9 exemplos de semijoias de luxo que impressionam

9 exemplos de semijoias de luxo que impressionam

A hora de escolher acessórios para uma ocasião especial é sempre aflitiva. Principalmente quando o compromisso é cheio de glamour: um casamento no qual você exerce papel importante, uma recepção de gala ou qualquer outro evento chique.

O primeiro pensamento que nos ocorre é “preciso arranjar umas joias bem bonitas” — seguido pela preocupação com o custo que isso vai ter.

O que a gente esquece é que existem semijoias de luxo que não devem absolutamente nada às melhores produções da joalheria fina. E por um preço muito mais atrativo.

Esse tipo de semijoia tem como principal característica a presença de pedrarias. São cristais, zircônias e pérolas que rivalizam em beleza com as gemas mais cobiçadas e são responsáveis pelo toque de sofisticação que a semijoia de luxo ostenta.

Com isso, a dor de cabeça com o valor a desembolsar sai de cena e a única questão a resolver passa a ser a escolha do modelo mais indicado para o figurino e a ocasião. A variedade de modelos é enorme e cobre perfeitamente qualquer estilo e situação.

Assim, que tal conhecer 9 exemplos de semijoias de luxo que merecem figurar na sua próxima produção chique? Confira só!

1. Brinco ear cuff

Eventos chiques não acontecem todo dia. Por isso, eles pedem uma produção diferenciada. Não é hora de repetir as mesmas fórmulas, usar acessórios que são parte do dia a dia da gente. Por que não ousar e escolher um par de brincos totalmente fashion?

Em se tratando de brinco ousado, “diferentão”, nenhum outro bate o ear cuff. O brinco que pega a orelha toda é cheio de personalidade, absolutamente vistoso e, ao mesmo tempo, muito requintado.

Não à toa, várias celebridades adoram desfilar no tapete vermelho com ele. Especialmente os modelos com profusão de brilhos, o que é obtido por uma dose generosa de pedrarias.

Portanto, se o evento é top e você quer arrasar, considere usar um belo par de ear cuffs.

2. Maxi colar

O maxi colar é outro que merece entrar na categoria dos acessórios indicados para uma noite de gala. Os modelos de luxo possuem extremo bom gosto e ganham protagonismo no look pelas cores e qualidade dos materiais empregados — com destaque, novamente, para as pedras naturais e os cristais.

Principalmente em produções que incluam um vestido de noite do tipo tomara que caia, o maxi colar enfeita o colo de forma eficiente, reforçando o equilíbrio da composição e valorizando a escolha do vestuário.

Só tenha cuidado ao combinar os demais acessórios para não carregar demais no visual. Colares grandes ficam melhor quando em parceria com brincos e pulseiras mais discretos.

3. Pulseira e colar Riviera

Quando se trata de aplicar um toque de classe ao figurino, os acessórios do tipo Riviera dão conta do recado com perfeição.

Esses produtos são caracterizados pela uniformidade do design e pela presença — no caso de semijoias de luxo — da zircônia, e é muito apreciada pelo brilho intenso e variedade de cores.

Adeptas de um estilo mais austero encontram nos colares e pulseiras Riviera um complemento sob medida para o look, pois são discretos e elegantes.

Isso não quer dizer, por outro lado, que não possam ser usados em produções mais festivas. Neste caso, uma boa dica é combiná-los com outros colares ou inclui-los na moda do pulseirismo.

4. Anel chuveirinho

Já que falamos em discrição e elegância, acrescentemos à nossa lista o anel chuveirinho, outro ótimo exemplo de semijoia fina.

Muito semelhante ao famoso anel solitário, difere deste pelo uso não de uma, mas de várias pequenas pedras (geralmente a zircônia), que se juntam como se fossem uma única gema.

Trata-se de uma excelente companhia para looks românticos, pois costuma ser bem delicado — embora alguns modelos um pouco maiores provem que o chuveirinho também pode ser moderno.

5. Maxi brincos

Maxi brincos são acessórios de festa por excelência. Uma escolha certeira quando se quer destacar o rosto e se optou por usar pulseiras e colares menos chamativos, deixando aos “brincões” a tarefa de conferir o glamour necessário ao look.

No caso de eventos com maior pompa e circunstância, os maxi brincos caem como uma luva. Com sua presença marcante dão um realce ao melhor da fisionomia, emoldurando a face e valorizando a silhueta, especialmente quando usados em companhia de um belo vestido de noite.

6. Semijoias com pérolas

Pérolas possuem uma personalidade nobre. Estão presentes sempre que desejamos compor um figurino clássico, daqueles que não fariam feio em qualquer produção de cinema antigo.

Por outro lado, atualmente as pérolas vêm assumido uma faceta mais moderna, o que só confirma a versatilidade dessa gema.

Claro que não é necessário dispor de um colar de pérolas legítimas, já que existem semijoias feitas com pérolas artificiais que são reconhecidas pelo bom gosto e qualidade dos materiais.

Assim, se você ama pérolas e não herdou nenhum colar da vovó, não se preocupe: pode muito bem comparecer ao seu evento glamouroso com uma semijoia de luxo. Ninguém vai perceber a diferença.

7. Gargantilha choker

Eis um acessório que a gente não cansa de elogiar. Porém, se você acha que a gargantilha choker é um colar de uso restrito das garotas rebeldes, não poderia estar mais equivocada.

Aliás, a choker vai muito bem num evento social — não exatamente aqueles modelos de rendinha que as fãs de Nirvana popularizaram (que também têm o seu valor), mas os modelos mais estilosos, feitos com metais nobres e pedrarias.

Se tiver dúvidas sobre qual escolher, é só dar uma conferida neste post aqui.

8. Argola com zircônias

Tem gente que não vive sem brincos de argolas. Para essas pessoas a boa notícia é: dá para frequentar os salões da alta-roda com essas amigas de sempre. Isso porque argolas são, antes de tudo, polivalentes. Têm de todos os tamanhos e algumas assumem formatos que fogem ao padrão clássico.

Quando se trata de semijoias de luxo, o mais comum é encontrarmos argolas cravejadas de zircônia, o que dá ao acessório um ar refinado, ideal para as festas mais exclusivas.

9. Colar gravatinha

O colar gravatinha é um acessório de luxo quase bipolar: delicado e bastante discreto, ele costuma dar um toque de suavidade e inocência ao look. Porém, se juntarmos à fórmula um decote cavado, teremos uma produção mais ousada e sensual.

Qual faceta explorar? Dá para brincar com ambas numa mesma montagem, especialmente se o seu tipo físico se beneficiar de um decote mais pronunciado.

Vai do seu astral e do tipo de figurino escolhido. O importante é que o colar gravatinha faz um sucesso danado em eventos chiques, pode apostar.

Como se vê, as semijoias de luxo não deixam ninguém de fora. Não existe um look que não fique ainda mais fabuloso nem estilo que não se beneficie da variedade de modelos. Além disso, não há com que se preocupar: o requinte dos acessórios está à altura de qualquer ocasião.

Falando em ocasião, saiba que não existe momento certo para curtir as novidades da Linda Bela — toda hora é hora. É só “colar” na gente no Facebook e no Instagram e ficar por dentro de conteúdos exclusivos! Então, está esperando o quê?

 


Comentários