7 modelos de choker que você precisa conhecer

7 modelos de choker que você precisa conhecer

Você que acompanha o blog da Linda Bela já percebeu que temos uma quedinha pela choker, certo?

E não é para menos: a famosa gargantilha (ou colar, você decide) é um desses acessórios mutantes: pode ser sexy, delicada, ousada ou formal. Depende do seu astral, do momento ou do modelo que você curte usar.

É, como gostamos de dizer, extremamente versátil.

Além disso, ela está na crista da onda. Na verdade, seu uso vai e vem desde muitas décadas, mas, a partir dos anos 1990, como um indispensável acessório de meninas fãs de rock’n’roll, a choker caiu no gosto popular e não parou mais de aparecer em passarelas e também nas ruas.

Ela se modernizou, ganhou diferentes roupagens e se adaptou aos variados contextos, conquistando relevância no mundo fashion.

Tudo isso acontecendo e você ainda não aderiu à moda? Não perca tempo. Para te ajudar a entrar com tudo nessa vibe, aqui vão 7 modelos de choker que você precisa conhecer. Confira.

1. Choker dourada

Se você é do tipo romântica, com certeza vai se apaixonar pela choker dourada.

Banhado a ouro, esse modelo tem estilo e requinte, podendo ser usado em uma ocasião especial, quando a etiqueta pedir uma dose de sofisticação, ou em momentos mais casuais — na balada, por exemplo.

A choker dourada também faz um par muito bacana com brincos sutis ou de grandes pingentes, uma vez que não possui demasiado volume. Assim, se quiser suavidade, aposte sem medo em peças menores; se preferir extrapolar um pouco no tamanho dos brincos, pode fazê-lo que não comprometerá o look.

2. Choker prateada

Modelos de choker prateados ganham um brilho ainda mais intenso se banhados em ródio, adquirindo um aspecto de ouro branco. Como resultado, ficam delicados e muito femininos, além de perfeitos para compor looks sóbrios e elegantes.

Outra maneira interessante de vestir uma choker prateada é inserindo a gargantilha em um mix de colares. Fica um arraso! Só tome o cuidado de harmonizá-la com as demais peças. Nesse caso, acrescente outros acessórios em prata para não comprometer o visual.

3. Choker preta

Garotas ousadas e de espírito livre adoram um acessório com pegada rock’n’roll. E não existe modelo mais radical do que uma bela choker preta. Esse é um dos modelos de choker que mais estão na moda. É moderno e cheio de atitude, sem, contudo, parecer ordinário.

Podemos, portanto, dizer que a choker preta virou tendência, e isso se deve ao banho de ródio negro a que a peça é submetida, o que lhe dá um aspecto punk e/ou dark que faz o maior sucesso.

Se você não dispensa um visual do tipo “dressed to kill”, esse é o seu acessório!

4. Choker de coração

Mas vai que você prefere algo mais mimoso e sem essa de abalar geral. E não fique acabrunhada nem pensando que os deuses da moda te deixaram na mão se for fã de um indefectível pingente de coração. Ora, que tal, então, uma choker toda feita de corações?

Banhado a ouro, esse modelo é a antítese perfeita da mencionada choker preta: tem uma presença jovem, adolescente até, mas faz mais o tipo ingênuo (sem que isso signifique piegas).

Com a combinação certa de brincos e o look apropriado, a choker de coração ganha um toque de maturidade e pode surpreender em momentos mais glamourosos, especialmente se montada num figurino de tom neutro.

5. Choker de pérola

Quer fazer bonito naquela festa chique para a qual foi convidada? Vista seu pescoço com uma gargantilha de pérola. A mais antiga gema de que a Humanidade tem conhecimento é a tradução do requinte e um símbolo de sofisticação — mas também pode parecer um acessório fora de moda se você não souber como atualizá-lo.

Uma maneira de modernizar esse clássico é justamente usando-a como adorno de gargantilha. Em adição a uma finíssima correntinha banhada em ouro, à guisa de pingente, a pérola ganha uma roupagem muito mais atual, feminina, mas sem perder a elegância.

Acrescente brincos do mesmo material e você está pronta para arrasar!

6. Choker com pedras

A gargantilha com pedras está entre os mais incríveis modelos de choker. Especialmente quando temos uma combinação de banho de ouro e cristais.

Poderíamos ainda ter um modelo enfeitado de zircônias, que são substitutos sintéticos do diamante. Em qualquer um dos casos, sua principal característica é a cor, o que confere à choker beleza, brilho e versatilidade.

7. Choker de bolinhas

Por último (ao menos nesta relação das “7 mais”), temos a choker de bolinhas, modelo que guarda semelhanças com a choker de coração: ambas são feitas de uma sequência de pingentes dourados (poderiam ser prateados também).

O que talvez destaque este modelo daquele seja um quê de maturidade que a choker de bolinhas inspira. A suavidade é a mesma, mas já não temos o ar juvenil que, conforme o look, o colar de coração sugere.

Trata-se de uma sutileza, mas também é questão de gosto. Ou de momento. Na verdade, a mesma coisa ocorre com os demais modelos de choker citados neste post. Dependendo da situação, você pode sair com uma ou com outra sem deixar de estar na moda nem de se sentir especial.

Gostou o post? Que tal continuar ligada nas dicas de moda da Linda Bela? Curta nossa fanpage no Facebook e não deixe de nos visitar no Instagram!

 


Comentários