9 modelos de pulseiras para completar o seu look

9 modelos de pulseiras para completar o seu look

Você passou uma boa meia hora caprichando na produção, mas ainda falta um detalhe. Não é o traje, naturalmente, escolhido logo de início. Nem os brincos, que já estão devidamente no lugar. Maquiagem okay, bolsa idem. Que falta, então?

Um pouquinho antes de deixar o quarto, você olha o braço e sente cair a ficha: claro, a pulseira! Na pressa, um dos acessórios mais bacanas do figurino quase ficou para trás.

De fato, quem não curte uma bela pulseira? Dá um certo orgulho usar um modelo transado, que parece conferir um toque de poder ao look, como uma assinatura, uma marca pessoal.

Mas é sempre assim: ela fica para o último minuto, o toque final da produção. Isso pode sugerir que dá para escolher uma pulseira ao acaso, porém não é nada disso: entre tantos modelos de pulseiras que há no mercado, talvez um e apenas um se encaixe na sua montagem com precisão.

Por isso, para que não haja aperto no momento dessa escolha delicada, vamos apresentar 9 modelos de pulseiras para completar, feito uma luva, o seu look. Confira.

1. Pulseira de pérola

Se pensou naquele modelo clássico de pulseira, todo feito de bolinhas, reveja seus conceitos. Faz um tempo que as esferas saídas da “boca” das ostras (ou de uma linha de produção de fábrica) deixaram de compor somente acessórios tradicionais para ganhar uma roupagem mais moderna, ampliando as suas possibilidades.

Dessa forma, ela pode se associar a uma semijoia banhada a ouro para dar forma a peças que se integram facilmente a um look suave, que pode muito bem ter sido preparado para curtir um evento festivo, ainda que não tão glamouroso, como uma happy hour com as amigas.

2. Pulseira Riviera

Com a onda do pulseirismo, a Riviera ganhou novo fôlego, pois seu design uniforme, caracterizado pela montagem de pedras em linha sobre uma armação flexível de metal, confere um charme especial a qualquer mix. Além disso, a presença da zircônia, para citar uma das pedras com que é confeccionada, dá um toque sofisticado à peça.

Claro que não é só como parte do mix de pulseiras que a Riviera pode ser usada. Sozinha, ela demonstra grande versatilidade, podendo compor um look básico, do tipo jeans e camiseta, como aparecer em uma produção mais elaborada, como companheira de um vestido de noite.

3. Pulseira dourada

Acessórios dourados são, de longe, os mais procurados. Parece que o fascínio por essa cor quente não termina, não importa o quanto composições mais metálicas ou futuristas estejam em voga. Por isso, não tenha receio de desfilar sua querida pulseira dourada.

Algumas recomendações, porém, podem ser feitas. Embora seja perfeitamente possível usar suas pulseiras douradas em situações menos formais (casuais, até), reserve suas peças mais chamativas para momentos mais festivos. Peças menores funcionam melhor no dia a dia.

Outra possibilidade é montar um delicado mix de pulseiras douradas para dar um “up” numa produção mais despretensiosa, como uma saia longa, uma camisa bacana e um par de rasteiras.

4. Pulseira prateada

A tonalidade prata se destaca no figurino por sua beleza sóbria, instigante. Ao mesmo tempo, pode compor looks de maneira discreta e elegante. Em razão disso, a pulseira prateada é quase um talismã: tem gente que não vive sem.

Atualmente, com a popularização do banho de ródio, essa peça ficou ainda mais moderna. Sua principal vantagem é que combina com tudo e também fica legal sobre qualquer tipo de pele.

Se não ficou totalmente convencida das qualidades desse acessório curinga, experimente montar um mix de pulseiras folheadas a ródio e sinta o poder. Além disso, não pense que é insano misturar prata com dourado. Fica bem estiloso, na verdade, basta que você consiga equilibrar bem esses opostos.

5. Pulseira de bolinha

A pulseira de bolinha passou pelo mesmo processo de renovação da pulseira de pérolas. Ou seja: deixou de se apresentar apenas no formato clássico (uma sequência de esferas de tamanho razoavelmente grande) para ganhar desenhos mais variados, o que lhe deu um pouco mais de versatilidade e leveza.

Dessa forma, essa nova roupagem do acessório se tornou um complemento ideal para looks que necessitem de um pouco de suavidade e romantismo. Produções delicadas, sejam mais despojadas ou elaboradas, são a sua especialidade!

6. Pulseira de olho grego

Também chamado de olho turco ou nazar, o olho grego é um símbolo de boa sorte e uma suposta proteção contra o temido mau-olhado. Possui ainda outras conotações, por isso se tornou um talismã tão popular.

Além disso, possui um visual atraente, com seu azul característico, o que o tornou presença constante em diversos acessórios — entre os quais, as pulseiras.

Dessa forma, se o que você procura é um artigo de beleza que, de quebra, emane alguns bons fluidos, pode considerar uma boa ideia enfeitar o pulso com uma correntinha de olho grego. Modelos bem transados com esse motivo é o que não faltam.

7. Pulseira de terço

E já que estamos falando em amuletos, não poderíamos deixar de lado o popular terço. Não é de hoje, esse símbolo de fé foi incorporado pela moda e, atualmente, cumpre dupla função: marcar presença no figurino como um acessório delicado e expressar a religiosidade de sua usuária sem parecer ostensivo.

8. Pulseira com pingentes

A moda de usar pulseiras com pingentes está mais democrática hoje em dia — graças, novamente, à grande oferta de modelos que a indústria de folheados disponibiliza.

Assim, dá para aderir a essa onda sem medo de errar. Se tiver um perfil mais para cima, pode apostar num modelito com diversos pingentes ou entrar na farra dos berloques.

Se achar que isso já é exagero, talvez prefira adotar um modelo com um único pingente ou pedra. Alguns arrematam com muita elegância os mais diferentes figurinos, inclusive os de gala.

9. Pulseira de ródio negro

Esse é um acessório que tem uma pegada rock’n’roll, cortesia do brilho escurecido proporcionado pelo banho de ródio negro, uma variação do ródio que acrescenta um pigmento preto à fórmula e dá uma cara moderna aos metais. Ideal para figurinos sofisticados e cheios de requintada atitude.

Esses são os 9 modelos de pulseiras que estão fazendo a cabeça das fashionistas e amantes de acessórios em geral. Cada qual com a sua característica e muitos com mais de uma finalidade, contribuindo para abrilhantar os mais diferentes estilos e ocasiões.

Ficou interessada em algum deles? Quer dar uma reforçada na sua coleção de acessórios? Não deixe de conhecer a seção de pulseiras do site da Linda Bela!

 


Comentários