Anéis folheados: por que investir nesses acessórios?

Anéis folheados: por que investir nesses acessórios?

Outro dia, uma colega do trabalho chegou no escritório toda radiante, exibindo um anel que era igualzinho a uma joia que ela vira na internet. Mas o dela custou uma mixaria, pois se tratava de uma biju, daquelas que se acha facilmente no comércio popular de qualquer cidade. Parecia um negócio da China — e era: em pouco tempo, a peça estragou.

Isso não acontece com anéis folheados.

Como qualquer semijoia, esses acessórios são revestidos com metais nobres e resultam de um processo de produção mais refinado que o das bijuterias, o que os deixa bem perto das joias — por um preço muito menor que o delas.

Mais caro que uma biju, é certo, mas nenhuma exorbitância — ainda mais se levarmos em conta a durabilidade que possuem e o cuidado com que são desenvolvidas.

Essa pequena introdução já nos oferece motivos suficientes para investir em anéis folheados. Só que não queremos encerrar o assunto por aqui, visto que há outras boas razões para apoiar essa afirmação.

Assim, para responder à pergunta do título, a gente expõe algumas dessas razões a seguir. Confira.

Porque eles fazem bonito em qualquer situação

Com um processo de fabricação menos exclusivo que o de uma joia, o produto folheado tem fôlego para cobrir todo tipo de ocasião, das mais casuais (já imaginou usar uma joia caríssima durante um chopinho no final do dia com os amigos?) às mais pomposas.

Dessa maneira, você tem modelos de anéis folheados para usar e fazer bonito durante qualquer compromisso. Só para ilustrar, vamos citar alguns exemplos.

Eventos chiques

Precisa de um toque de glamour no seu figurino? Um anel que mantenha o nível de brilho e sofisticação do conjunto? Sem problemas!

Anéis folheados possuem design refinado e, nos modelos mais elaborados, recebem como acabamento cravações de cristais e pedras como a zircônia — uma imitação eficiente do diamante —, o que permite utilizá-los em eventos sociais de alto nível sem comprometer o look.

Muito pelo contrário: seu acessório não ficará devendo nada para a mais sofisticada joia.

Ambiente corporativo

Embora o escritório, gabinete ou loja não sejam locais apropriados para desfilar uma cara joia, não há motivo para ir ao trabalho sem um belo folheado no dedo.

E aqui, novamente, a versatilidade desse tipo de acessório se faz presente, uma vez que temos farta oferta de modelos clássicos de anéis e de outros mais modernos, mas igualmente indicados para se usar no local de trabalho, seja ele qual for.

Momentos de lazer

Uma ida ao shopping, um passeio com a família ou uma happy hour com as colegas do trabalho também se beneficiam das qualidades dos anéis folheados, pois é muito fácil encontrar modelos delicados e de muita personalidade para compor o look de qualquer uma dessas ocasiões.

E tudo isso sem que você se preocupe em ostentar uma peça cara, quase uma relíquia de família, ou de ver seu anel se desfazer diante do olhar estupefato das amigas.

Porque dá para montar um belo mix de anéis

O mix de anéis é uma das grandes sensações do momento, pois é solar, bem-humorado e também muito poderoso. Transforma figurinos simples em produções arrojadas e eleva a autoestima de qualquer uma que opte em usá-lo.

Porém, não dá para se imaginar usando uma variedade de anéis nos dedos se cada um deles custar os olhos da cara, não é?

Sacrificar o orçamento em favor do estilo não é uma opção muito viável. Cobrir os dedos com soluções baratinhas e de baixa qualidade, sacrificando o estilo em favor da economia, também não.

Por sorte, a aquisição de anéis folheados em quantidade suficiente para produzir as mais variadas combinações é perfeitamente possível, já que as peças costumam ter preço acessível — mesmo as mais elaboradas.

Sendo assim, é possível ficar na moda e curtir um bonito mix de anéis sem cometer loucuras.

Porque dá para usar por muito tempo

Alguns anéis, a gente sabe, acabam saindo de moda. Ou, então, são esquecidos por algum motivo e somem no limbo de nossa gaveta de acessórios.

Mas eis que a moda dá voltas e lá está o seu velho anel de novo na crista da onda! Você revira gavetas e nichos, encontra a peça, mas — que pena! — ela está um caco.

Repetindo: com anéis folheados isso não acontece.

E por que não? Porque um bom folheado é fabricado com materiais de qualidade e revestido de metais nobres (como ouro ou ródio) para garantir a durabilidade e beleza que a peça necessita.

Com isso, a semijoia pode durar anos. É claro que a passagem do tempo deixará marcas, mas, com os cuidados certos, você tem a certeza de que, na próxima vez que seu anel voltar às paradas, o terá em condições de brilhar como novo.

Pense fazer isso com uma bijuteria. Sem chance.

Conclusão

Portanto, não faltam motivos para se investir em anéis folheados. Se você valoriza a beleza do produto, não vai ficar na mão; se preza a durabilidade, também não tem o que se preocupar. Se, sobretudo, a relação custo-benefício ditar as suas escolhas, esteja certa de que fará um excelente negócio.

Contudo, é fundamental ficar atenta à procedência do produto e à reputação do fornecedor para não levar gato por lebre. Vale, especialmente, observar se o artigo é livre de níquel (veja por que isso é importante aqui), o que não ocorre com muitos acessórios made in China.

Com as devidas precauções, no entanto, você tem tudo para ser muito feliz com seus anéis folheados, pode apostar!

E, para fechar este post ainda falando em anéis, que tal curtir mais um artigo sobre esses acessórios maravilhosos? É só clicar aqui e descobrir que a beleza está em suas mãos! Boa leitura.

 


Comentários