Como acertar no colar para cada tipo de decote?

Como acertar no colar para cada tipo de decote?

Os acessórios têm o poder de transformar uma produção mais simples, principalmente naqueles dias em que a criatividade não está muito ao nosso favor.

Uma das peças mais poderosas nesse sentido é o colar, pois ele chama a atenção antes de qualquer outra semijoia e serve como um complemento para os decotes.

Mas será que você sabe mesmo como acertar no colar para cada tipo de decote? Pode parecer simples, mas existem alguns detalhes que fazem toda a diferença para o seu tipo de corpo e estilo pessoal.

Pensando nisso, nós temos algumas dicas para você aprender de vez a combinar o colar com o decote certo e arrasar por aí! Acompanhe.

1. Ombro a ombro

Esse tipo de decote está em alta, e é a oportunidade certa para complementar sua produção com um colar.

Se a roupa for colorida e com babados, invista em colares mais fininhos, com detalhes menores e mais discretos para não pesar o look.

2. Canoa

O decote canoa lembra o formato “U”, mas é um pouco mais amplo e aberto, deixando o look muito feminino e delicado — aliás, tudo o que é bem feminino é sempre uma boa pedida.

Esse é um dos decotes que mais combinam com colares compridos, pois cria-se um efeito que ajuda a quebrar a largura e dar mais equilíbrio. Aqui, você pode apostar nas peças bem longas e com pingentes maiores.

3. Decote em V profundo

Esse é o decote para as mais ousadas, principalmente quando a ocasião é bem elegante.

O colar gravatinha é uma ótima alternativa, pois ele arremata o look de uma forma muito luxuosa e sensual. Aposte em peças com zircônia e muito brilho.

4. Tomara que caia

Esse decote combina com quase todos os colares, pois eles preenchem a pele excessiva que fica à mostra.

Porém, se a ocasião for especial e pedir um toque de elegância, aposte em um colar choker. Fica um arraso.

5. Gola alta

A gola alta é uma ótima opção para maxi colares, que ajudam a quebrar a seriedade da roupa e deixa tudo mais moderno. Invista nos modelos com cristais ou pedras naturais.

6. Quadrado

Assim como o tomara que caia, o decote quadrado também deixa uma boa parte de pele exposta.

Sendo assim, a dica é adotar o mix de colares, alternando gargantilhas chokers e correntes maiores, que deixam seu look mais jovem e moderno.

Nossa observação final é sempre levar seu estilo em consideração, para fazer escolhas que você realmente goste e use. Afinal, de nada adianta seguir tendências de moda se não for para se sentir bem consigo mesma.

Agora que você já sabe como acertar no colar para cada tipo de decote, conheça os modelos da Linda Bela e comece a criar as melhores produções!

 


Comentários