Maxi brincos: a tendência que veio para ficar

Maxi brincos: a tendência que veio para ficar

Poucos acessórios chamam tanto a atenção quanto maxi brincos. Estrategicamente posicionados no plano do olhar, fazendo moldura para o rosto, os carinhosamente chamados “brincões” são uma presença impossível de ignorar.

Mas não é só pelo tamanho que eles fazem o maior sucesso. Como assumem diferentes formatos e são confeccionados com os mais diversos materiais, os maxi brincos conseguem se adaptar a qualquer look, agradando até mesmo aquelas garotas mais receosas de uma atenção extra.

Por isso, dá para cravar com provável acerto que essa tendência veio para ficar. Não que seja exatamente uma novidade: se você observar, o gosto pelos brincos chamativos já encontrava público cativo entre o movimento hippie, ali pelo final dos anos 1960, início dos 70.

Uma década depois, eles ainda estavam fazendo a cabeça da geração disco e acabaram reaparecendo, mais recentemente, na composição do look de algumas celebridades. Estão, dessa forma, na pauta da moda já há bastante tempo.

Por isso, nada melhor do que ficar por dentro dessa tendência. Neste post, vamos mostrar como você pode usar os maxi brincos para deixar seus looks ainda mais interessantes. Acompanhe:

O que são maxi brincos?

O prefixo “maxi” não deixa muita margem para dúvida: estamos falando de algo grande. E é bem isto que os brincões são: acessórios robustos, de presença, facilmente identificáveis no contexto da produção.

Mas não são, obrigatoriamente, extravagantes: graças à grande oferta de modelos e formatos, eles podem se integrar ao look com relativa discrição e absoluta elegância.

Ainda assim, o adjetivo “chamativo” é bem apropriado. Em vista dessa característica, os maxi brincos exercem um protagonismo como peças-chave do figurino, sendo responsáveis por dar uma realçada no look — o que faz com que os demais acessórios sejam escolhidos em função deles.

Vejamos, agora, alguns exemplos de maxi brincos:

1. Maxi brinco de argola

É provavelmente o mais versátil modelo de brinco grande. Extremamente popular, o maxi brinco de argola costuma ser uma escolha segura em diferentes contextos, dos mais sociais aos mais despojados.

2. Maxi brinco de pedras

Esse é um tipo de brincão mais sofisticado e cheio de possibilidades, visto que possui os mais variados formatos, podendo se destacar pelo design, pelo brilho das pedras ou pelas cores — este último o mais interessante recurso do maxi brinco de pedras, pois permite ao acessório ganhar ainda mais destaque em relação ao look escolhido.

3. Maxi brinco geométrico

Maxi brincos com desenhos geométricos são os grandes queridinhos do momento. Volta e meia aparecem nas orelhas de alguma celebridade, conquistando ainda mais adeptas nas ruas. São modernos, descolados e ficam muito bem em ocasiões festivas, quando o glamour e a ousadia são chamados a entrar em cena.

4. Maxi brinco de franja

Simpático, o maxi brinco de franja confere um toque de leveza e movimento ao visual, sendo uma ótima alternativa para quebrar a seriedade de determinados modelitos. Além disso, é um ótimo companheiro de um look praiano, devido ao seu caráter em geral mais despojado.

Como usar os maxi brincos?

Sempre que optamos por usar acessórios encorpados, temos como principal desafio equilibrá-los com os demais itens da produção. Isso porque fica muito fácil pecar pelo exagero.

“Mas os maxi brincos não fazem tanto sucesso justamente por serem exagerados?”. Tem razão. No entanto, o problema ocorre quando tentamos usá-los com outros elementos igualmente “maxi”.

Sendo assim, anote esta recomendação: deixe os brincões reinarem sozinhos. Isso significa que talvez seja melhor dispensar os colares ou pulseiras, especialmente se forem volumosos. Fazer um duo de maxi brincos e maxi colares, então, nem pensar!

O melhor mesmo seria optar por um anel bacana. Se, porém, você fizer muita questão de uma pulseira ou colar, escolha um modelo bem discreto e afinado com o estilo dos seus maxi brincos.

Com relação ao traje, dá para usar com o jeans e camiseta de guerra e, também, com um belo vestido de noite. O importante, nesse caso, é escolher roupas neutras, sem grandes estampas nem detalhes na parte superior da peça. Quanto mais liso ou uniforme o modelito, mais destaque o brincão terá.

Também é importante destacar que modelos tomara que caia ou que deixem os ombros à mostra são mais indicados para se usar com maxi brincos, pois essa composição mais clean evita que haja ruído na informação (muitos detalhes que acabam brigando entre si).

Quanto ao penteado, pode ser um coque elaborado ou as mechas soltas. No segundo caso, porém, prefira maxi brincos mais verticais. Se você adotou um corte curto, sem problema. Apenas opte também pelos brincões alongados, tipo os de franja.

Outra dica esperta: evite usar maxi brincos cujo formato potencialize o próprio formato do seu rosto. Por exemplo, se você, que tem rosto arredondado, usar brincões em formato de bola, avolumará ainda mais a sua fisionomia.

Quando usar maxi brincos?

Pode não parecer, mas maxi brincos estão gabaritados para abrilhantar qualquer ocasião. O truque, nesse caso, é ajustá-los à circunstância, compondo com bom gosto o figurino do momento.

Para citar um exemplo, um par de brincões de tom sóbrio e formato mais discreto fica lindo em combinação com o seu look executivo, assim como um modelo bem colorido ou de franja dá um parceiro e tanto para o seu modelito de praia.

Entretanto, é preciso reconhecer: maxi brincos arrasam mesmo é em festas, baladas e eventos chiques. Um lindo par com pedrarias arrematando um vestido de noite com um decote bem ousado é praticamente imbatível.

Portanto, não há razão alguma para você deixar de incluir os maxi brincos no seu repertório de táticas de embelezamento. Especialmente em momentos nos quais tudo o que precisamos é um pouco mais de cor e sofisticação, a escolha é 100% certeira.

Para fechar, não deixe de conhecer a seção de brincos grandes do site da Linda Bela: tudo o que você precisa para renovar o seu arsenal de semijoias está ali. É só clicar e conferir!

 


Comentários