8 ideias de pequenos negócios lucrativos e de baixo risco

8 ideias de pequenos negócios lucrativos e de baixo risco

O Brasil é conhecido por ser um dos países mais empreendedores do mundo. Muitos brasileiros sonham em ser donos do seu próprio negócio, seja pela insegurança de um emprego normal, a possibilidade de obterem rendimentos extras, ou o simples fato de trabalharem com aquilo que gostam.

Independentemente do motivo, todos querem que a sua empresa seja um negócio lucrativo e que o sucesso seja uma consequência, e não obra do acaso.

Neste artigo listamos 8 ideias de pequenos negócios lucrativos e de baixo risco que podem te ajudar a começar o seu próprio empreendimento. Vamos lá?

1. Manicure em domicílio

Um negócio que está se tornando bastante comum é atender as clientes em suas casas. Nesse sentido, o serviço de manicure em domicílio é uma opção muito interessante.

Você vai fazer apenas visitas agendadas e programadas, podendo atender em domicílio ou em empresas no horário de almoço. Assim, você não precisará de um ponto comercial fixo e suas clientes terão um serviço muito mais prático.

2. A revenda de produtos se destaca entre os pequenos negócios lucrativos

A revenda de produtos é um mercado a ser analisado. Apostar em revender semijoias, por exemplo, pode ser uma excelente opção. Além de ser um produto consumido pelas mulheres em qualquer lugar do Brasil, as semijoias possuem um preço acessível, o que facilita as vendas.

Para entrar nesse ramo, é necessário escolher um fornecedor parceiro. Assim, será possível que você compre semijoias para revender. Existem diversas empresas de semijoias que possuem peças muito bonitas e bem acabadas, que caem no gosto de qualquer cliente.

Atente-se para esse mercado e não perca uma ótima oportunidade de crescer financeiramente!

3. Serviços de consultoria

O serviço de consultoria também é uma excelente ideia. Se você é especialista em uma área, pode usar toda sua experiência e conhecimento como fonte de informação para outras pessoas.

O ideal é apostar em segmentos que têm mercado promissor, como consultoria em marketing e empreendedorismo.

4. Loja virtual

Outra ideia de pequeno negócio bem lucrativo e de baixo risco é abrir uma loja virtual. Cada dia mais comum, esse tipo de empreendimento permite que o empreendedor possa vender seus produtos em qualquer local do Brasil (e do mundo!).

Para isso, aposte em nichos específicos e invista no marketing digital!

5. Delivery de comida congelada

Comodidade e praticidade são as novas tendências do mercado. A falta de tempo das pessoas e a baixa disposição para a realização de tarefas são os fatores responsáveis por esse movimento.

Então, parece bem interessante apostar num delivery de comida congelada, não é mesmo? Afinal, por mais cansada e desanimada que uma pessoa esteja, ela precisará se alimentar.

6. Franquias baratas

Apostar em modelos de negócios já testados também é uma opção maravilhosa. Franquias baratas podem ser alternativas interessantíssimas!

Opções não faltam. Basta procurar nos sites de busca e escolher a franquia que você tenha mais afinidade.

7. Serviços de limpeza doméstica

A dificuldade de encontrar pessoas de confiança para fazer limpezas domésticas é um grande problema para muita gente.

Dessa forma, empresas que oferecem esse tipo de serviço certamente se destacarão no mercado. Pode ser que dê trabalho, mas, acredite: esse investimento pode trazer um excelente retorno!

8. Doces gourmet para eventos sociais

Uma possibilidade para quem é bom na cozinha é vender doces gourmet para eventos sociais. Festas infantis e casamentos são eventos onde as pessoas costumam oferecer diversas opções de doces, possibilitando que você tenha grandes lucros.

Independentemente de sua escolha, o importante é que você tenha coragem suficiente para começar o seu próprio negócio.

Além de poder trabalhar com o que gosta e no horário que preferir, você estará realizando um sonho! Então, corra atrás dele o mais rápido que puder!

E aí, gostou de conhecer as ideias de pequenos negócios lucrativos? Então aprofunde seu conhecimento e veja 5 dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro.

 


Comentários