5 exemplos de brincos para usar na praia

5 exemplos de brincos para usar na praia

Brincos estão conosco em todos os lugares. Por isso, nada mais natural que nos acompanhem até na praia. Afinal, mesmo em cenários minimalistas um pouco de requinte e cor se fazem necessários.

Sendo assim, não tenha receio de levar seus belos enfeites de orelha para um momento de lazer à beira-mar.

Claro que nem todo brinco se dá bem em ambiente praiano. Alguns, por outro lado, quase que nasceram para isso. Quer saber quais os melhores brincos para usar na praia? Acompanhe só este “top five”:

1. Brincos de franja

Antes de mais nada, é importante lembrar que curtir praia não significa apenas passar horas cozinhando ao sol ou de molho na água.

Existe sempre a possibilidade de um rolê pelas lojas da orla, uma caminhada ao pôr do sol ou até mesmo um evento mais chique, como um jantar em algum resort ou balada numa beach house da moda.

As alternativas, como se vê, são variadas, mas mesmo quem não tem uma agenda tão extensa pode se beneficiar de um modelo de brincos “curinga”, como são os brincos de franja.

O melhor desse tipo de acessório é que ele transita superbem tanto nos momentos mais despojados do dia, complementando com muita eficiência seu modelito de praia, quanto numa saída noturna, quando uma peça com um pouco mais de elegância é requisitada.

Assim, se tiver que optar por um único par de brincos para usar na praia, considere seriamente o “franjinha”.

2. Brincos coloridos

Ainda na linha dos brincos que têm cara de praia, apresentamos os chamados coloridos, que nada mais são que peças elaboradas com detalhes em cristais e zircônia (a famosa pedra que imita diamante), o que confere às produções muita cor e um toque perfeito de glamour.

A principal característica desses acessórios é a leveza, o que os deixa muito à vontade num ambiente tão alto-astral como é a praia.

Mas não é exatamente descansando sobre uma canga que os brincos coloridos demonstram todo o seu potencial, e sim quando você decide sair para almoçar em algum quiosque, dar uma esticada pela orla ao fim do dia ou fazer umas comprinhas. Aí, sim, os alegres brincos coloridos mostram a que vieram.

3. Brincos de bolinha

Tudo bem, mas você está pensando mesmo é em curtir o sol, aproveitar o mar e ficar sutilmente de olho na gente bonita que atravessa o seu campo de visão (devidamente camuflado pelos óculos escuros e chapéu — entre outros acessórios indispensáveis para se levar à praia).

Se é de discrição que você gosta, talvez um lindo par de brincos de bolinha seja a escolha mais acertada. Um modelo com pérola ou de superfície lisa não chama demais a atenção e encara algumas horas de exposição solar numa boa. Além do mais, fica um charme!

4. Brincos de argola

Discrição também pode ser um atributo dos brincos de argola, pois há alguns modelos bem justinhos na orelha que mal aparecem. Porém, argolas entram na categoria dos acessórios versáteis: se apresentam de vários tamanhos; dos mini aos maxi.

No que diz respeito a um dia de praia, é provável que argolas maiores sejam mais indicadas, pois são estilosas, dão um reforço interessante ao reduzido look praiano e têm um toque mais festivo, o que é adequado ao clima relax do momento.

No entanto, não estão descartadas argolas pequenas, assim como não se pode desconsiderar as douradas ou as banhadas em ródio.

Quando se fala nesse tipo de brinco, quase tudo é permitido, visto que são acessórios muito práticos e adaptáveis a quaisquer situações. É só escolher a sua argola favorita e brilhar!

5. Brincos de festa

O sol se pôs, mas ainda há muita coisa para se fazer no litoral. Antes de voltar à rotina, dá tempo para um jantar romântico ou um par de drinques naquele barzinho superaconchegante.

Nesse caso, tenha na bolsa um par de brincos de festa, que são peças mais elaboradas, com fino acabamento e uma presença mais marcante, valorizando o look.

Afinal, a noite promete e você não quer parecer muito “simplesinha”. Uma boa dica é optar por modelos maiores. Se tiverem detalhes em pedraria, melhor ainda.

De resto, é curtir o clima de descontração que o programa oferece e aproveitar ao máximo os seus brincos para usar na praia. Depois de um dia assim, é quase certo que sua semana vai transcorrer muito mais light.

Gostou o post? Que tal aprender agora sobre a conservação e os cuidados com as semijoias? Essas dicas são muito importantes para quem gosta de praia. Boa leitura!

 


Comentários