7 blogueiras de moda que você precisa acompanhar

7 blogueiras de moda que você precisa acompanhar

A internet anda cheia de gente dando opinião sobre tudo, não é verdade? Algumas falam de cinema, um montão delas sobre política, outras sobre esportes e viagens, entre uma infinidade de assuntos que se debate na rede com ou sem conhecimento de causa.

E o mundo fashion não fica indiferente a esse fluxo de ideias. Começou em blogs, passou ao YouTube e hoje ganha corpo em redes sociais um verdadeiro movimento de blogueiras de moda. São pessoas que encontraram na web uma vitrine para compartilhar suas noções sobre estilo. E quer saber? Isso é o máximo!

Algumas dessas agora “celebridades virtuais” merecem toda a atenção que conquistaram. É gente descolada e interessante que tem muita dica valiosa a dar a quem curte ficar na moda, não importa o estilo (tem para todos os gostos).

Portanto, se o seu feed anda um pouco sem graça ultimamente, sem nenhuma inspiração, conheça sete blogueiras de moda que você precisa acompanhar urgentemente. Vamos a elas?

1. Camila Coelho

Qualquer lista de blogueiras de moda obrigatoriamente começa por Camila Coelho. O lugar-comum se justifica pelo fato de essa mineira de Virginópolis ter se tornado, em pouco tempo, uma das influenciadoras digitais (digital influencer, se você preferir) mais importantes do país.

Para você ter uma ideia do poder da moça, suas dicas de maquiagem, viagens e estilo de vida no Instagram são seguidas por 7,5 milhões de fãs. Nada mal para quem começou a postar alguns vídeos de make no YouTube em 2010 e, em abril do ano seguinte, viu seu blog sobre moda e beleza, estourar: em apenas dezoito dias, seus posts já contabilizavam 180 mil visualizações.

Camila construiu um estilo que mistura romantismo e sensualidade, com um toque de sofisticação em razão de sua experiência internacional: ela mora nos Estados Unidos (mais precisamente, em Boston).

2. Thássia Naves

Glamour e belas paisagens são os ingredientes que levaram a também mineira Thássia Naves a frequentar a timeline de pelo menos 3,2 milhões de pessoas.

Publicitária de formação, Thássia se diz apaixonada por moda desde criança — uma paixão temperada por sua indisfarçada queda por roupas de grife, que a blogueira exibe em produções impecáveis, com looks para lá de inspirados.

De quebra, a influencer vive de malas prontas e recheia seu Instagram com imagens incríveis das viagens que faz. Sua ponte aérea inclui Trancoso (na Bahia), Los Angeles (EUA) e o Japão. Também adora dar o ar de sua graça nos eventos mais concorridos.

3. Camila Coutinho

A designer de moda pernambucana Camila Coutinho é uma pioneira: em 2006, ela criou o blog Garotas Estúpidas e se tornou a primeira blogueira de moda a fazer sucesso no país. Hoje, é uma bem-sucedida empreendedora que conta com 2,3 milhões de fiéis seguidoras no Instagram e uma média de 1 milhão de visualizações mensais em seu blog.

Camila faz a linha ousada e não poupa seu público de imagens de seu dia a dia. Ao mesmo tempo, se mostra certeira ao apontar tendências e montar looks estilosos. Além de moda e beleza, adora dar dicas de viagens, decoração e gastronomia.

4. Niina

A paulistana Bruna Santina Martins (“Niina”para suas 3,3 milhões de seguidoras) é um pouco mais “gente como a gente”. Dona do site Niina Secrets, a blogueira dispensa o luxo de suas colegas até aqui citadas para apostar em dicas de moda e beleza acessíveis a nós, meras mortais.

Niina também tem uma pegada mais teenager, com canais de visual colorido e alegre, e se comunica de uma maneira descontraída e bastante alto-astral. Trata-se de uma companhia agradável para quem curte um visual mais básico e descomplicado. De quebra, a loura posta muita informação sobre viagens, compras, decoração e entretenimento.

5. Chiara Ferragni

Falando em loura, The Blonde Salad é o nome do site da internacional Chiara Ferragni, a it girl italiana que sabe tudo o que ocorre nos circuitos da moda internacional. Ocupando o topo da lista de jovens influenciadoras do mundo fashion da revista Forbes em 2017, Chiara é, sem dúvida, a cara da riqueza.

Se duvida, dê uma conferida no que a poderosa compartilha no Instagram para suas 15,7 milhões de seguidoras: lugares espetaculares, estilo de vida invejável e, claro, maquiagens clássicas e looks modernosos.

6. Julia Engel

Outra representante da moda além-fronteiras, a norte-americana Julia Engel se notabilizou como uma das blogueiras de moda de primeiro time pelo conteúdo do seu Gal meets Glam, site de estilo, beleza e viagens (sempre elas!) que assina desde 2011.

Em seu perfil no Instagram (1,2 milhão de seguidoras), Julia publica imagens e vídeos de suas viagens internacionais com o maridão Thomas, fotos de decoração e, claro, muitos looks maravilhosos, cheios de romantismo e requinte. Ideal para quem curte fotografias caprichadas e um toque preciso de glamour.

7. Jessie Chanes

Fechando este top seven temos Jessie Chanes, blogueira espanhola formada em psicologia e autora do site Seams for a Desire, iniciado em 2011. Dona de um estilo muito particular, mas bastante inspirador, Jessie tem como especialidade a criação de looks espertos usando chapéus.

Além de um perfil no Instagram, no qual publica imagens de looks originais e de muito bom gosto, Jessie Chanes mantém um canal no YouTube para divulgar seus tutoriais de maquiagem, hairstyle e culinária, entre outros temas de seu interesse.

Esse pequeno recorte já dá uma ideia do universo de possibilidades que o Instagram, o YouTube e os blogs de estilo reservam a quem procura inspiração para o dia a dia ou alguma ocasião especial.

Existe muita informação valiosa e ainda mais digital influencers esperando serem descobertas. Por isso, atualize agora mesmo sua timeline — e não deixe de incluir esse timaço de blogueiras de moda!

Finalmente, para ficar ainda mais por dentro do mundo da moda e dos acessórios mais desejados, não deixe também de seguir a Linda Bela no Facebook e no Instagram. Tendências, curiosidades e muitas dicas esperam você em nossas redes sociais!

 


Comentários