Acessórios para praia: você sabe quais usar?

Acessórios para praia: você sabe quais usar?

Quando chega o verão tudo o que mais queremos é um pouco de sombra e água fresca. Deixar o calor para trás e correr até o litoral mais próximo, seja por um breve final de semana ou para uma longa temporada à beira-mar.

Curtir uma boa praia, sentir o sol dourar a pele, a brisa brincar nos cabelos e observar as pessoas à vontade embaixo de seus guarda-sóis.

O problema é que, antes de aproveitar todas essas delícias, precisamos nos programar direitinho. Escolher acessórios para praia pode ser um pouco desafiador; afinal, o que combina com um dia de banho de mar? E com uma voltinha pela orla no fim do dia ou um drinque no barzinho praiano ao escurecer?

Ainda que você esteja se preparando para umas longas e merecidas férias, não dá para ocupar espaço com coisas que correm o risco de sequer sair da mala, deixando artigos necessários de fora. Se o tempo de folga for escasso, aí mesmo é que saber o que levar se torna fundamental.

Para que você não fique preocupada, achando que os acessórios para praia são um bicho de sete cabeças, a seguir vão algumas dicas sobre quais usar. Acompanhe!

Óculos escuros

Ao lado do indispensável protetor solar, os óculos escuros são um item obrigatório para qualquer pessoa que vá se expor ao sol. Mesmo quando está nublado, a luminosidade excessiva pode causar séria irritação nos olhos.

Além disso, óculos de sol embelezam e combinam com todos os looks, deixando a gente protegida e na moda.

A questão, claro, é saber qual usar. Normalmente, a escolha está condicionada à moda da estação — e também ao tipo de rosto da usuária.

Falando no que está bombando nas praias, podemos indicar os óculos de lente espelhada. Outra tendência que está fazendo bonito são as armações coloridas. Os modelos grandes, que cobrem uma boa parcela da face, continuam em alta, mas você pode optar por um exemplar menos exagerado se assim o preferir.

O importante é adquirir produtos de qualidade, com lentes que proporcionem proteção contra os raios UV.

Presilhas de cabelo

Não é possível ficar sossegada sob o sol se o vento constantemente bagunçar o seu cabelo. Por isso, não deixe de se abastecer com presilhas, elásticos e outros acessórios para manter a cabeleira em ordem.

No caso das presilhas, os modelos com motivos praianos, como conchas e estrelas do mar, são perfeitos para segurar o cabelo com beleza e funcionalidade. Além de simpáticos, eles têm tudo a ver com a estação.

Semijoias

Ainda que ficar deitada na areia da praia seja sua principal ambição nesses dias de calor, não dá para descuidar do visual. Aliás, antes que você decida oferecer o corpo a um belo bronzeado, é seu dever de mulher que preza pela beleza estar com o look em cima. E isso inclui as semijoias.

“Mas, espere aí: semijoias na praia?” Ora, sem dúvida. Na verdade, quer lugar melhor para rever aquela peça colorida, alto-astral, ou aquele acessório vibrante que não fecha tão bem com a caretice do dia a dia?

Ou seja, é perfeitamente possível desfilar pela orla com seus brincos e colares, pulseiras e anéis — sem contar que usar uma tornozeleira é quase obrigação, já que podemos considerá-la o acessório símbolo do verão.

Algumas recomendações, porém, são válidas:

Semijoias em dia de praia

O único problema com o uso de semijoias na praia ou no clube tem a ver com a conservação dessas peças. De fato, a água do mar e o cloro da piscina agem na composição da peça, causando escurecimento e desgaste.

Assim, é importante evitar entrar na água com esses acessórios. Use-os enquanto estiver sob o guarda-sol, curtindo o clima em volta. Na hora do banho, deixe-os bem protegidos em uma sacolinha.

Além da água salgada, o próprio atrito com a areia e o suor do corpo podem oxidar ou riscar o metal com que a semijoia é feita. No caso dos brincos, esse risco reduzido, visto que o contato com a pele é bem menor. Já pulseiras e colares têm maior tendência a sofrer algum dano.

O melhor é usar os acessórios com cuidado, evitando “empaná-los” em areia ou retirando-os em momentos de transpiração excessiva. Inclusive, não esqueça de remover seus colares na hora do banho de sol para não ficar com uma marca esquisita na pele.

Semijoias durante a noite

Assim que o sol se põe, você está liberada para abusar dos acessórios! Podem ser argolas e maxi brincos, colares compridos, gargantilhas choker, body chains ou um pouco de tudo isso. Lembre-se que na praia o clima é sempre descontraído e o que vale é estar bonita e à vontade.

Também é uma época perfeita para praticar pulseirismo e usar muitos anéis.

Em momentos um pouquinho mais sofisticados, como um jantar romântico ou uma balada em alguma boate da moda, vale caprichar na produção e usar peças mais trabalhadas, combinando com um modelito mais exclusivo ou até mesmo casual. Nada de exageros, apenas um pouco de brilho para arrasar na noite.

Chapéus

Responsável por promover um clima de “final de semana na Hípica”, o chapéu é um item bastante funcional. Além de proteger o rosto do sol implacável, ele dá uma modernizada no visual. E o melhor: ainda é uma tendência muito forte do verão.

Entre os modelos que caíram no gosto da mulherada, temos o famoso estilo panamá. Mas o floppy, aquele de abas largas e arredondado no alto que camelôs vendem na areia é, sem dúvida, a opção mais praiana. Por isso, nem precisa levar; basta comprar de algum ambulante que tenha preço em conta.

Bolsas

Ah, as bolsas… Esse artigo é motivo de deliberações as mais filosóficas — afinal, não é fácil escolher a mais indicada para a situação.

Por sorte, em se tratando de praia, é bem simples resolver. Basta pensar na quantidade de coisas que você precisa carregar (protetor solar, pente, canga, cremes, etc) para saber que o melhor é contar com uma bolsa bem grande. Uma sacola de praia é o ideal. Os modelos de plástico são uma boa opção porque não sujam.

Durante a noite, dá para usar uma bolsa de palha a tiracolo que está tudo certo.

Como se viu, não é tão complicado assim eleger os acessórios para praia. É só ter em mente quais itens são essenciais para assegurar seu conforto e tranquilidade e quais você pode acrescentar para “causar” na areia (suas queridas semijoias, por exemplo) sem pecar pelo excesso.

E se você curtiu as dicas deste post, que tal curtir também a Linda Bela nas redes sociais? Siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro das tendências da moda!

 


Comentários