5 motivos para começar a trabalhar com o que gosta

5 motivos para começar a trabalhar com o que gosta

Trabalhar com o que gosta é o sonho de muitas pessoas, mas nem todas conseguem realizar este sonho e permanecem em empregos que não gostam por anos, seja por comodidade ou necessidade, pois precisam pagar as contas e a estabilidade do emprego as impede de tentar algo novo.

Estes fatores criam profissionais frustrados e pessoas infelizes, já que o trabalho se torna desgastante e as pessoas tendem a ficar mais estressadas.

Além disso, quem não gosta do que faz não sente prazer no trabalho e encara as tarefas como algo árduo e cansativo.

Os benefícios de trabalhar com o que gosta

Se você sonha em dar adeus a seu atual emprego e trabalhar com algo que realmente te dê prazer, daremos 5 motivos para você fazer isso hoje mesmo!

1. Ser uma pessoa motivada e mais produtiva

Quem não se identifica com seu emprego, não tem motivação para realizar suas tarefas diárias, pois está trabalhando somente por obrigação. Por isso, fica contando as horas para terminar o expediente e torcendo para o fim de semana chegar logo, para então fazer uma atividade que lhe dê prazer.

Por outro lado, fazer algo com gosto traz mais motivação, pois você se sente realizado. Isso te torna um profissional mais produtivo e disposto a trabalhar duro para alcançar resultados satisfatórios.

2. Se tornar referência na sua área de atuação

Uma pessoa motivada produz resultados acima da média, pois está trabalhando com prazer e satisfação. Por isso, com o tempo, ela acaba se tornando uma referência no mercado o qual atua.

Uma revendedora autônoma, por exemplo, que seja dedicada e interessada, pode se tornar rapidamente uma referência em sua área de atuação e, dessa forma, conquistar novas clientes e fechar mais vendas.

3. Aumentar seus ganhos

Se você trabalha com dedicação, esforço e entusiasmo, se tornando uma referência no que faz, com o tempo sua remuneração vai crescer.

Essa é uma grande vantagem de se fazer o que gosta. Você se diferencia dos demais e conquista um salário melhor.

4. Ter equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional

Ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o sonho da maioria das pessoas e trabalhar com o que gosta pode te trazer esse benefício.

Se a sua profissão também se torna uma fonte de lazer, você não precisa mais separar a vida pessoal da profissional. Pois, como disse o filósofo chinês Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”.

5. Dar adeus ao estresse

Ter um emprego desgastante pode minar suas energias, elevando seu nível de estresse. Estudos comprovam que 7 em cada 10 profissionais sofrem de estresse — e isso pode causar transtornos mentais mais graves, como a depressão.

Portanto, você deve escolher um trabalho que gosta para que não sofra os malefícios da insatisfação profissional. Sua saúde física e mental vão agradecer.

Como começar a trabalhar com o que gosta?

É comum encontrarmos na internet relatos de pessoas que tinham um bom emprego e estabilidade financeira e jogaram tudo para alto para trabalharem com algo de que gostavam. Essa é uma realidade muito distante para a maioria das pessoas que precisam de um salário para viver, é verdade, mas isso não é motivo para desistir.

Quem tem o sonho de trabalhar com o que gosta mas não consegue largar o emprego, pode começar aos poucos, nos horários livres, como depois do expediente ou nos finais de semana. Revender produtos costuma ser uma alternativa adequada e prazerosa nesses casos.

Complicado? No início sim, mas com o tempo você verá que seus esforços valeram a pena e que você fez a coisa certa.

E então, já se convenceu dos benefícios de trabalhar com o que gosta? Então veja como se tornar uma revendedora de semijoias da Linda Bela!

 


Comentários