6 dicas originais de presentes femininos

6 dicas originais de presentes femininos

Escolher um presente para alguém é sempre um desafio. A menos que você conheça muito bem essa pessoa, a chance de estragar a surpresa optando por algo que nada tenha a ver com ela é grande.

Presentes femininos não fogem à regra. A depender da seletividade de quem será agraciada, seus gostos e manias, das vezes em que já foi necessário presenteá-la e, mais ainda, do nosso desejo de realmente impactar com o mimo, a tarefa pode colocar uma enorme interrogação em nossa cabeça.

Existem, porém, opções que raramente falham. Mesmo quando já utilizadas em outras ocasiões, sua natureza variada permite repetir a fórmula sem que pareçam mais do mesmo. Além disso, são presentes que não perdem o apelo, pois praticamente toda mulher adora receber. Tiro certo, como se diz.

É a mesma coisa que se apoiar em clássicos, quando a gente não sabe o que escolher. Nessas horas, contar com alguns ás na manga pode tornar a missão menos penosa. Inclusive, original, ainda que a opção pareça óbvia, quase trivial.

Mas como sabemos que, volta e meia, pinta um branco, resolvemos fazer um levantamento e eleger o “top six” dos presentes femininos mais infalíveis. Portanto, se você anda se batendo para fazer um agrado sem cair em furada, veio ao blog certo. É só seguir o fio e garantir um sorriso genuíno da próxima vez que resolver brandir um embrulho. Confira!

1. Semijoias e demais acessórios

Semijoias são como peças de roupa: quanto mais, melhor. Além disso, determinadas situações pedem peças especiais. Sem contar que essas coisinhas brilhantes marcam a personalidade da gente!

Por isso que semijoias estão no topo da lista dos presentes femininos infalíveis. Pense só nas possibilidades: você pode escolher um bonito par de brincos, aquele colar que é a cara dela ou um solitário para coroar um momento especial.

É uma opção delicada, simbólica e, se necessário for, nada exagerado do ponto de vista econômico. Pode ser dada mesmo que não haja ocasião para presentear.

Nessa mesma categoria, mas subindo um pouco de patamar, temos acessórios como óculos, cintos e bolsas. São opções igualmente poderosas, mas mais sujeitas a um aporte de dinheiro maior. Portanto, são menos casuais. Reserve para uma data mais importante. Fora que é necessário ter um pouco mais de informações para não errar nos modelos.

2. Roupas femininas

Falamos lá no início que roupas nunca são demais. Essa é uma verdade universal — razão pela qual uma peça de vestuário nunca perde a relevância quando o assunto é presentear.

Até porque a moda está sempre inspirando mudanças no guarda-roupa. E nada melhor do que surpreender seu “alvo” com aquela saia que ela andava namorando, com um vestido chique para deixá-la pronta para a festa ou um jeans bacana se a amiga não dispensa conforto e simplicidade.

Trata-se de uma alternativa excelente para quando somos surpreendidas por um aniversário que nos escapou, ou para quando acordamos naquele espírito generoso, doidinhas para realmente surpreender alguém com um mimo fora de hora.

3. Sandálias e calçados

Outro tiro e queda. Quem não adora estrear um pisante novo? Especialmente aquela sandália curinga, feita para mil e uma situações.

Calçados são opções que exigem certa pesquisa (você precisa saber o número dela), podem demandar investimento extra, mas se encaixam bem naquelas categorias de presentes femininos mais requintados.

Quem recebe um calçado (um tênis bacana para jogging, uma rasteirinha romântica ou um salto cheio de classe) percebe que você se esmerou para agradar.

4. Maquiagem

Maquiagem é outro ótimo presente de ocasião. E pode ser um tanto impessoal, ideal quando temos pela frente a tarefa de presentear alguém que não é tão íntimo assim (sabe aqueles eventos de fim de ano na empresa? Pois então).

Isso não quer dizer que você não possa oferecer um batom, uma sombra ou qualquer outra maquiagem a uma amiga querida. Nada disso! Essa alternativa é superprática e agrada na medida. Ideal também para quando é necessário tirar um coelho da cartola.

5. Perfumes e cosméticos

Quase uma extensão da opção anterior, perfumes e cosméticos são presentes femininos por excelência. Cobrem uma boa gama de situações (quem não gosta de receber um delicioso creme corporal?) e denotam carinho e cuidado.

Além do mais, são práticos e perenes. Uma colônia acompanha a pessoa por longo tempo, o aroma fazendo referência direta à circunstância que motivou o presente. Além disso, têm muito de toque pessoal e intimidade. E vale destacar que, economicamente, podem ir do bom e barato ao extravagante. A escolha é sua.

6. Eletrônicos

Falando em extravagância, note que, até aqui, mantivemos os cifrões em um patamar razoável. Afinal, para agradar, presentes femininos não precisam necessariamente ser caros. Os exemplos dados acima comprovam isso.

Porém, há momentos em que é preciso subir de nível. Nesse caso, se você sentir uma ânsia ou necessidade irresistível de presentear com robustez, considere assumir as prestações de um aparelho eletrônico.

Além do infalível smartphone (todo mundo adora um upgrade), temos tablets, leitores de ebook, relógios inteligentes (smartwatch) e afins. Existe gadgets para agradar aos mais diferentes perfis. Vale considerar a ocasião para não gastar seus mísseis na hora errada, considerando o investimento envolvido. A satisfação, porém, é garantida.

Além desses, existem presentes femininos a serem descobertos pela análise do perfil da pessoa que você quer contemplar ou por um exercício de criatividade, aquela vontade sua de surpreender pelo inusitado e pela cumplicidade. Coisas que só vocês compartilham e que se converte em algo para lá de especial.

Mesmo assim, quando se trata de algo mais trivial ou quando nos foge uma ideia mais específica, aí está uma lista prática e original de presentes femininos certeiros. Aproveite.

E já que o verbo em destaque é “aproveitar”, não deixe de espiar o que temos de melhor na loja virtual da Linda Bela. Se é semijoias o que você deseja presentear, esse é o endereço certo!

 


Comentários