Anéis da moda: faça a seleção de acordo com seu estilo

Anéis da moda: faça a seleção de acordo com seu estilo

Andar na moda não significa apenas estar atenta aos figurinos da estação: é preciso identificar o que está em alta e, a partir disso, decidir o que melhor corresponde ao seu gosto pessoal.

Aderir a um estilo simplesmente porque é o que as amigas estão fazendo nem sempre é a melhor opção. Com os acessórios não é diferente e, neste post, estamos falando especificamente dos anéis da moda.

A gente fica encantada com a variedade e beleza dos lançamentos, mas incerta quanto ao grau de satisfação que determinada novidade pode trazer.

Muitas vezes, levadas pelo impulso, adquirimos aquele anel maravilhoso mas, na primeira vez que o usamos, sentimos que ele não tem nada a ver conosco. Que fazer?

É preciso saber, antes de mais nada, que existem alternativas em cores, materiais e feitios para todos os estilos. Por isso, antes de se deixar seduzir pela primeira oferta, faça uma seleção e determine o anel que melhor se encaixa no seu dedo (estética e simbolicamente falando).

Para ajudar, aqui vão algumas ideias para você compor seu look com os anéis da moda de acordo com o seu estilo. Vamos a elas?

Atenção aos materiais

Antes de começar, aviso às navegantes: vamos nos ater, neste post, aos materiais utilizados em semijoias.

O foco da Linda Bela são os folheados e não é sem razão: eles representam o melhor equilíbrio entre o alto custo de uma joia e a pouca durabilidade da bijuteria. Ou seja, harmonizam a qualidade da primeira (são belos e duráveis) com o preço da segunda (saem bem mais em conta que uma joia).

Pedras clássicas não podem faltar

Quando o assunto é semijoias, a primeira coisa a dizer é: não podemos dispensar umas pedrinhas. Não à toa, alguns dos anéis da moda mais badalados estão repletos delas.

Falamos da zircônia, a pedra sintética que imita à perfeição o diamante e está presente nos principais modelos, como o anel de chuveirinho, o solitário e a meia aliança.

Esses são alguns dos anéis mais procurados e configuram uma seleção que alia charme e sofisticação. Para quem faz o perfil mais clássico ou romântico são ótimas opções. Além disso, podem ser usados como aparadores de aliança, uma combinação que alia delicadeza e funcionalidade.

Além da zircônia, vale mencionar a pérola, gema clássica que aparece com igual destaque em semijoias e faz a cabeça dos perfis mais sóbrios ou mesmo sonhadores. Se você se identifica com looks suaves e refinados, a pérola é a sua pedra da sorte.

É importante observar que as zircônias ou as pérolas não agradam apenas às personalidades mais contidas ou discretas. Uma pessoa extrovertida tem tudo para se identificar com os anéis de pedrarias coloridas, pois são alegres e complementam o look com bom gosto e muito alto-astral.

Cristais também são uma boa pedida

Falando em cores, não devemos esquecer dos anéis com cravações em cristal. A exemplo da zircônia e das pérolas, o cristal está presente em solitários e meias alianças, compondo peças requintadas e muito charmosas.

Além disso, ele figura em produções mais vistosas e até extravagantes. Ou seja, dá para encontrar modelos de todo o tipo e nas mais diversas combinações, tanto para quem adora encher os dedos com anéis grandes e coloridos como somente para se beneficiar das boas energias do cristal.

Opções de banho não faltam

Ao lado dos anéis de pedrarias, encontramos modelos completamente lisos, banhados a ouro ou a ródio — este último um metal platinado que é usado em folheados para dar às peças mais brilho e durabilidade.

A principal característica desses acessórios é a capacidade de modernizar o visual. O dourado, especificamente, não sai de moda e compõe looks estilosos em qualquer ocasião, especialmente quando combinado com roupas neutras.

E há a opção pelo ródio negro, que acrescenta ao banho de ródio habitual uma dose de corante que escurece as semijoias. O resultado são anéis com um brilho enegrecido que é muito apreciado pelas adeptas do estilo rocker.

Vale também destacar que os anéis sem pedrarias representam um conjunto que valoriza formas arrojadas, cubistas, inusitadas. Para quem dispensa o colorido em favor da uniformidade do dourado, do ródio ou do ródio negro, a moda reserva algumas belas alternativas.

Um mix de anéis para descontrair

Se você é fã de looks descontraídos, saiba que cobrir os dedos de anéis está na moda. Fazer um mix com diferentes modelos é uma divertida maneira de valorizar a delicadeza das mãos e dar um colorido especial ao look.

Há algumas regras para usar o mix de anéis com eficiência (algumas delas estão aqui), mas podemos adiantar que a variedade de formatos e tamanhos, além do uso de modelos diferentes (que tal acrescentar uns anéis de falange?), compõe mixes bem interessantes.

Dá para harmonizar com as cores do esmalte, dos olhos ou com algum tom do figurino ou ainda apostar em peças mais neutras.

E não tenha receio de parecer um pouco acima do tom, pois é possível aderir à moda sem, com isso, deixar o visual exagerado. Basta combinar suas peças com cuidado e confiar no bom gosto que tudo ficará perfeitamente em ordem.

Equilíbrio é fundamental

De fato, apelar ao bom senso sempre é importante na hora de compor um look, mesmo quando o acessório escolhido está na crista da onda. Afinal, não é porque estamos usando anéis da moda que nosso look tem, obrigatoriamente, que funcionar.

Portanto, o equilíbrio da composição é um item a ser levado em conta em qualquer situação. No que diz respeito aos anéis, a melhor maneira de proceder é evitar o excesso de informação.

Digamos, por exemplo, que você queira usar um anel bem colorido. Nesse caso, prefira roupas neutras; do contrário, sua produção poderá ficar um tanto quanto carnavalesca.

Anéis grandes realmente são muito bonitos e você pode usar mais de um por vez. Porém, evite incluir na mesma montagem pulseiras muito chamativas. A razão disso é que o visual provavelmente ficará carregado. Em vez disso, acrescente uma peça discreta no pulso que o resultado será muito mais satisfatório.

O segredo para se usar anéis da moda de um jeito eficiente é aproveitar o que a estação tem de melhor e submeter as novidades ao julgamento do seu estilo. Sentiu-se bem com a novidade? Perfeito! A primeira pessoa a quem o look deve satisfazer é você mesma.

Para finalizar, não deixe de ler este post sobre 6 modelos de anéis inspiradores. É o que falta para você ficar craque no assunto!

 


Comentários