Mostruário de joias: entenda a importância da vitrine do seu negócio

Mostruário de joias: entenda a importância da vitrine do seu negócio

Responda rápido: você entraria em uma loja que tem uma vitrine sem graça, com produtos nada atraentes? Provavelmente não, certo? Nesse sentido, o mostruário de joias funciona para a revendedora da mesma maneira que uma vitrine funciona para a loja física.

O mostruário é a cara do seu negócio e, por isso, deve ser tratado com prioridade. O seu mostruário de joias deve causar uma ótima primeira impressão a fim de atrair e fidelizar as clientes.

Para saber um pouco mais sobre a importância do mostruário e como organizar a disposição das peças, continue a leitura deste post.

A importância do mostruário de joias

Um mostruário bem organizado, limpo e atraente valoriza as suas peças e facilita o seu trabalho. Quem se interessa por joias e semijoias normalmente está em busca de beleza e autoestima. Por isso, a apresentação das peças pode ser decisiva no momento da venda.

O mostruário é a vitrine do seu negócio e, por isso, merece toda a sua atenção. Separe um tempo diariamente para organizar e cuidar das peças. Nesse mercado, manter a boa aparência é sempre muito importante.

Como criar um bom mostruário?

Quer saber como criar e manter um mostruário de joias impecável? Confira estas dicas!

Conserve peças e embalagens

Conserve as peças e as suas embalagens, porque ninguém vai adquirir um produto defeituoso. Manuseie com cuidado, guarde de maneira organizada e não amasse as embalagens. Uma boa dica é ter sempre algumas embalagens extras para substituição em caso de danos.

Faça uma revisão periódica em todas as suas peças. Confira se não faltam tarraxas ou fechos. Se necessário, faça a limpeza  e o polimento dos produtos.

Tenha uma boa variedade de produtos

Mantenha uma gama variada de produtos, procurando agradar a diferentes gostos. Exponha peças de estilos e cores diferentes para atingir o maior número de clientes possível.

Seja uma “vitrine ambulante”

No momento da venda, você também pode usar joias e semijoias combinando com roupas de diferentes estilos. Dessa maneira, você despertará o interesse das clientes, mostrando para elas o quanto as peças são bonitas.

Crie conjuntos

Monte conjuntos combinando pelo menos dois itens entre brincos, colares, pulseiras e anéis. A formação dos conjuntos facilita a venda conjugada e aumenta sua lucratividade.

É mais fácil convencer uma cliente a adquirir um segundo item para formar um conjunto do que convencê-la a comprar uma outra peça completamente diferente.

Adapte o mostruário a cada cliente

Dependendo da pessoa ou do local que você vai atender, as joias ou semijoias a serem mostradas podem variar. Preste atenção no estilo de cada cliente ou grupo de clientes e, antes da visita, coloque em destaque no mostruário as peças que combinam mais com cada um.

Com bom gosto e organização, é possível criar e manter um mostruário de joias impactante, que atrairá cada vez mais clientes. Um mostruário atraente pode alavancar suas vendas e garantir de vez a sua independência financeira.

E você? Está pensando em começar a vender ou já trabalha com joias ou semijoias? Então conheça a Linda Bela e saiba como se tornar uma revendedora.

 


Comentários