7 maneiras lucrativas para ter uma renda extra

7 maneiras lucrativas para ter uma renda extra

Ter um dinheiro para viajar, comprar roupas novas ou investir em um curso. Esses são alguns desejos de muita gente. Mas, geralmente, eles não podem ser supridos com o salário que já se recebe. É preciso encontrar uma renda extra.

Mas será que isso é possível? Acompanhe este texto e descubra 7 maneiras bastante lucrativas para ter uma renda extra no fim do mês. Confira!

1. Transportar pessoas

Você já tem uma carteira de habilitação e um carro? Então, pode aproveitar e faturar com o transporte de pessoas.

Por exemplo, trabalhando para o Uber você pode ter uma renda extra nos finais de semanas ou sempre que tiver um tempo livre. Essa é uma opção bem interessante e que já atraiu milhares de motoristas.

2. Revender produtos é uma excelente opção de renda extra

A venda porta a porta faz do Brasil um dos maiores mercados dessa modalidade no mundo. Indo em busca de clientes, você pode revender os produtos que achar melhor.

As semijoias estão entre os itens para revenda que valem a pena investir. Visite o site da Linda Bela, compre semijoias para revender e comece já a garantir aquela renda extra!

3. Cuidar de animais de estimação

Você gosta de cachorro ou gatos? Adoraria levá-los para passear? Então, aproveite a sua sintonia com os bichos e ofereça serviços para cuidar deles.

Vale a pena falar com seus vizinhos e amigos sobre a possibilidade de você cuidar dos pets durante viagens ou dias em que as casas estejam vazias.

Uma outra opção é se cadastrar no aplicativo PetAnjo para encontrar oportunidades desse tipo.

4. Vender objetos usados

Sabe aquela bolsa que você não usa mais e que está em bom estado? E aquela vitrola antiga do vovô que deve valer uma nota para colecionadores? Aproveite tudo que você não usa mais e coloque à venda!

Uma sugestão é usar o site Enjoei para cadastrar os seus pertences. Sempre tem alguém que está a fim de ter o que você já não precisa mais.

5. Alugar o quarto ou a casa por uma curta temporada

Você tem um quarto livre ou vai viajar por um tempo? Que tal alugar o seu imóvel por uma curta temporada?

O site Airbnb permite cadastrar pessoas que oferecem hospedagem. Os preços são bons, e, na plataforma, os hóspedes são avaliados por outros usuários.

6. Vender comida

Quem não gosta de comprar um salgado gostoso? Ou ter aquela marmita quentinha na hora do almoço? Desfrute do público que se interessa em consumir comida pronta e ofereça os seus dotes culinários.

Brigadeiros, coxinhas e pratos feitos podem ser uma boa opção! Capriche nos ingredientes e no tempero. Ganhe uma grana extra vendendo comida!

7. Dar aulas

Você tem fluência em inglês? Ou pelo menos é craque em língua portuguesa? Sabe dançar? E aquele violão que você toca bem? Ensinar alguma coisa que você domina pode garantir uma renda extra no fim do mês.

Perceba o que você faz bem e que geralmente as pessoas valorizem em você. Forme uma turma ou faça atendimentos individualizados. Ensinar algo para alguém faz de você uma pessoa mais solidária e, de quebra, dá para ganhar uma grana com isso.

Essas foram algumas opções de renda extra para você levar em consideração. Agora é só escolher uma ou algumas delas e mãos à obra!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo com aquele amigo ou amiga que também está em busca de uma renda extra!

 


Comentários