Como usar anel de falange?

Como usar anel de falange: o acessório do meio do dedo

Se você é vaidosa, certamente adora usar acessórios para compor o look e gosta de estar sempre inovando. O anel de falange já está no mercado há algum tempo, mas algumas pessoas ainda não sabem como inserir essa peça no visual sem medo de errar.

E você? Sabe como usar anel de falange? Continue a leitura e descubra tudo sobre o acessório do meio do dedo!

O que é um anel de falange?

Os anéis de falange apresentam uma numeração menor que os anéis convencionais e foram feitos para ficarem na extremidade do dedo.

Mas por que esse tipo de anel é chamado de “falange”? A explicação é bem simples. Afinal, o nome dos ossos dos dedos da mão é justamente esse: falange!

Como usar anel de falange?

Pensando em te ajudar, nós separamos 5 dicas para você não errar na hora de compor seu visual com os anéis de falange. Veja a seguir:

1. Use menor que o normal

Segundo especialistas no assunto, o anel de falange deve ter uma espessura menor que a de um anel que usamos no nosso dia a dia. Claro que não estamos nos referindo àqueles fininhos e discretos e, sim, aos que ganham destaque nos dedos de qualquer pessoa.

Essa dica é boa, especialmente para as mulheres mais tímidas que querem começar a usar, mas não sabem por onde começar. Opte por um anel de falange fino e discreto.

2. Mantenha o equilíbrio ao combinar com outras peças

Quer compor o anel de falange com um anel comum? Não tem nenhum problema, desde que seja possível equilibrar esses dois tipos de acessórios.

Se vai usar um anel com uma espessura maior, que tal dar equilíbrio com outros mais finos? Se um tem pedraria, o mais indicado é usar outros sem pedras, mas que obedeça ao mesmo estilo da peça principal.

Na hora de combinar o anel de falange com outros anéis, o mais importante é ter bom senso para que chamem atenção de uma forma harmônica.

3. Tenha variedade

É bastante comum que os anéis de falange sejam utilizados em quantidade. Por serem menores e mais discretos — pelo menos a maioria — podem ser utilizados em vários dedos ao mesmo tempo sem medo de parecer exagerada.

Portanto, o ideal é que a pessoa tenha uma certa variedade de anéis de falange para combinar com outros. Nesses casos, as semijoias costumam ser as melhores opções pois, com elas, é possível aliar qualidade e quantidade por um preço justo.

4. Escolha o estilo

Antes de comprar os seus anéis de falange, saiba qual é o seu estilo. Comprar algo e não usar depois é uma sensação que ninguém gosta de ter.

Você faz o estilo mais delicado ou despojado? Gosta de peças mais clássicas ou faz o tipo ousada? O mais importante é conhecer a fundo o seu estilo para adquirir as peças certas e combiná-las sem medo de errar.

5. Atente-se à ocasião

Posso usar meu anel de falange no trabalho? E para ir a um casamento? Essas são algumas dúvidas que muitas mulheres costumam ter sobre o assunto. Como usar o anel de acordo com a ocasião?

O ponto principal é ter bom senso e adequar o uso dos anéis ao visual do dia e ao ambiente. Por exemplo, um escritório de advocacia é um local onde as pessoas devem andar elegantes e sem acessórios que chamem a atenção. Portanto, aposte nos anéis finos e mais delicados.

Mas se você vai a uma festa, por exemplo, numa balada, e gosta de ousar, pode ser que uma pedraria nos anéis caia bem. No final, analise o visual como um todo para conseguir harmonizá-lo.

Agora que você já sabe como usar o acessório do meio do dedo, dê uma passadinha na seção de anéis de falange da loja virtual da Linda Bela. Lá tem modelos de arrasar!


Artigo publicado originalmente em setembro de 2017 e atualizado em março de 2018 pela equipe da Linda Bela.


Comentários