6 opções de marcas para revender

6 opções de marcas para revender

Se você já se convenceu de que trabalhar com a revenda de produtos pode ser uma excelente alternativa de negócio, o próximo passo é escolher as melhores marcas para revender. Isso mesmo, marcas, no plural, pois oferecer mais de um tipo de produto é uma excelente maneira de se destacar da concorrência e faturar mais.

Porém, não vamos apressar as coisas. Primeiro, falaremos sobre as principais marcas do mercado de venda direta, listando as empresas mais bem posicionadas nesse segmento, de maneira que você possa escolher a melhor alternativa para fazer o seu projeto de revenda decolar. Vamos a elas?

1. Avon

A Avon é a marca mais conhecida dentre todas as que são oferecidas assim, de porta em porta. Quem nunca recebeu em sua casa uma consultora da empresa norte-americana que atire o primeiro frasco!

Sem dúvida, a popularidade é o maior capital da Avon, que conta ainda com um sortido catálogo de produtos: de cosméticos a utensílios de cozinha, passando por livros, artigos de vestuário, bijuterias e etc.

2. Natura

A Natura é outra gigante do setor de venda direta ao cliente. A empresa, nascida em São Paulo no final da década de 1960, já se consolidou no mercado e também dispensa maiores apresentações.

Uma diferença, em relação à Avon, é que a Natura se dedica a um nicho específico: o de beleza e cuidados com o corpo. Mas é reconhecida pela qualidade de seus produtos e tem grande aceitação por parte da clientela.

3. Mary Kay

A americana Mary Kay é uma marca relativamente nova no Brasil. Ela chegou por aqui em 1998, mas já conquistou uma boa fatia do mercado graças à qualidade da sua linha de produtos de maquiagem.

Além disso, é uma empresa que trabalha exclusivamente com revendedoras, por isso desenvolve um plano de carreira que premia a capacidade do seu pessoal de atrair mais consultoras para a marca. Quem chega ao topo da hierarquia, ganha de presente o já famoso “carro rosa” da Mary Kay.

4. O Boticário

O Boticário é mais uma representante brasileira no segmento de perfumaria e maquiagem. É outra marca já devidamente estabelecida no mercado, com um catálogo reconhecido pela qualidade dos produtos.

Entretanto, a empresa paranaense é a que mais aposta no varejo tradicional, com uma ampla rede de lojas espalhadas pelo país, o que, de certo modo, exerce uma concorrência com suas próprias consultoras de venda direta. Por outro lado, esse sistema garante maior solidez à marca.

5. Jequiti

A Jequiti tem como maior capital o fato de ser uma cria do grupo Silvio Santos. Com isso, já conta com a publicidade do SBT para se tornar uma das principais companhias de cosméticos do país.

Mas não se trata apenas de propaganda: a empresa investe na qualidade dos produtos e oferece uma boa margem de lucro às suas revendedoras — que têm como bônus a possibilidade de participar do programa Roda a Roda e conhecer pessoalmente o “patrão”.

6. Linda Bela

Diferentemente das outras marcas citadas, que têm em comum atuarem no mesmo ramo de negócio (cosméticos), a Linda Bela é uma empresa que atua no segmento de semijoias (anéis, brincos, pulseiras e colares folheados a ouro ou ródio).

É possível comprar os produtos da marca através da sua loja virtual — e no atacado. Para isso, basta se cadastrar no site, fazer o pedido e sair revendendo.

Todas essas marcas representam uma excelente opção de revenda: são reconhecidas, desenvolvem produtos de qualidade e oferecem boas perspectivas de lucro — que aumentam consideravelmente, caso você opte por trabalhar com mais de uma.

Como já antecipamos, trabalhar com diferentes marcas é uma estratégia esperta. Uma combinação de cosméticos e semijoias, por exemplo. A mesma cliente que compra perfumes e kits de maquiagem vai se interessar por um belo par de brincos ou pulseira. Dessa forma, com uma venda puxando a outra, você consegue satisfazer a necessidade da clientela e lucrar ainda mais.

Falando em marcas para revender, que tal visitar o site da Linda Bela e conhecer nossas semijoias? Você pode ser nossa próxima revendedora!

 


Comentários