5 looks com choker para diferentes ocasiões

5 looks com choker para diferentes ocasiões

Nos últimos meses, um acessório voltou a ser a grande tendência do momento: a gargantilha choker. Ela, que fez sucesso nos anos 90 e foi objeto de desejo de muitas mulheres, retornou à moda com força total graças à versatilidade e a capacidade de valorizar diferentes combinações do vestuário feminino.

Agora, a variedade de modelos e materiais permite uma maior exploração de visuais e uma capacidade de sempre inovar nas produções. Por essa razão, reunimos 5 looks com choker para usar em diferentes ocasiões. Confira!

1. Na balada

Quando se pensa em eventos noturnos, como festas e baladas, é fácil imaginar por que a gargantilha choker harmoniza tão bem com o visual, não é mesmo?

Afinal, ela arremata o visual deixando-o mais sexy, já que valoriza o decote e realça a região do pescoço e do colo. Por isso, vale a pena investir em looks com choker para criar produções arrojadas e cheias de atitude.

looks com choker | balada

2. No jantar com amigos

Mas não é apenas para baladas que esse acessório permite uma combinação fácil e fluida. Em um jantar ou mesmo um happy hour com os amigos, esse item pode ser a peça-chave no seu visual.

Aqui, você pode apostar no uso de uma versão menor e sutil, mas nem por isso menos estilosa. A razão disso é que o intuito com o seu uso é dar um toque moderno e elegante que destaque as peças do seu guarda-roupa.

looks com choker | jantar

3. No trabalho

Já no trabalho, que muitas vezes requer um look mais específico que obedeça às normas de etiqueta do local, é possível investir em modelos sem enfeites, finos e pequenos que valorizem o bom gosto e a elegância.

Assim, você não abre mão de aderir a tendência e injetar versatilidade às suas produções com versões quase minimalistas, mas sempre com muito charme e sofisticação.

looks com choker | trabalho

4. Em casamentos

Além das ocasiões anteriores, é possível apostar nos looks com choker em outro momento importantíssimo e que pede uma produção social e formal: o casamento. Se você pensa que não há como combinar a peça com o visual para uma cerimônia, está muito enganada.

Isso porque você pode escolher um modelo com material mais delicado — como uma peça banhada a ouro — que tenha uma pérola ou um cristal como pingente, que valorize o pescoço com sutileza e bom gosto.

Dessa forma, pode ser feita uma composição harmônica não apenas com brincos, mas também pulseiras ou anéis.

looks com choker | casamentos

5. Em um passeio com a família

Por fim, você também pode usar a gargantilha choker naqueles passeios que realiza com a família no final de semana, como um piquenique ou uma ida ao shopping.

Afinal, essa peça destaca aqueles looks mais leves e básicos, dando um toque especial de originalidade e feminilidade onde o conforto e a praticidade são palavras-chave.

looks com choker | passeio

Como você viu, não faltam maneiras e ocasiões para investir em looks com choker. Por isso, aposte nessa semijoia versátil e capaz de realçar ainda mais a beleza feminina!

E se você gostou de ler sobre essa peça e quer comprar a sua, confira os modelos da Linda Bela agora mesmo!

 


Artigo publicado originalmente em junho de 2017 e atualizado em abril de 2018 pela equipe da Linda Bela.


Comentários