Blog de moda: 5 páginas para acompanhar de perto

Blog de moda: 5 páginas para acompanhar de perto

Não dá para ignorar o tanto de informação boa que há na internet. Especialmente no que diz respeito à nossa área de interesse: moda e estilo. São blogs e canais no YouTube às pencas falando sobre tendências, oferecendo dicas de looks, mostrando como fazer make-ups profissionais, entre outros assuntos que muito nos dizem respeito.

De nossa parte, não poderíamos deixar de levantar as antenas e captar o que há de melhor nesse movimento, com o intuito de levar a você informação da melhor qualidade. Já fizemos posts sobre quais blogueiras do ramo não podemos deixar de seguir, assim como as influenciadoras e marcas mais atuantes no Instagram.

Seguindo nessa toada, no post de hoje falaremos sobre blog de moda — não para fechar o tema, que é abrangente, mas para complementar, por ora, tudo o que já foi dito até aqui.

Até porque, listas de melhores em qualquer assunto sempre deixam esse ou aquele de fora. No caso em questão, a ideia não é fazer “a” lista, mas sugerir algumas páginas que vale a pena acompanhar, abrindo caminho para que você descubra outros blogs de acordo com o seu gosto e abasteça a sua barra de favoritos com opções bem bacanas.

Sendo assim, vamos aos cinco blogs de moda “obrigatórios” para quem curte moda e estilo? Então, anote aí:

1. Chata de Galocha

Ninguém gosta de uma chata de galocha — a menos que ela seja a mineira Luísa Ferreira! Lu, como é mais conhecida, é uma designer gráfica e influenciadora digital de primeira hora que — veja você — começou seu blog em 2007 com o objetivo de ranquear os restaurantes de Belo Horizonte.

Deu para entender por que ela se considera uma chata de galocha? Sim, Luísa costuma impor um nível de exigência bem grande em tudo o que adquire e faz. Talvez por isso tenha se tornado uma referência importante e segura no mundo fashion, para o qual acabou migrando ao se descobrir, como conta em seu site, “viciada em maquiagem e ainda mais interessada em moda”.

Ainda dentro desse processo de mutação, em pouco tempo o Chata de Galocha passou a abraçar todo o leque do lifestyle: beleza, culinária, maternidade (graças ao nascimento de sua filha Bia, em 2015), viagens e vida em família. Mas o que conta, principalmente, é que ela se veste com estilo e dá dicas preciosas sobre o assunto.

2. Lalá Noleto

Outra influenciadora de primeiro time, a goiana Marcela Noleto migrou da advocacia para o universo da moda e estilo ao inaugurar uma coluna sobre o assunto na extinta revista Contigo!.

Foi na página do tradicional título da Editora Abril na web que a moça ganhou notoriedade, capitaneando o Blog da Lalá, protótipo do Lalá Noleto, espaço onde fala sobre moda, looks de celebridades, estilo de vida e fofocas.

Lalá, que se sente mais confortável na pele de comunicadora do que de fashionista, não deixa por menos em ambos os quesitos: escreve textos deliciosos e exercita um estilo pessoal eclético, mas muito feminino e com um toque de sensualidade.

Entre um experimento e outro, está sempre retomando a tendência “Hi-lo”, que as famosas aderiram e que consiste em misturar peças sofisticadas com outras descoladas, esportivas ou básicas.

De quebra, a poderosa integra a exclusivíssima rede F*Hits, plataforma que reúne as blogueiras mais bambambãs do mercado e ultrapassa os 5 milhões de acessos por dia. Entendeu por que não dá para desgrudar o olho da garota?

3. Linda Bela

Chame de jabá se quiser, mas sejamos honestas: este blog mais do que merece o seu “follow”. Afinal, em se tratando de moda e estilo — e, mais especificamente, de semijoias —, construímos um humilde protagonismo na rede.

Sem contar que o blog da Linda Bela não se limita a repercutir a incrível coleção da casa, como cavouca o mercado para entregar em primeira mão material quentíssimo sobre tudo o que envolve looks, estilo de vida fashion, acessórios e outras curiosidades.

Se você ama se vestir bem e tem uma quedinha por artigos de beleza, sabe onde encontrar informação da melhor qualidade. Por isso, não deixe de continuar com a gente. A equipe, lógico, agradece.

4. Just Lia

Lia Camargo é outra blogueira que amamos seguir. É dessa geração que debutou nas redes sociais muito cedo, produzindo conteúdo para seu público na ocasião (o infantil), mas que migrou para o universo dos vestidos e dos acessórios da moda.

Nesse trajeto, Lia conquistou uma sólida reputação no meio. Tanto que construiu uma carreira de sucesso produzindo conteúdo sobre moda e estilo nas redes sociais e em seu blog, o Just Lia. No cardápio da designer paulistana, posts sobre moda, beleza, decoração e viagens (o passaporte da moça não deve ter espaço para mais carimbos de imigração).

Egressa dos quadros da (também finada) revista Capricho, Lia cultiva um estilo que às vezes revela uma pegada teen. Veste-se com charme e uma boa dose de fofice. Como não poderia deixar de ser, está sempre antenada, garimpando tendências e oferecendo dicas espertas de vestuário para a sua imensa clientela.

5. Jade Seba

Uma santista para fechar esta lista bem brasileira de celebridades do mundo virtual. Falamos da atriz e empresária Jade Corrêa Seba, atualmente radicada no Rio de Janeiro e dona de um perfil no Instagram com 2,6 milhões de seguidores.

Se você curte as produções da Globo, é possível que a tenha visto atuando em alguma temporada de “Malhação” ou em “Caminho das Índias”. Mas é na internet onde Jade deita e rola, despontando como uma das principais influenciadoras digitais do momento.

A fórmula é a mesma das demais blogueiras listadas nest post: dicas de moda, estilo e lifestyle. Porém, Jade cultiva um diferencial: ela também curte falar de cinema, música e comportamento (ah!, como as demais, entrou para o time das mamães e incluiu o tema em suas postagens).

Jade faz sucesso com o público jovem e não dispensa um street style, que ela exibe em imagens para lá de estilosas.

Como você pôde ver, essa mulherada faz bonito na web. Não apenas conquistaram seu espaço, falando sobre moda com autoridade, como servem de inspiração: se você curte mídias sociais, cultiva um estilo marcante e está sempre fuçando em busca de novidades, quem sabe não tenha muito a dizer às pessoas? Pense nisso.

Se, por outro lado, seu objetivo é tão somente compor ou apreciar belos looks, é esse tipo de blog de moda que você deve seguir. Dicas quentes, bom humor e muita montagem bonita para curtir. Dê um like e divirta-se!

Para fechar em grande estilo, não poderíamos deixar de dar aquele toque básico sobre a loja virtual da Linda Bela. É um acessório que você está procurando? Aquela semijoia poderosa para arrasar na pista? Um mimo para deixar o seu dia mais feliz? Um presente? Está tudo ali, sem frescura nem complicação. E tudo com garantia e entrega em todo o Brasil. Perde tempo não, amiga! Clique aí e seja feliz.

 


Comentários