Como escolher brincos para cabelos curtos?

Como escolher brincos para cabelos curtos?

Os brincos são os acessórios mais presentes no dia a dia das mulheres, e são indispensáveis em qualquer look, do mais casual ao mais elaborado. Mas, se você tem cabelos curtos, provavelmente já ficou em dúvida em relação à escolha das peças.

Neste post, reunimos dicas de como escolher brincos para cabelos curtos, e você vai se surpreender ao descobrir que esse tipo de corte combina com tudo — é só ficar atenta a alguns detalhes.

O principal cuidado que você deve ter na escolha dos brincos é saber com qual estilo você mais se identifica. Veja só:

Brincos pequenos garantem um visual delicado

Para uma produção delicada, opte por brincos menores, que ficam próximos ao lóbulo da orelha, pois deixam o visual feminino e charmoso. Além disso, esses acessórios ganham destaque com o comprimento curto do cabelo.

Aposte em brincos pontos de luz ou argolas pequenas. Brincos com algumas pedrinhas também são uma boa escolha. Mas fique atenta: dependendo do restante do look, brincos pequenos e muito delicados podem deixar seu visual infantil.

Brincos grandes também combinam com cabelos curtos

Se você é ousada ou quer um look mais chamativo, invista nos brincos grandes. Esse tipo de acessório fica bem destacado ao contrastar com o cabelo curto, deixando a produção bem estilosa.

Existem vários modelos de brincos grandes com diferentes cores e formatos. Aposte naqueles com pedrarias, que podem ser em cores mais chamativas ou neutras.

Um brinco grande levanta o visual e garante uma aparência sofisticada para qualquer ocasião. Porém, vale uma observação: para não sobrecarregar o look, dispense o uso de colares ao usar brincos grandes.

O clássico está sempre na moda

Mulheres adeptas de um estilo clássico gostam de peças mais elegantes e refinadas. Se você é uma delas, invista em brincos com design elaborado ou nos modelos atemporais, como os brincos com pérolas e argolas.

Essas peças tradicionais vêm ganhando cada vez mais variações. Na loja virtual da Linda Bela, por exemplo, você encontra diversas opções de brincos clássicos. Basta escolher aquele que mais se adéqua ao seu gosto, que você terá um visual elegante e poderoso!

Looks alternativos estão cada vez mais presentes

Algumas mulheres preferem fugir do tradicional e usar peças diferentes. Se você se encaixa nesse perfil e gosta de um visual alternativo e bem rock and roll, os brincos em ródio negro são as melhores opções. Você pode escolher entre os mais diversos tamanhos e formatos, porém, busque equilibrar com o restante do look, para não exagerar e pesar demais o visual.

Já se você preferir um estilo mais boho, opte por brincos com uma pegada mais hippie. Brincos com franjas são uma ótima pedida, e ficarão bem evidenciados com seu cabelo curtinho.

Depois de conhecer essas dicas, escolher brincos para cabelos curtos ficou muito mais fácil, não é mesmo? Agora você já sabe: cabelos curtos não combinam só com brincos pequenos. Seus fios curtinhos ressaltam ainda mais a beleza dos acessórios, que iluminam e destacam o seu rosto.

E ai, gostou do nosso post? Então siga a Linda Bela no Facebook e no Instagram e receba todas as novidades em primeira mão!

 


Comentários