Como usar maxi colar? Aprenda de uma vez por todas!

Como usar maxi colar? Aprenda de uma vez por todas!

Tem dias em que a gente abre o guarda-roupa e sente uma tristeza profunda, pois parece que nada do que está ali dentro vai funcionar. Nenhuma roupa cai bem, nada combina. É uma aflição só.

Nessas horas, a salvação costuma estar na gavetinha de acessórios. Um maxi colar, por exemplo. Essa peça tem o poder de transformar um look batido ou desbotado num visual mais alegre, colorido e exclusivo. A questão é: como usar maxi colar?

Essa dúvida surge pelo fato de esse acessório ser — como o nome indica — bastante vistoso, o que deixa algumas mulheres um pouco inseguras, tanto no que diz respeito ao melhor momento para usá-lo quanto pela simples preocupação de não parecerem espalhafatosas demais.

A boa notícia é que o maxi colar, embora tenha algumas “contraindicações”, é mais versátil do que se imagina, podendo abrilhantar o figurino do dia a dia, fazer bonito no escritório ou até mesmo arrasar na noite de gala.

Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre como usar maxi colar, não se preocupe: este post vai ajudá-la a tirar o melhor proveito desse incrível acessório. Vamos lá?

Como combinar o maxi colar com a roupa?

Como quase tudo o que se refere a moda e estilo, o segredo para se usar maxi colar com perfeição é saber combinar o acessório com a roupa. É importante, antes de tudo, considerar a personalidade da pessoa e a mensagem ou a impressão que ela deseja passar.

Não faz sentido, por exemplo, montar um figurino que busque “causar” quando quem vai usá-lo é mais discreta; ou apostar em peças muito grandes e chamativas para um momento que recomende sobriedade.

O tom e a intencionalidade devem, assim, ditar a escolha. Dito isso, vejamos como combinar o maxi colar com algumas roupas.

Com camiseta

Um clássico do dia a dia é a combinação de camiseta mais calça jeans. Porém, esse curinga não precisa ser desleixado nem desinteressante. Como? Acrescentando um maxi colar ao figurino! Seja sobre a onipresente camiseta branca ou sobre uma t-shirt estampada, o acessório sempre contribui para deixar o visual muito mais descolado.

Inclusive, é possível obter um ótimo resultado com camisetas de bandas, que estão super na moda. Se a intenção é compor um estilo mais rock’n’roll, o maxi colar pode dar um diferencial bacana para o figurino. Experimente colocar uma jaqueta de couro por cima e sinta o poder!

Com blusa

Blusas ou blusões também “conversam” muito bem com maxi colares. Lisas ou listradas, casuais ou um pouco mais sofisticadas, todas se beneficiam dessa combinação. Caso possuam decote em V, uma boa sugestão é usar maxi colares longos para dar uma afinada na silhueta.

E que tal aplicar o acessório com uma blusa de tricô? Fica lindo! As possibilidades são usá-lo sobre a blusa unicamente ou, quando estiver vestindo uma camisa por baixo, deixá-lo por dentro da gola do blusão.

Com vestido

O vestido é a peça que mais sofre com o uso frequente: você sempre fica com a impressão de que todos notam que o modelito foi usado num evento anterior. Por isso, qualquer chance de dar um diferencial a ele merece comemoração, especialmente quando se trata de um vestido do qual você gosta muito.

Assim, seja numa ocasião mais formal — em que o longo entra em cena —, seja num momento mais descontraído, ideal para um vestido leve e confortável, vá de maxi colar: o look ganha um ar de frescor e exclusividade que salvam o dia.

Com camisa social

Falando em formalidades, a camisa é outro exemplo da capacidade do acessório de se adaptar às circunstâncias. Na verdade, talvez seja com essa vestimenta que o maxi colar melhor demonstra todo o seu potencial renovador. É como se fossem feitos um para o outro.

Portanto, abuse dos colares maiores para amenizar a sobriedade de uma camisa branca, brincando com cores e materiais, ou arrisque uma peça mais neutra para compor com sua camisa estampada. Se a razão do figurino for uma reunião de negócios ou qualquer outra situação solene, o maxi colar dará um toque de requinte e sofisticação sem parecer cafona.

Só não exagere

Aqui seguem aquilo que chamamos lá em cima de “contraindicações” — afinal, mesmo o mais versátil dos acessórios não escapa daquelas seções de “certo e errado” das revistas de moda. Bom gosto e bom senso normalmente indicam o caminho seguro, mas vamos aprofundar um pouco mais o tema.

No caso em questão, a melhor dica é: não exagere. Tenha em mente que o maxi colar deve ser o destaque do look, não um mero coadjuvante. Sendo assim, evite usar outro acessório que possa disputar a atenção com ele.

Escolha os brincos certos

Essa mesma preocupação deve ditar a escolha dos brincos, sugerindo o uso de peças menores, menos chamativas. Do contrário, o look pode ficar muito carregado, no melhor estilo “árvore de natal”.

Evite montar um mix de colares

Também não é muito recomendável fazer um mix de colares, recheando o pescoço e o colo com uma miscelânea de acessórios. Normalmente, o resultado é um desastre.

Tenha cuidado com as roupas estampadas

Por fim, tenha atenção redobrada com as roupas estampadas. A razão é a mesma dos dois itens acima: pode embaralhar demais o visual, gerando informação em excesso. Lembre-se da regra de ouro: menos é mais.

Sobretudo, não perca de vista que o mais importante é você se sentir confiante e bem-vestida. Novamente, o bom senso deve orientar as suas escolhas, mas não deixe de considerar o seu estilo e a sua personalidade. O fundamental é estar de bem com o figurino e segura de que vai causar a melhor impressão.

Temos certeza que, sabendo como usar maxi colar, é exatamente isso o que você vai conseguir, renovando o seu visual sem precisar, necessariamente, trocar todo o guarda-roupa. Só não se esqueça de escolher seus acessórios com critério, optando por peças com bom acabamento e materiais de qualidade. Semijoias sempre são uma ótima pedida.

A propósito, que tal conhecer a seção de colares da loja virtual da Linda Bela? Semijoias de qualidade e bom gosto são exatamente o que você vai encontrar por lá. Aproveita!

 


Comentários