5 regras para acertar no mix de anéis

5 regras para acertar no mix de anéis

Todos os anos nós acompanhamos diferentes tendências no mundo da moda e beleza, seja no vestuário ou nos acessórios. Podemos adaptar cada dica ao nosso estilo pessoal, garantindo autenticidade e muito sucesso entre as amigas.

Uma dessas tendências é o mix de anéis. Essa excelente forma de valorizar as mãos pode ser usada por mulheres clássicas, modernas, discretas ou mais chamativas, e costuma fazer muito sucesso para quem gosta de ter estilo.

Se você quer começar a usar seus anéis mas está em dúvida sobre como acertar, nós vamos dar algumas dicas infalíveis. Acompanhe!

1. Atenção à harmonia do look

Quando falamos sobre harmonia, precisamos analisar o look como um todo. Então, a primeira coisa que você tem que fazer é escolher suas roupas de acordo com a ocasião. Depois disso fica mais fácil selecionar os anéis que vão compor seu mix.

Lembre-se que os acessórios maiores ou os que possuem pedras não são, necessariamente, sinônimos de exagero. É possível escolher uma peça mais chamativa e mesmo assim ficar elegante.

Uma dica é optar por semijoias mais delicadas e simples durante o dia e deixar as mais chamativas para eventos à noite.

A harmonia do tamanho dos anéis também é importante. Por esse motivo é indicado usar a mesma quantidade de anéis em cada mão, assim como priorizar peças que sigam o mesmo estilo.

2. Escolha anéis que combinem com seu estilo

Depois de dar atenção à harmonia, é hora de levar seu estilo em consideração. Existe uma variedade enorme de anéis, dos mais clássicos até os mais despojados, e você deve criar combinações que tenham a ver com você.

Se você é clássica e discreta pode usar peças banhadas em ródio com poucos detalhes e de espessura mais fina. As pérolas e pedras pequenas também são ótimas opções.

Já as mulheres mais chamativas podem escolher pedras maiores em dourado ou ródio negro, além de cristais e detalhes coloridos.

3. Não se esqueça dos anéis de falange

Esse tipo de peça —  que alcança apenas a metade dos dedos — é um coringa para criar um mix de anéis mais divertido ou até mesmo elegante. Existem modelos com mais detalhes e também peças mais discretas, que dão um ar de sofisticação.

Apesar de valorizarem as unhas, não exagere na quantidade. Escolha, no máximo, duas peças bem parecidas e procure não colocar nas duas mãos.

Outra dica é usar vários anéis em um único dedo, chamando a atenção para apenas uma única mão. Aqui você pode usar anéis de falange mais largos, que dão a impressão de ser mais de uma peça.

4. Cuidado com o tamanho das mãos

Esse é um detalhe que não levamos muito em consideração, mas que pode fazer toda a diferença. Em geral, a regra é simples de memorizar: as mãos grandes combinam melhor com anéis grandes, assim como as pequenas ficam bem com anéis finos, pequenos e delicados.

Se você possui mãos largas, prefira anéis largos e simétricos, como os quadrados. Já as mãos longas com dedos finos são mais valorizadas com anéis grossos e horizontais, pois eles ajudam a dar volume. Já se o seu caso é de mãos curtas, prefira as peças verticais que dão a impressão de dedos mais alongados.

5. Não tenha medo de ousar no mix de anéis

Como nós dissemos lá no começo do texto, uma peça chamativa não é sinônimo de exagero, então você não deve ter medo de ousar.

Uma coisa é você usar uma peça maior, mais brilhante e chamativa. Outra coisa é você misturar um conjunto de pulseiras, com um mix de colares e um mix de anéis. Percebe a diferença?

Essa, inclusive, é uma dica bônus: depois de montar seu mix de anéis, escolha outras semijoias discretas ou pequenas e deixe que suas mãos sejam a atração. Assim você pode explorar mais no mix de anéis e não ficará insegura!

Viu só como é fácil montar seu mix? E se você está em busca de anéis que combinam com o seu estilo, visite agora nossa loja virtual e confira nossos lindos modelos!

 


Comentários