Looks da moda: saiba como criar produções incríveis

Looks da moda: saiba como criar produções incríveis

Você até pode dizer que tem um jeito todo seu de se vestir e usar acessórios: “Não me ligo a tendências”, garante, em tom blasé. Tudo bem, a gente faz de conta que acredita (após aquela escaneada básica para confirmar que o seu visual não está tão imune assim às novidades da estação).

Porque, no fim das contas, o que importa mesmo são os looks da moda — e não há problema algum em reconhecer a sua admiração por eles.

Sabe aquelas produções incríveis que todo mundo está comentando e que fazem o maior sucesso? Você não tem motivos para se sentir obrigada a ficar de fora. Inclusive, é muito fácil escolher uma com a sua cara e que valorize o seu melhor.

Por isso, relaxe e não pense que é uma “Maria vai com as outras” por se apegar a modismos. Para provar, no post de hoje vamos falar sobre como entrar de cabeça nos looks da moda e criar produções sensacionais com um toque muito pessoal. Então, mãos à obra!

Solitários e aparadores

Nosso passeio pelos looks da moda começa pelas mãos. Sim, elas que normalmente ficam por último em nossas produções abrem esta série de dicas (deve ser porque a gente ama anéis, mas não conte para ninguém!).

De fato, um anel escolhido a dedo (não resistimos ao trocadilho) é a cereja do bolo de qualquer montagem caprichada. Mas qual deles escolher?

Se você está antenada no que está bombando no mercado fashion, viu que os aparadores estão com tudo. Essa é uma ótima notícia — afinal, dá uma dó danada deixar a nossa pobre aliança sozinha.

Mas não é só pela proteção da aliança que os aparadores fazem sucesso: eles dão um charme especial ao look e embelezam a mão de um modo delicado e elegante — especialmente em função da zircônia, pedra quase sempre presente nos anéis usados como aparadores.

Aqui vale uma menção especial ao solitário, o famoso anel de uma pedra só. Ele é mais um exemplo de peça tradicional que chega até nós renovada e absolutamente na moda.

Pretinho básico

Sai estação, entra estação e o vestido preto continua firme em seu posto de peça indispensável em qualquer guarda-roupa. “Até mesmo no verão?”. Sim, claro! Mesmo que as cores e o branco reinem nesse período, dá para curtir momentos de puro glamour com seu vestidinho preto numa boa.

E tudo fica melhor ainda se você acertar na escolha dos acessórios. O tom sóbrio e neutro do preto forma uma moldura perfeita para colares e brincos descolados.

Os clássicos metálicos sentem-se especialmente à vontade nessa combinação — mas não se pode descartar os cristais, principalmente se a ocasião pedir uma produção mais luxuosa.

Entre os looks que estão fazendo sucesso com vestido preto, podemos mencionar os maxi brincos, pelo feitio moderno, e os colares gravatinha, cuja pegada vai do delicado ao sexy conforme a altura do decote. Muito versátil.

Mix, mix e mais mix

Existe qualquer coisa de muito divertida nessa ideia de sobrepor acessórios — e que ótimo saber que esse tipo de look está super na moda!

O mix de acessórios é descontraído, perfeito para quebrar a caretice de uma produção contida e excelente para levantar o astral. Resumindo: é tudo de bom.

Nesse departamento, há lugar para o pulseirismo, uma espécie de “bagunça organizada” que pode ser montada para refletir a personalidade da usuária; o mix de anéis, com sua levada hippie chique, e até combinações com colares, para energizar looks mais básicos.

E não dá para esquecer do mix de brincos! Com o tanto de furos que se vê nas orelhas por aí, é possível fazer algumas ótimas combinações.

Do tempo da vovó

Parafraseando um clássico da publicidade, “estilosa ficava a sua avó”. Afinal, são do tempo dela os tradicionais colares de pérolas. Mas o legal da moda é que ela adora andar em círculos e, portanto, cá estamos novamente celebrando as famosas bolinhas brancas.

Como tudo volta igual, só que de um jeito diferente, as pérolas ganharam nova roupagem para se adequarem aos novos tempos.

Assim, encontramos looks para todas as idades e ocasiões. E não somente no pescoço que essa mania faz sucesso. Hoje em dia as pérolas brilham em brincos, anéis e pulseiras.

Xô, caretice!

Se, entre o clássico e o moderno, você preferir um look “prafrentex”, desses feitos para causar, temos duas boas sugestões: as gargantilhas choker e os brincos ear cuff.

O colar choker tem um histórico de rebeldia e juventude que se ajusta muito bem aos momentos de badalação. Mas isso não quer dizer que se trate de um acessório monotemático. A variedade de materiais com que são confeccionadas e a farta oferta de modelos oferecem opções para compor os looks mais requintados e românticos.

Já o ear cuff é aquele tipo de brincão que acompanha o traçado da orelha e é absolutamente vistoso. É um acessório de muita personalidade e que exige protagonismo. Portanto, é uma escolha interessante para brilhar em um salão de festas.

Hora de pegar um bronze

A estação mais colorida do ano pede justamente isto: cor. Assim, roupas e acessórios devem emular o clima descontraído e praiano do verão.

No caso dos acessórios, peças grandes e com design diferenciado são perfeitas para complementar o figurino à beira-mar. Brincos de franja, argolas e — numa concessão ditada pela praticidade — os modelos de bolinha merecem lugar na sua maleta de viagem.

Só não esqueça dos itens obrigatórios, como óculos escuros, chapéu (superestiloso) e bolsa de praia. Ah! Bronzeador também!

Devoção pela moda

Não se sinta beata por revelar uma queda pelos acessórios com temática religiosa: todo mundo aprecia um símbolo de fé, sorte ou superstição. E quer saber? Eles também são looks da moda!

Sendo assim, aproveite para compor figurinos de ocasião com sua medalhinha de Nossa Senhora, escapulário ou Terço. Também vale exibir seu pingente de olho grego, Árvore da Vida ou figa. O importante é que esteja bem encaixado ao figurino e que você se sinta protegida e à vontade com a produção.

Como deu para perceber, os looks da moda abraçam diferentes propostas. Não é necessário sacrificar o próprio estilo nem renovar totalmente a gaveta de acessórios ou o guarda-roupa. Com um pouquinho de bom gosto e criatividade, você consegue entrar na onda sem parecer “mais uma” ou se sentir deslocada. Basta apenas um toque pessoal.

Curtiu essas dicas de estilo? Quer ficar por dentro das novidades e não perder nenhum conteúdo da Linda Bela? É fácil: basta seguir-nos no Facebook e no Instagram para receber os posts em primeira mão!

 


Comentários