9 frases para propaganda de semijoias (+ bônus de como divulgar)

9 frases para propaganda de semijoias (+ bônus de como divulgar)

Toda revendedora independente descobre, em algum momento, que não basta só vender produtos de qualidade — é essencial realizar uma divulgação completa e eficaz, não só para a cliente descobrir o que é vendido, mas também para fidelizá-la. Isso é válido para todos os negócios.

O objetivo do post de hoje é contribuir com algumas ideias de frases para propaganda de semijoias, além de explorar, no detalhe, as melhores estratégias de divulgação dos produtos. Fique conosco e confira!

Frases para propaganda de semijoias

Na teoria é simples, mas na hora de criar peças publicitárias parece que dá um branco em nossa cabeça e as palavras simplesmente somem da mente. Por isso, nós da Linda Bela, resolvemos compartilhar alguns banners e anúncios que usamos em nossas campanhas de marketing.

Para ter acesso a esse material basta cadastrar seu email no formulário abaixo que, no mesmo instante, você receberá 9 frases para propaganda de semijoias. Aproveite para se inspirar neste conteúdo incrível!

 

É importante ressaltar que a criação das frases é apenas o começo do trabalho. Passada essa etapa é chegada a hora de colocar o discurso e os materiais de comunicação em prática.

Para isso, existem algumas maneiras eficazes de fazer propaganda de semijoias. Veja só:

Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente maneira de fazer propaganda de semijoias. Para facilitar o trabalho, utilize a ferramenta de disparo de e-mails MailerLite, gratuita para uma lista de até 1.000 contatos e que é bastante fácil de usar.

Outra dica importante é: jamais compre listas de e-mails prontas. Em vez disso, anote os e-mails das clientes e potenciais clientes no seu dia a dia. Com o tempo, você criará a sua própria lista, que será muito mais eficaz e assertiva do que uma lista de emails aleatórios.

Aproveite a tecnologia para inovar nos seus contatos!

Arrisque no WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp também é uma ótima opção para fazer propaganda de semijoias.

Porém, para obter êxito nessa estratégia, é importante solicitar permissão para as clientes antes de montar a lista de números de celulares. Desse modo, você poderá enviar informações sobre lançamentos e promoções.

Tome cuidado apenas para não exagerar no volume e frequência de mensagens, pois elas poderão ser vistas como spam, sendo excluídas e até mesmo bloqueadas no celular das consumidoras.

Potencialize o marketing boca a boca

Uma das formas de propaganda mais antigas e, também, mais eficazes, é o boca a boca. Tenha em mente de que tratar bem a sua clientela sempre foi a melhor maneira de potencializar essa divulgação espontânea.

Portanto, interaja com suas clientes, responda às suas dúvidas, converse com elas e mostre que você se interessa por suas perguntas e sugestões. Com o tempo você vai perceber que suas clientes te ajudarão na propaganda, falando bem do seu atendimento e indicando seus produtos para outras mulheres.

Além disso, ande sempre com cartões de visita e lembre as pessoas do seu convívio social de que você vende semijoias. Assim, quando elas precisarem, terão você como principal referência.

Marque presença em eventos

Participe de bazares e pegue carona em eventos de revendedoras de outros produtos que podem ajudar na sua divulgação, como roupas e cosméticos, por exemplo. Converse com elas e faça parcerias nesses eventos, de forma que todos saiam ganhando.

A maior vantagem desse tipo de evento é vender as semijoias para clientes novas, que estejam fora do seu círculo de amizade, permitindo que você amplie o seu leque de consumidoras.

[Bônus] Como divulgar semijoias nas redes sociais?

Divulgar semijoias nas redes sociais é uma excelente forma de fortalecer o relacionamento e levar os produtos às clientes com facilidade.

Com recursos simples, você pode montar perfis que serão seguidos e curtidos, vão atrair os olhares de várias clientes em potencial e ainda servirão como um canal de atendimento bastante eficiente.

Veja abaixo 7 dicas poderosas para divulgar semijoias nas redes sociais!

