Brincos de festa: 3 dicas para acertar em cheio!

Brincos de festa: 3 dicas para acertar em cheio!

Já falamos neste blog sobre coisas que geram, ao mesmo tempo, enorme alegria e considerável apreensão. A perspectiva de receber um convite de casamento é uma delas.

O motivo é que ninguém espera participar de um momento assim sem desejar, no mínimo, apresentar-se muito bem. Tudo precisa estar perfeitamente harmonizado, dos sapatos aos brincos de festa.

Esse último item é o que nos interessa no post de hoje. Afinal, é de semijoias que este blog trata e sempre nos satisfaz imensamente expor nossa devoção a esses maravilhosos acessórios de beleza.

E temos certeza de não estarmos sozinhas nessa paixão: quem não ama um belo par de brincos ou não fica extasiada ao observar a mudança que eles promovem em nosso visual?

Mas sigamos em frente, visto que o que temos para hoje são três dicas infalíveis para você acertar na escolha de seus brincos de festa.

E faz sentido toda essa preocupação, considerando a posição que os brincos ocupam no contexto da silhueta: estão logo ali na linha do olhar, fazendo companhia ao rosto como uma moldura, com um convite à exploração da beleza da face e dos detalhes que a compõem: cabelo, olhos, lábios etc.

Realmente, não se é permitido errar — especialmente em uma ocasião inesquecível, como uma festa, cerimônia ou solenidade, dessas que não acontecem toda noite.

Sem mais delongas, vamos de uma vez ao assunto de hoje: três dicas para acertar em cheio nos brincos de festa. Se você ficou conosco até agora, é porque está curiosíssima para saber. Portanto, vamos em frente!

1. A harmonia é a chave do sucesso

O primeiro ponto a ser levado em consideração é o seguinte: não é o tamanho do brinco de festa que vai indicar o grau de acerto na escolha. A depender do estilo do seu look, um brinco vistoso pode simplesmente se converter em um penduricalho chamativo e deselegante.

Também é importante saber o grau de importância que o acessório terá no conjunto da produção. Muitas vezes, temos um par de brincos simplesmente fabuloso e não víamos a hora de surgir uma ocasião perfeita para usá-los. Nesse caso, é natural desejarmos que ele seja a estrela do look.

Mas isso não funcionará se o vestido escolhido, por exemplo, não combinar com eles. Um ou o outro terá que ser deixado em casa. Normalmente, em virtude de sua preponderância, o vestido costuma levar vantagem nessa queda de braço. Caso haja mais de um vestido no páreo, pode ser que você opte por aquele que mais condiz com o acessório.

Para evitar esse tipo de dilema, caso decida por um par de brincos de festa específico, planeje o restante do figurino em função de uma premissa: tudo precisa harmonizar com o protagonista da festa.

Isso significa dizer que o vestido, os sapatos, o penteado e também a maquiagem precisam compor um todo harmônico, no qual os brincos terão destaque.

E isso igualmente vale se você resolver que outro elemento do look deve assumir o protagonismo. O importante é que haja equilíbrio entre os diferentes componentes de sua produção. O resultado que se busca é: olhar-se no espelho e concluir que tudo está em seu devido lugar.

2. Brilho é essencial

Segundo o conceito apresentado acima, a depender da construção do seu look, um par de pontos de luz pode ser tudo o que você precisa para arrasar no visual.

Porém, mesmo que você decida utilizar um acessório delicado ou discreto — movida talvez por uma questão de estilo e personalidade, que também é determinante na composição de um figurino —, um item que não pode ser menosprezado em se tratando de brincos de festa é o brilho.

Até o menor acessório pede esse toque de requinte. Lembre-se que se trata de uma ocasião especial, o que certamente justifica todo o cuidado na escolha do figurino. Por extensão, realçar cada detalhe com uma nota de brilho ajuda a valorizar a beleza do conjunto.

No que diz respeito aos brincos, isso atrai o olhar para a face de quem os usa, destacando o rosto, penteado, maquiagem, produzindo um efeito que pode ser mensurado por aquela sutil virada de cabeça e um leve abrir da boca de quem está em volta, indicando que você acertou em cheio.

Portanto, brilho é essencial. E não é necessário empenhar o orçamento inteiro para adquirir uma joia cravejada de diamantes.

Existe uma alternativa ao valorizado mineral que não deixará você na mão: estamos falando da zircônia, que é um derivado sintético de baixo custo que substitui o diamante à perfeição. A menos que você tenha muita afinidade com o ramo joalheiro não saberá dizer o que é uma e o que é o outro.

O mais importante é que a zircônia tem sido empregada na confecção de semijoias finas com sucesso — e uma excelente relação custo-benefício (dê uma espiada na loja virtual da Linda Bela que você vai entender o que queremos dizer).

Além da zircônia, é importante lembrar que existe uma variedade incrível de semijoias cravejadas de cristais coloridos, em formatos variados, o que também garante um look para lá de luxuoso.

3. A escolha do modelo certo

Já que mencionamos ali em cima a questão do formato, então, vamos aproveitar o gancho para entrar na terceira dica de hoje: a escolha do modelo.

Normalmente, brincos de festa são peças vistosas, confeccionadas com muita pedraria, brilho e design diferenciado. Por isso, a maioria se encaixa na categoria dos maxi brincos, essa tendência que veio para ficar.

Porém, tanto os “maxi” de modo geral quanto os brincos de festa em particular variam muito no quesito formato. Não existe uma característica, do ponto de vista da forma, que seja indicativo desse tipo de semijoia.

Uma argola cravejada de delicadas zircônias é um bom exemplar, assim como os pendentes formados por cristais coloridos com um pingente de pedra semi ou preciosa para arrematar, em formato de franja ou o que mais a moda do momento ditar.

A propósito, vale destacar um modelo que tem se colocado no topo da preferência de muita gente descolada: o ear cuff. Esse brinco para lá de estiloso, em seu formato para festas tem feito a cabeça de celebridades e brilhado nos momentos mais exclusivos, graças ao inusitado de suas formas e à capacidade de chamar a atenção, não importa o contexto.

Trata-se de um acessório poderoso e ousado que tem tudo a ver como momentos inesquecíveis. Se o objetivo é compor um look inesquecível, considere esse companheiro de festa, pois não irá se arrepender. Convém caprichar no penteado, de forma que o ear cuff fique à mostra, e não esqueça de compor um look que harmonize com essa peça maravilhosa.

Resumindo: o truque para acertar em cheio nos brincos de festa é escolher um modelo que se encaixe bem no conjunto da montagem, que tenha a dose necessária de brilho e glamour e que, ponto muito importante, privilegie e seu modo de ser, a sua personalidade. Com essas três normativas em mente, não tem como errar!

Agora, antes que você abra a boca para perguntar onde encontrar brincos de festa com essas características todas, vai aqui a dica: na seção de brincos da loja virtual da Linda Bela. E eles não são somente lindos e poderosos: são confeccionados com o que há de melhor no mercado. Nada de níquel, nada de papo-furado. Aqui é satisfação garantida, pode confiar!

 


Comentários