7 exemplos de pulseiras femininas e delicadas

7 exemplos de pulseiras femininas e delicadas

O assunto de hoje são as pulseiras femininas. Para muitas, quase um objeto de culto; para outras tantas, um acréscimo eventual quando o look precisa de um toque de classe. Há quem venere seu uso; há quem prefira curti-las de modo menos passional. Poucas, porém, são indiferentes a elas.

O fato é que não apenas a produção sobe de patamar quando beneficiada pela escolha inteligente de uma pulseira (ou várias delas). O próprio gestual da mulher é influenciado por isso. Afinal, não são apenas os lábios e olhos que comunicam: a forma como os braços e mãos se movimentam diante do interlocutor cumpre o seu papel no diálogo e põe em evidência esse acessório tão cheio de personalidade.

E isso é tão mais verdadeiro quanto mais adequadamente enfeitados estiverem os dedos e pulsos. O que, claro, é principalmente uma questão de gosto e estilo, ocasião e figurino. Porém, diferente dos brincos e a exemplo dos anéis, a pulseira costuma conquistar lugar cativo. Ou seja, tem quem a tome por objeto de estimação e quase nunca a remova.

Todavia, ao lado desse uso afetivo, as pulseiras femininas têm funções estratégicas a cumprir. Existem os modelos delicados, ideais para compor looks românticos e elegantes, situações em que beleza e neutralidade são exigidos, e outros mais marcantes, poderosos ou “cheguei!”, para aquele momento em que você deseja extravasar. Entre um extremo e outro, pode-se listar uma infinidade de alternativas.

Mas é das delicadas que pretendemos falar no momento. Que tal explorarmos juntas algumas possibilidades em alta? Então, vamos apresentar sete exemplares de pulseiras femininas que você deve manter no radar. Acompanhe:

1. Pulseira Riviera

Riviera é o nome daquele tipo de pulseira composto por uma sequência de cravações, normalmente pedrarias, todas alinhadas em uma armação flexível. Uma comparação um tanto estranha, porém eficiente, seria com uma coluna dorsal. Outra característica é o brilho – decorrente, em geral, do uso da zircônia em sua composição.

Trata-se de um modelo que alia luxo e delicadeza ao figurino, e que se beneficia do design e da cor para compor uma semijoia versátil, que tanto pode ser usada no dia a dia como dar um toque de classe a um figurino exclusivo, montado para uma ocasião especial.

2. Bracelete feminino

Não existe um só tipo de bracelete feminino. Na verdade, esse talvez seja um dos acessórios mais mutantes que temos à disposição. Sua composição, espessura e layout variam para cobrir todos os propósitos e estilos.

Como o papo aqui hoje são as pulseiras femininas delicadas, destacamos os modelos que se ajustam ao antebraço de uma maneira muito feminina, combinando o charme do design fino com o acabamento estiloso das zircônias. Um clássico.

3. Cordão baiano

O cordão baiano é a famosa “correntinha”, aquele entrelaçado de elos de metal nobre unido por um fecho transado.

Esse estilo de pulseira é praticamente imune a tendências: passa o tempo, ele está sempre em evidência. Se banhado em ouro e delicadamente confeccionado, então, é sucesso garantido. Vale, inclusive, inseri-lo no contexto de um descolado mix de pulseiras.

4. Olho grego

O olho grego é um objeto com conotação mística que foi “cooptado” pela moda – para a nossa sorte, pois esse amuleto da sorte tem um apelo estético que faz muito bem ao look. E ele tanto pode encarnar um acessório no estilo Riviera como aparecer solitário em um pequeno cordão.

5. Terço

Passemos do profano ao sagrado: outro estilo de pulseira feminina bastante em voga é o Terço. Esse objeto de conotação religiosa é uma excelente companhia para quem curte looks básicos e delicados.

A exemplo do cordão baiano, também pode ser utilizado em conjunto com outras pulseiras, já que seu uso tem um apelo mais cotidiano. Se você gosta de expressar sua fé católica e, ao mesmo tempo, se manter na moda, está aí uma peça que merece atenção.

6. Pulseira de pérola

Essa, sim, faz jus à fama de atemporal que conquistou. Clássica, a pérola atravessou gerações mostrando uma versatilidade improvável: passou de acessório da vovó a adereço de fatal girl, ganhou destaque no figurino de casamento e, hoje em dia, pode ser vista em produções modernas e ousadas para finalidades diversas.

Naturalmente, não é só em colares e brincos que a pérola se destaca. A famosa bolinha (que, no caso das semijoias, pode ser sintética ou do tipo Shell), ao ser transposta para o pulso, fica bem em combinação com elos de metal precioso (de preferência, banhado a ouro) ou como a pedra solitária de um cordão baiano.

Ou seja, não importa a quantidade ou o formato, a pérola sempre compõe o acessório com beleza e requinte.

7. Pulseira de bolinhas

Uma variação da pulseira de pérola, porém usando outros objetos como adereço, é a pulseira de bolinhas. Um modelo famoso é a correntinha adornada por quatro esferas de tamanho médio, tudo banhado a ouro 18K.

No entanto, existem pulseiras de bolinhas com uma quantidade maior de esferas, outras compostas por materiais variados, acrescidas de pingentes, coloridas…. Na maioria das situações, temos um acessório de ocasião, indicado para compor looks descolados ou descontraídos (está pensando em pulseirismo? É isso aí!).

Por outro lado, os modelos mais delicados são perfeitos para dar um toque final ao figurino sem maiores contemplações. É vestir e sair. Prática, bonita e versátil.

Qual dessas pulseiras femininas é a sua favorita? Mesmo que você tenha aquela considerada de estimação, que quase nunca sai do pulso, vale a pena experimentar novos modelos, diferentes concepções, designs mais ousados.

A sua coleção de acessórios ganhará novas cores e possibilidades, o que já é bacana. Mas o benefício mesmo está em compor looks com mais frescor e personalidade. Vale experimentar!

Ficou ansiosa para explorar as possibilidades desses acessórios maravilhosos? Bem, não perca mais nem um minuto e visite agora a seção de pulseiras da loja virtual da Linda Bela. Lá, além das pulseiras incríveis que mostramos aqui, tem uma variedade de modelos para agradar os gostos mais exigentes. Tudo, claro, livre de níquel para não irritar. Semijoias lindas e ainda antialérgicas? Só na Linda Bela mesmo!

 


Comentários