Look para balada: saiba o que não pode faltar

Look para balada: saiba o que não pode faltar

Depois de passar a semana inteira soprando os ponteiros do relógio para ajudá-los a andar mais rápido, enfim “sextou”! O expediente está quase encerrado e você já pode começar a pensar no look para balada. Afinal, como cantou Claudio Zoli, “a noite vai ser boa”.

O problema é que, várias provas de roupa depois, trocas de acessórios mil, você não consegue decidir de que maneira pretende sair.

Agora o relógio joga contra e o desespero começa a bater. As mensagens seguidas no WhatsApp indicam que todo mundo já se aprontou, o que só aumenta a pressão.

Calma que vamos te dar uma mão. Respire fundo e tire só um tempinho para saber o que não pode faltar no seu look para balada. Depois a coisa toda vai ficar muito mais fácil. Confira só:

Saiba a mensagem que seu look deve passar

A maneira como nos vestimos estabelece uma comunicação não verbal com as outras pessoas, indicando intenção e estado de espírito. Especialmente em ambientes onde as pessoas estão, em geral, “caçando umas às outras”, como é o caso de uma balada, é importante saber qual mensagem o look deve passar.

Assim sendo, a primeira coisa é saber o que você espera da balada. Se existe a perspectiva de terminar a noite na companhia de alguém, uma montagem mais sexy será mais eficaz (a depender do seu estilo, com algum grau de discrição ou mais liberal).

Se, por outro lado, você pretende sair acompanhada, melhor pensar em uma produção contida. O mesmo ocorre se, embora solteira, você não esteja a fim de compromissos, somente de curtir com as amigas. Em qualquer um desses casos, um arranjo sensual atrairá olhares que você talvez não esteja interessada em corresponder.

Seu estado de espírito também influi no look para balada. Se estiver em um clima alto-astral e quiser “causar”, aposte na ousadia de uma produção apimentada; se preferir ficar na sua, modere o discurso e invista em um look sóbrio. Só não abra mão de se sentir confortável e bonita.

Valorize seu corpo

Embora a publicidade venda um padrão de beleza uniforme e — na maioria das vezes — inalcançável, todas nós temos nossos atributos, corpos únicos e belos em sua individualidade.

Claro que não existe crime algum em querer “esconder” algo que não te agrade tanto em favor de destacar aquilo que você considera o seu melhor.

Isso significa que, se a pouca altura te incomoda, experimente sair de salto alto para alongar um pouco a silhueta. Se tiver seios pequenos, use um shortinho ou saia curta para dar ênfase às pernas. Se estiver um pouco de mal com a balança, aposte em roupas com bom caimento e perfeitamente ajustadas ao corpo — nada muito folgado nem muito justo.

O importante é saber qual o seu principal trunfo e valorizá-lo, balanceando o look para que forme um conjunto harmonioso e voltado a destacar o seu ponto forte.

Acessórios são essenciais

Uma balada é a ocasião perfeita para abusar de acessórios vistosos e extravagantes, visto que, no dia a dia, nem sempre é possível usar peças mais exuberantes. Por isso, ao montar seu look para balada, considere dar margem ao exagero.

Maxi brincos são especialmente indicados, pois têm o poder de realçar uma produção mais básica e dar um toque de sofisticação ao conjunto — sem falar que atraem a atenção para o rosto, justificando uma maquiagem caprichada ou penteado mais elaborado.

Um maxi colar, em conjunto com um vestido elegante, de decote generoso, faz o mesmo pela região do colo e do pescoço. Se, entretanto, você estiver no clima de algo mais despojado, como um jeans e camiseta, mas sem querer parecer “simplesinha” demais, pode lançar mão de um mix de colares.

Na mesma proporção, temos as combinações de pulseiras e o uso intensivo de anéis. Tanto o pulseirismo como o mix de anéis contribui para a construção de looks modernos e de muita personalidade.

Só não recomendamos misturar isso tudo. Apenas um “maxi” deve protagonizar a produção. Se escolheu um colar poderoso, modere nos demais acessórios, procurando sempre manter a harmonia do conjunto. Peças demais e você parecerá uma árvore de Natal.

Considere o tipo de balada

Parece uma obviedade informar que o tipo de balada influi na escolha do look, mas, diante de tantas garotas que vemos sofrendo justamente por não terem observado essa regra fundamental, decidimos que vale a pena reforçar.

Afinal, nada pior que sair de salto para curtir um luau na praia.

Portanto, tente saber qual o tipo de evento que terá pela frente, pois cada qual tem um determinado dress code. Você pode burlá-lo? Claro! Mas talvez apenas para se sentir deslocada ou desconfortável, o que não condiz com uma noite de curtição.

Então, case o look com o tipo de balada. Se o programa for um barzinho logo mais, pense em modelitos despojados e confortáveis, com uma semijoia bonita para abrilhantar o conjunto.

Uma boate, baile funk ou show sertanejo pede um vestuário que permita a você dançar com liberdade. Peças com um toque de sofisticação não estão descartadas, assim como peças justas e com algum sexy appeal. O importante é manter a jovialidade.

Para uma apresentação de rock não dá para fugir do clássico couro ou do jeans e camiseta (preta, de preferência). Se estiver com a estampa da banda que irá se apresentar, melhor ainda. Outra dica bacana é complementar o visual com semijoias banhadas em ródio negro. Fica super “rock and roll”.

Sinta o clima do momento

Assim como não é agradável andar de salto alto na areia da praia, sair com as costas ou pernas à mostra em plena friagem fará a noitada bem menos excitante.

Por isso, certifique-se de que o look está condizente com o clima e as condições do lugar. Principalmente se o evento for ao ar livre. Em casos assim, é importante garantir que o modelito não esteja fresco demais, para não morrer de frio depois.

Da mesma forma, se sair para pular uma rave outdoor, em local de terreno acidentado, deixe o salto em casa.

De resto, monte um look para balada que respeite a sua personalidade. Criar uma personagem que não tenha muito a ver com o seu estilo acaba fazendo com que você se sinta deslocada e infeliz. Vista-se de um jeito que te deixe para cima e valorize a sua beleza. E aproveite a festa!

Para finalizar, não deixe de acompanhar as dicas de moda e estilo da Linda Bela nas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de tudo!

 


Comentários