Como usar piercing de pressão na orelha?

Como usar piercing de pressão na orelha?

O mundo dá voltas, diria o velho ditado. E isso vale para muita coisa: decisões que foram tomadas e, com o tempo, revistas, comportamentos antes inaceitáveis que se tornaram normais, frases que eram para ser definitivas e encontram lá na frente um “não foi bem o que eu quis dizer” e por aí vai. Mas o que isso tudo tem a ver com piercing de pressão, o tema do post de hoje?

Podemos afirmar que tudo. Afinal, não faz muito tempo, exibir um piercing significava assumir a condição de pessoa alternativa, rebelde. Um traço de “juventude transviada”, na concepção de gente mais conservadora.

Mas veja só o que aconteceu: o piercing incorporou-se perfeitamente ao cotidiano da mulherada — e não somente das descoladas ou das teenagers. E isso se deve a duas situações: a primeira é o fato de o piercing ter assumido diferentes formatos, indo da extravagância à sutileza com desenvoltura e ganhando roupagens mais clássicas sem sacrificar o seu quê de modernidade, o seu destaque visual.

A segunda e mais importante é que hoje temos a opção de usar um piercing de pressão. Isso dá a esse acessório um ar de ousadia permitida, visto que não precisamos mais infligir novo furo na orelha. Fica muito simples experimentar a tendência à vontade, sem dor e sem culpa.

Por isso, se ainda não o fez, permita-se desfilar um belo piercing de pressão em uma ocasião qualquer. Para ajudá-la nessa saborosa missão, a seguir vão algumas dicas sobre como usar esse incrível acessório. Ou seja, não saia daí!

Argolinha chique

Antes de passar ao uso do piercing de pressão propriamente dito, convém elaborarmos um pouco melhor a ideia por detrás desse acessório cheio de atitude.

Ou seja, do que exatamente estamos falando, visto que a ideia de piercing nos remete àquelas argolas que o povo espeta no nariz, lábio, sobrancelha, umbigo, mamilos e — naturalmente — em locais específicos da orelha.

Bem, tirando todos os outros usos (perfeitamente aceitáveis), o piercing de pressão que nos interessa é uma pequena peça em formato (o mais comum) de argola que se usa na parte de fora e mais central ou superior da orelha, chamada escafa (não é regra, entretanto). Ele fica preso a essa cartilagem sem que seja necessário trespassá-lo mediante furo.

Trata-se, portanto, de uma imitação do piercing tradicional. Inclusive, há quem o chame piercing falso ou “fake”.

O brinco como companheiro

Entrando, enfim, na questão do uso do piercing de pressão, a primeira observação a ser feita é a seguinte: ele não se dá muito bem com a solidão. Ou seja, prefere dividir o palco com outros acessórios (no caso, brincos).

Claro que estamos falando de algo bastante pessoal, mas faça o teste: posicione seu piercing fake que acabou de chegar do correio (supondo que você esteja antenada e o adquiriu diretamente da Linda Bela) ou de sua revendedora de semijoias favorita. Não parece que está faltando alguma coisa?

Por outro lado, utilizar um (ou alguns, a depender do número de furos na orelha que você cultive) brinco como companhia ao seu piercing proporciona algumas opções extras de look.

Um par bastante utilizado e que oferece retorno garantido é o que envolve o piercing de pressão e um brinco delicado, do tipo ponto de luz. Funciona muito bem se você estiver procurando um visual mais suave, porém chique (o que pode ser obtido com o uso de pedrarias).

Também faz muito sucesso a parceria entre o falso piercing e o ear cuff, o famoso brinco que pega a orelha toda. Nesse caso, a composição abre caminho para o uso de pedras coloridas, o que fica muito estiloso, especialmente para se acrescentar a uma montagem mais neutra ou na linha pretinho básico.

O ideal, porém, é manter a harmonia do conjunto: é interessante que todos, piercing e brincos, sejam feitos do mesmo material. Tipo, ouro com ouro, prata com prata ou ródio com ródio.

Dois é bom, três… por que não?

No tópico acima, advogamos sobre os benefícios de se usar o piercing de pressão com brincos. Porém, tivemos o cuidado de oferecer um precedente, pois é bem provável que você, ao pesquisar imagens desse acessório na internet, tope com um bocado de gente glamourosa que prefere usar o piercing fake “by itself”.

Sim, quase tudo em moda se permite. Agora, perceba que a ausência de brincos normalmente é compensada pelo uso de mais de um piercing de pressão. Isso nos coloca face a mais uma questão: quantos piercings falsos se pode usar de uma vez?

O principal limitante ao uso indiscriminado de piercings na orelha é a ocasião. Um evento sóbrio evidentemente não barra o acessório por si, mas recomenda um uso mais moderado. Na balada, porém, você pode ousar e colocar quantos bem entender, inclusive em ambas as orelhas.

Ou seja, depende bastante do contexto e também do estilo do acessório, se mais delicado ou mais chamativo. Via de regra, de dois a três parece um número suficiente quando se quer usar mais de um.

Com qual piercing eu vou?

Eita pergunta complicada! Hoje em dia, o que não falta é opção. Se quiser ter uma noção melhor da popularidade do objeto, dê só uma “zapeada” pelas fotos de celebridades que assumiram namoro com esse acessório.

Como consequência, existe piercing de pressão para satisfazer todos os gostos e cobrir todas as ocasiões. No mundo das semijoias, que é o que nos interessa, a produção é intensa. Os destaques ficam para as peças banhadas a ouro ou ródio, cravejadas de zircônias, cristais coloridos e até mesmo pérolas!

Ou seja, não existe desculpa para você não aderir a essa tendência. Vale começar com apenas um piercing de pressão, visando valorizar o look em alguma ocasião especial, para dar aquele impacto. Aos poucos, na medida em que se sentir mais à vontade com o acessório, você pode ir criando combinações e explorando novas possibilidades. Como se trata de uma peça que se coloca e tira sem grandes dificuldades, dá para usar do seu jeito e sem moderação. Aproveite!

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e, principalmente, sentido aquela vontadezinha de ousar no visual com um belo piercing de pressão. Se estiver interessada em achar um modelo especial para renovar o look, não deixe de visitar a seção de brincos da Linda Bela. Temos certeza que ali você vai achar o que procura. De quebra, terá a certeza de preço, qualidade e garantia. Portanto, não deixe de conferir!

 


Comentários