Bazar das amigas: como ter sucesso com esse tipo de evento?

Bazar das amigas: como ter sucesso com esse tipo de evento?

Comprar roupas e acessórios é sempre uma atividade divertida, mas nem sempre ir ao shopping center é a melhor opção. Para fugir de lojas cheias, uma ótima alternativa são eventos do tipo “bazar das amigas”, onde é possível encontrar peças novas, de qualidade, em um ambiente mais descontraído.

Para as revendedoras autônomas, os bazares são o momento perfeito para ampliar e fidelizar a clientela.

Quer saber mais? Veja algumas dicas de como organizar um bazar inesquecível!

Defina lugar, data e horário do bazar das amigas

Para organizar um bazar confortável, escolha um local amplo, onde as convidadas possam circular com facilidade. Dependendo da época do ano, é importante garantir, também, que o lugar seja climatizado.

Selecione uma data que não tenha outros eventos marcados. Dê preferência à primeira quinzena do mês, quando as pessoas ainda têm parte da renda disponível para gastos extras.

Para ter certeza de que seu evento será um sucesso, marque o bazar no fim de semana, quando suas convidadas terão mais tempo disponível.

Trabalhe com uma ampla variedade de produtos

A escolha dos produtos que estarão à venda no bazar é um passo muito importante. Como o evento receberá várias convidadas, com preferências distintas, é necessário ter uma quantidade e variedade de produtos abrangente, com estilos variados, para atender a todos os gostos.

Considere a possibilidade de fazer parcerias

Mesmo que você já tenha uma ampla gama de itens para o bazar, talvez seja interessante estabelecer parcerias para disponibilizar ainda mais produtos. Uma revendedora de semijoias pode, por exemplo, convidar uma revendedora de roupas para participar do evento.

Mas pense bem antes de fazer parcerias. Se, por um lado, essa alternativa deve atrair um público maior ao bazar, é possível que as suas vendas fiquem diluídas, já que as convidadas vão dividir os gastos entre os produtos das diferentes revendedoras.

Capriche na divulgação do bazar

Depois desses primeiros passos, é hora da divulgação. Para isso, não tenha medo de usar seus contatos pessoais. Crie um evento no Facebook, monte um grupo no WhatsApp e peça às suas amigas e conhecidas que compartilhem o evento com mais pessoas.

Ofereça cartões como opção de pagamento

É comum, em bazares, que se aceite apenas pagamentos em dinheiro. Para facilitar as compras, disponibilize, também, máquinas de cartão de débito e crédito. Uma ótima alternativa são as soluções do PagSeguro, que podem ser utilizadas em conjunto com o celular.

Não se esqueça, ainda, de levar notas de valor baixo e moedas, para sempre ter troco.

Crie (e use) looks com os produtos

Quando entramos numa loja, nosso olhar costuma ser atraído pelas peças expostas nas vitrines. Isso acontece porque, assim, conseguimos visualizar como aquela roupa ou acessório ficaria em nosso corpo.

Como não há ninguém melhor do que você para demonstrar às convidadas como elas podem completar o visual, crie — e use — looks com as peças do mostruário.

Disponibilize embalagens atraentes

O bazar das amigas não é apenas uma ocasião excelente para renovar o visual. Ele pode ser, também, uma oportunidade para comprar presentes para pessoas queridas.

Disponibilize materiais como sacolas de papel de seda com fitas de tecido e crie belas embalagens para seus produtos.

Faça um evento descontraído

Para que seu evento deixe um gostinho de “quero mais”, crie um clima agradável e relaxante, de reunião entre amigas.

Separe uma mesa para comes e bebes. Prefira aperitivos, que podem ser consumidos sem pratos ou talheres, e bebidas leves, como água e sucos.

Circule pelo local e converse com as pessoas. Depois de trabalhar duro, é hora de se divertir também!

Gostou da ideia de organizar seu próprio bazar das amigas? Então compartilhe essas dicas com elas nas redes sociais e comece já a planejar o seu evento!

 


Comentários