O que dar de presente para amiga? Confira 4 ideias criativas

O que dar de presente para amiga? Confira 4 ideias criativas

Hoje falaremos sobre um dilema que volta e meia enfrentamos: como dar presente para amiga. Acha exagero considerar isso um problema? Depende do ponto de vista, é claro, mas pense em quantas vezes você bateu cabeça tentando escolher o mimo ideal para aquela sua “best friend forever”.

Não, realmente não se trata de tarefa vulgar. Afinal, amigas temos de todos os tipos e, mesmo que sejamos tentadas a pensar naquelas mais íntimas quando o assunto é presentear, ainda assim a coisa pode ser bastante complicada.

O ato de dar um presente tem a função óbvia de agradar. Nada pior do que a gente empenhar tempo e dinheiro e antever uma reação de surpresa agradável e sermos recompensadas por um sorriso amarelo de quem obviamente não conseguiu disfarçar a decepção. Amiga que é amiga tem que ser sincera, né?

Mas o objetivo aqui não é tornar a coisa ainda mais tensa para você. O que queremos mesmo é que você tenha a satisfação de saber que acertou em cheio — pois alegra demais a gente ter algo de quem gosta para lembrar.

Como dica primordial, e antes mesmo que a gente parta para as ideias criativas aludidas ali no título, é preciso ter em mente que não é o valor que vai na etiqueta o responsável por garantir o sucesso do presente para amiga. Muita coisa em conta pode atingir o coração dela, mas especialmente um “regalo” que tenha um toque de inusitado e seja a “cara” da sua amiga. Isso significa que, quanto mais você conhecê-la, melhor.

Dito isso, vamos a quatro sugestões bacanas que vão salvá-la de ficar com cara de tacho por perceber que errou feio na escolha. Confira:

1. Semijoias

Há quem acredite que o nível de satisfação com o presente recebido está diretamente relacionado com o tamanho do pacote. Nada poderia ser mais enganoso. O melhor seria mudar o enfoque: um presente para amiga mais eficiente é aquele feito para usar.

Sob essa perspectiva, não dá para imaginar presente mais legal do que uma semijoia. É o tipo de escolha com reduzida margem de erro, aquela que você sabe que tem 90% de chances de agradar. Qual amiga não curte uma semijoia?

Isso porque essa categoria abre um leque de alternativas: sua amiga tende a ser um pouco religiosa? Um pingente de Nossa Senhora surge como uma delicada opção. Ou ela faz mais o tipo místico, supersticioso? Uma pulseira de olhos gregos, uma elaborada Mão de Fátima ou algum artigo similar oferecem boa perspectiva de acerto.

E que tal um pingente de filhos para a mamãe de primeira viagem? Mas esqueça por um momento os objetos temáticos: um par de brincos bem chique (vai que ela tenha uma festa glamourosa para ir), uma pulseira ou gargantilha bem elaborada ou um lindo anel para usar com a aliança são alternativas capazes de deixar sua amiga nas nuvens.

2. Presente personalizado

Fotografias vivem um momento de hiper virtualização, pouca coisa do que a gente clica (e olha que a gente clica à beça) vira papel.

Pois a impressão fotográfica pode ser uma excelente aliada em sua missão de encontrar um bom presente para amiga. Quer um exemplo? Sabe aquela foto que vocês adoram, que fizeram juntas em algum momento muito especial e ganhou uma chuva de comentários elogiosos quando postada no Facebook?

Por que não fazer uma impressão bacana dessa foto, encontrar um porta-retratos bem vistoso e dar a ela de presente? Vai fazer o maior sucesso, pode apostar.

Esse mesmo recurso pode ser aplicado a outros suportes, como uma caneca (presente um tanto batido, mas que ganha novo significado se devidamente personalizado), uma garrafa térmica ou squeeze — para ela usar na academia ou em suas caminhadas no final do dia.

Caso a opção da foto não esteja disponível, você pode optar pelos itens acima com alguma frase divertida ou mesmo estampar o nome da sua amiga no objeto. Ela saberá valorizar seu empenho.

3. Objetos de decoração

Elas são poucas, mas estão por aí: as amigas que preferem um presente para casa em detrimento de algo de uso pessoal.

Tudo bem, é questão de estilo. Ou talvez haja uma razão prática: ela pode ter acabado de se mudar para um novo apê, casou-se faz pouco tempo e ainda estão decorando o local, está repaginando o layout etc.

Enfim, o objetivo é agradá-la, não é? Então, considere vasculhar uma boa loja de decoração (vale pesquisar na web também) para encontrar um item apropriado para presentear.

Também há as lojas de artigos para presentes cheias de opções para a casa, de luminárias e almofadas a objetos decorativos diversos (pequenas estatuetas, quadros, artigos de cozinha com apelo ornamental etc.).

O importante, ao escolher esse tipo de presente, é fazer uma conexão correta entre o que se pretende dar e o visual do ambiente, de modo que a peça não destoe do restante do ambiente. Uma peça com perfil rústico certamente não casará muito bem em um ambiente mais clean ou clássico, por exemplo.

Observe as cores e materiais utilizados no local e procure objetos que dialoguem com essas características. Suas chances de acerto aumentarão.

4. Vouchers

Nem todo mundo vê com bons olhos o ato de dar um voucher de presente. Consideram-no uma “muleta” de quem não teve tempo (ou esqueceu completamente) de procurar um mimo bacana por conta própria.

Bobagem! Quem não curte ganhar um voucher que dê direito a uma tarde no spa? Certamente, a amiga vai se deliciar com a novidade e ficar encantada com a sua originalidade. Além do mais, há uma série de opções que essa modalidade de presente contempla, o que permite cobrir gostos variados.

Sua amiga curte maratonas de séries? Um voucher de um serviço de streaming será muito bem aproveitado. Ou, ainda, um voucher para escolher um destino de viagem. Esse, sem dúvida, vai deixá-la for de si de tanta alegria.

Outros exemplos de vouchers bem populares são os que permitem escolher perfumes e itens de maquiagem. Caso sejam de marcas que sua amiga consome com frequência, você ganhará pontos extras, ao deixar claro que a conhece como ninguém.

Sua “BFF” é do tipo intelectual, devora livros numa escala que não permite a você saber quais ela já leu? Dê-lhe um voucher e despache-a para uma prazerosa visita (online ou presencial) à livraria preferida dela. Certeza de que apreciará.

Muito mais opções de presente para amiga se pode citar em um post como este, mas a ideia principal é esta: presenteie com o coração, sem condicionar a escolha ao custo do produto, e sim embasada no estilo e no jeitão de ser de sua grande amiga. Os olhos dela brilharão, com certeza.

Falando em brilho, e a propósito de toda essa conversa sobre presentear, que tal aproveitar e dar um pulinho na loja virtual da Linda Bela? Tem cada preciosidade ali que você não vai resistir… Nem que seja para presentear a si mesma! E por que não? Afinal, você também merece!

 


Comentários