6 modelos de colares que estão na moda

6 modelos de colares que estão na moda

Para muitas mulheres, acompanhar o mundo fashion é um prazer e uma diversão. Encontrar aquela peça de desejo que está em alta e fazer as combinações para o look perfeito é algo que merece comemoração. Isso também vale para acessórios e, consequentemente, para os modelos de colares que estão na moda.

No post de hoje, apresentaremos para você tendências de colares e como usá-los. Está interessada? Então, continue a leitura!

1. Colar longo

Os colares longos são tendência há algum tempo e não devem sair de cena tão cedo. Seja daqueles de cordão bem fino sem nada na ponta, seja daqueles feitos de continhas e pingentes, tal acessório continuará presente na caixinha de joias.

Dois tipos de colares longos muito famosos são os mais delicadinhos e os de estilo religioso — de que vamos tratar adiante. Eles são ótimos para usar com golas altas e estilo canoa, pois dão certo volume na área do busto, mas sem chamar muito a atenção.

2. Gargantilha choker

Em alta nos últimos anos, as gargantilhas chokers estão aí para ficar! Elas combinam otimamente com blusas e vestidos “tomara que caia” ou com as mangas ciganinhas, chamando a atenção para a área dos ombros.

A combinação desse tipo de colar com o formato de decote ombro a ombro dá o estilinho folk tão querido das mulheres mais moderninhas.

3. Colar de pedra

Podendo ser de estilo mais longuinho e até choker, o colar de pedra não obedece muito a um padrão de formato. O importante é possuir uma ou mais pedras como adorno principal.

Ao usar um colar todo coberto por pedras, como os maxi colares e os famosos colares de pérolas, tome cuidado com o restante das joias para não ficar com muita informação.

Outro tipo conhecido é o colar com pingente feito de pedra na ponta. Normalmente, esse pingente é um brilhante de cristal, zircônia ou strass, dando um ponto de luz ao colo e ao decote em V.

4. Maxi colar

Esse é o colar escolhido pelas moças mais estilosas e que não têm medo de chamar a atenção. De tamanho médio e cheio de informação, o maxi colar funciona quase como uma estampa, ficando ótimo ao ser combinado com camisetas lisas e de cores claras.

As maiores tendências são os colares feitos em detalhes de aparência pesada — como cordas, correntes e pedras escuras — entrelaçados, dando, também, um ar rústico à composição.

5. Colar gravatinha

O colar gravatinha, ou em formato de Y, tem uma pegada bem moderna e futurista, dando um ar marcante ao look.

Feitos de diversos tipos de materiais, esses colares são democráticos e funcionam bem para composições diurnas e noturnas.

Em looks modernos e românticos, o colar aparece como uma gravatinha de fios amarrados por um laço enfeitando uma camisa de tecido leve. Esse detalhe faz toda a diferença, dando uma aparência retrô chique.

6. Colar religioso

Os colares religiosos seguem o modelo do colar de pedra e dos colares longos. Normalmente, são feitos de um cordão com um pingente de tema religioso na ponta oposta ao fecho.

Os pingentes podem ser símbolos de proteção, como Mão de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, cruz, medalha, olho grego, anjo ou mesmo a pomba que representa o Espírito Santo. Outro colar religioso muito famoso é o escapulário.

Para usar um colar assim, é legal usar roupas mais sóbrias, que combinem com a seriedade que muitas pessoas enxergam na fé.

Com essas informações, você estará pronta para se vestir de forma fina e elegante, combinando os colares no dia a dia.

Agora que você já sabe quais são os modelos de colares que estão na moda, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro das tendências!

 


Comentários