1. Escolha as redes sociais certas

Não é porque todos os dias surgem novas redes sociais que o seu negócio de semijoias precisa estar presente em todas elas. Antes de começar, analise o perfil das suas clientes para ver quais redes elas frequentam e que tipo de conteúdo costumam consumir.

No mercado de moda e acessórios, o Facebook e o Instagram são obrigatórios devido à popularidade e por oferecerem bastante espaço para conteúdo visual.

Por ser uma rede social com grande adesão do público feminino, o Pinterest também pode ser considerado nos seus planos.

2. Veja o que a concorrência está fazendo

Como em qualquer área de atuação, você precisa ficar por dentro das ações dos seus concorrentes. Pesquise quais são as marcas referências no meio de semijoias e busque implementar algumas das boas práticas que você detectar nos processos delas.

Quer uma dica? Você pode obter várias inspirações sobre como trabalhar ao visitar o Facebook e o Instagram da Linda Bela.

3. Crie e compartilhe imagens diferenciadas

Produtos de moda e acessórios atraem a atenção do público pela beleza e detalhes. Então, usar imagens nos posts deve ser o foco da sua estratégia ao divulgar semijoias nas redes sociais. Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é?

Faça um bom ensaio fotográfico das suas semijoias, de preferência criando um banco de imagens bastante amplo para que você possa usá-las mais vezes no futuro sem precisar repetir.

4. Faça um planejamento e poste com frequência

Quem deseja alcançar bons resultados sabe que divulgar semijoias nas redes sociais uma vez por mês não basta. Você precisa manter os seus perfis constantemente atualizados se quiser ter sucesso com essa atividade.

Para aumentar sua produtividade no dia a dia, que tal contar com uma ferramenta que facilita a publicação do seu conteúdo? Um exemplo é a plataforma Etus, que permite o agendamento prévio dos seus posts para manter as redes sempre atualizadas.

5. Separe um orçamento para anúncios

Se o seu objetivo é divulgar semijoias nas redes sociais, você precisa ir além das publicações orgânicas e apostar também nos anúncios em plataformas como Facebook e Instagram.

Um dos detalhes mais interessantes dessas plataformas de anúncios é a possibilidade de exibir sua publicidade para segmentos de mercado bastante específicos. Por exemplo: uma revendedora de Curitiba pode direcionar suas campanhas para mulheres, que moram na cidade de Curitiba e que têm entre 20 e 50 anos de idade.

Planeje a sua rota e atinja as clientes certas para o seu negócio!

6. Interaja com seu público

Divulgar semijoias nas redes sociais não é só um trabalho de pensar em posts criativos e publicá-los. Você também precisa ficar de olho nas interações do seu público e ter velocidade para responder as dúvidas e os demais contatos dessas pessoas.

Lembre-se que nenhuma delas gosta de ser ignorada ou maltratada! Tenha atenção e cuidado ao lidar com suas clientes pela internet, sempre buscando solucionar seus problemas.

7. Monitore seus resultados

Como ter certeza que o seu trabalho com as redes sociais está dando certo? Felizmente, existem diversos jeitos de conferir essa informação e adaptar sua estratégia dependendo dos resultados.

Toda página do Facebook, por exemplo, possui uma seção de números em que você pode ver os posts que tiveram mais curtidas, cliques, comentários, entre outros. A partir dos dados vistos aí, você consegue melhorar cada vez mais o seu conteúdo e aumentar a visibilidade dele.

Tudo pronto para começar a divulgar semijoias nas redes sociais? Existem diversas oportunidades na internet, basta ficar de olho nas tendências e se antecipar. Analise bem as preferências das suas clientes e sempre atualize a sua produção de conteúdo para permanecer relevante.

Ah… e quando precisar renovar o seu estoque de semijoias, dê uma passada na loja virtual da Linda Bela. Você não vai se arrepender!

 


Artigo publicado originalmente em fevereiro de 2017 e atualizado em janeiro de 2021 pela equipe da Linda Bela.


Comentários