju.

Continue lendo Como usar anéis? A beleza está em suas mãos

Maxi brincos: a tendência que veio para ficar

Maxi brincos: a tendência que veio para ficar

Poucos acessórios chamam tanto a atenção quanto maxi brincos. Estrategicamente posicionados no plano do olhar, fazendo moldura para o rosto, os carinhosamente chamados “brincões” são uma presença impossível de ignorar.

Mas não é só pelo tamanho que eles fazem o maior sucesso. Como assumem diferentes formatos e são confeccionados com os mais diversos materiais, os maxi brincos conseguem se adaptar a qualquer look, agradando até mesmo aquelas garotas mais receosas de uma atenção extra.

Continue lendo Maxi brincos: a tendência que veio para ficar

Como saber se um anel é de ouro?

Como saber se um anel é de ouro?

“Nem tudo que reluz é ouro”, diz a sabedoria popular. De fato, algumas coisas não são bem o que parecem. Aquele anel maravilhoso que a vitrine exibe, por exemplo: ainda que o vendedor jure se tratar de metal precioso, pode muito bem não passar de uma elaborada falsificação.

Assim, como saber se um anel é de ouro mesmo se, no “olhômetro”, não dá para diferenciar o verdadeiro da imitação?

Continue lendo Como saber se um anel é de ouro?