9 brincos femininos que fazem sucesso na internet

9 brincos femininos que fazem sucesso na internet

Eles estão nos vídeos das blogueiras de moda e nos anúncios das lojas virtuais. Na verdade, basta uma busca nas imagens do Google para que apareçam em toda a sua glória e variedade.

Mas, afinal, quais são os brincos femininos que mais fazem sucesso na internet? Neste post apresentaremos os nove modelos mais populares da web. Confira só:

1. Brincos de pérola

Se fôssemos ranquear os brincos femininos com maior procura na internet, é provável que os modelos com pérolas alcançassem o topo da lista. Não por acaso, eles abrem esse “top nine”.

A razão disso é que a famosa esfera nascida das ostras (ou produzida industrialmente para uso em semijoias) alia como nenhuma outra gema os conceitos de requinte e tradição.

Pense só nas diferentes ocasiões em que a pérola se diferencia do todo: um look casual sobe de nível apenas com o acréscimo de brincos perolizados. O figurino de noiva ganha um toque de realeza; qualquer outra ocasião festiva, charme e sofisticação.

Pérolas, assim como os diamantes, são eternas. Atravessam o tempo sem perder o status nem a relevância.

2. Brinco de coração

Existe símbolo mais feminino do que o coração? Pois esse ícone do amor é tão popular que não poderia deixar de encarnar as mais diferentes representações — especialmente acessórios de beleza como brincos e colares.

O curioso é que o desenho com o qual se popularizou (apareceu pela primeira vez na forma de naipe das cartas do baralho europeu por volta de 1400) nem sempre foi associado a sentimentos elevados. Acredita-se que, muito antes, ele tivesse conotações eróticas.

De qualquer forma, o famoso traçado (que só com muito boa vontade conseguimos relacionar ao órgão verdadeiro) caiu no gosto popular e virou um símbolo dos enamorados. Quem nunca escreveu no caderno um “eu amo fulano” usando um desenho de coração no lugar do verbo?

Assim, nada mais romântico do que um singelo par de brincos de coração. Existem os que possuem uma pedra imitando o formato, existem os estilizados e os em forma de argola. E só pesquisar na internet e se maravilhar.

3. Ponto de luz

O ponto de luz é um tipo de brinco que se beneficia da mania, bastante em voga, de fazer diversos furos na orelha. Quem é adepta desse estilo normalmente utiliza vários deles em sequência (fica uma graça!).

Embora tenhamos pontos de luz de tamanhos variados, alguns até bastante vistosos, a principal característica desse modelo é a delicadeza. Muitas vezes, um único ponto de luz é o que basta para deixar seu look charmoso e indiscutivelmente feminino.

Outra particularidade facilmente observada nesse tipo de acessório é o uso de pedrarias. A mais comum delas é a zircônia, uma pedra sintética que imita o diamante à perfeição.

4. Argola grande

Artigo básico do street style, a argola parece fadada a ser o acessório da vez. Para quem curte looks mais ousados e carregados de atitude, os modelos maiores caem como uma luva, com seu apelo “girl power”.

Além disso, fazem uma ótima parceria com penteados mais elaborados, como os que mantêm os fios presos e deixam o pescoço à mostra. Nesses casos, vale a pena lançar mão de um modelo mais extravagante, tipo um maxi brinco.

No mais, as argolas maiores servem para compor um look de praia ou podem ser um belo curinga em produções mais caprichadas. O único cuidado deve ser observado ao combinar peças maiores com os demais acessórios. É preciso balanceá-los para que não pesem no figurino.

5. Argola pequena

A maior vantagem dos brincos de argola é que são acessórios democráticos. Prefere um look mais austero ou contido? Seu compromisso exige sobriedade? Sem problemas: as argolas menores despacham a tarefa com louvor.

Esses modelos delicados são excelentes companhias para aqueles momentos em que há pouca cerimônia em jogo. Um encontro com as amigas, um passeio no shopping, um happy hour. São práticos e facílimos de combinar com qualquer look casual.

Isso significa que não devemos usá-las em ocasiões especiais? De jeito nenhum! Há argolinhas de feitio variado e com acabamentos diferenciados para cobrir as mais variadas situações.

Uma dica: se tiver mais de um furo na orelha, experimente combinar duas argolas, uma grande no lóbulo e uma menor um furo acima. Fica muito estiloso!

6. Brinco azul

Acessórios constituídos por pedras de tom azulado entraram no radar das fashionistas uns anos atrás. Acabaram fazendo tanto sucesso que continuam sendo tendência desde então.

A principal contribuição dos brincos com pedras e cristais de cor azul tem sido em looks de festa e eventos de gala. Em combinação com o dourado ou mesmo com objetos em prata, a cor profunda desse tipo de material ganha evidência e realça o visual.

7. Brinco de bolinha

Nunca um objeto tão simples apresentou tantas variáveis! A verdade é que, embora o brinco de bolinha seja um acessório básico, daqueles que não podem faltar em sua gaveta de semijoias, a quantidade de releituras que esse clássico ganhou cobre quase todo tipo de aplicação.

Existem os de pérolas, de ouro, os de pedrarias, coloridos, com pingentes, cravejados de cristais, etc. A escolha é sua! O único detalhe a se ter em conta diz respeito à qualidade do banho de ouro da semijoia.

Conferir se há níquel na composição da peça também é importante para se evitar alergias.

8. Brinco pizza

Quem aprecia brincos femininos e elegantes certamente tem o estilo pizza em alta conta.

Mas por que “pizza”? A explicação está no seu formato: redondo e “fatiado” por diversas zircônias baguete. A associação é quase imediata.

Além do glamour que a zircônia oferece, o brinco pizza tem a vantagem de ser muito versátil. Não fica “sobrando” em meio a um look casual e fica perfeito em produções requintadas.

Ou seja, faz bonito no dia a dia e também na noitada. Melhor que isso só mesmo uma pizza quentinha!

9. Brinco de franja

Moderno e muito funcional, o brinco de franja caiu no gosto da web. A explicação é que tem modelos para todos os gostos e estilos. Materiais e cores, então, nem se fala!

Os mais sofisticados nasceram para abrilhantar ocasiões festivas (desde que, novamente, possuam um banho de ouro de qualidade) e os do tipo tassel encaram qualquer parada.

Quanto ao tamanho, a ordem é ousar: pode ser longo e bastante fino, em formato de leque e no estilo maxi. Com isso, não há momento que escape ao magnetismo do brinco de franja.

Se você correu os olhos pela web nos últimos dias em busca de inspiração, deve ter concordado conosco: esses nove brincos femininos estão com tudo. Agora, é só questão de escolher o modelo que mais tem a ver com o seu perfil e ser feliz!

Antes de encerrar o assunto, vale conferir este post sobre como combinar vários brincos na orelha. Como a onda dos furos múltiplos está aí, aproveite as dicas que preparamos e curta essa tendência ao máximo!

 


Comentários