O que significa sonhar com brincos?

O que significa sonhar com brincos?

Certos brincos são verdadeiros objetos de desejo. Quantas vezes você não admitiu “sonhar” com determinado modelo? Acontece a todo momento, não é mesmo?

Mas e quando o “sonhar com brincos” deixa de ser uma figura de linguagem e assume um formato mais literal? Quando, de fato, sonhamos com brincos.

Sabemos que sonhos são cheios de significados. Mesmo quando parecem um amontoado confuso de imagens e impressões relativos a algum evento ou sentimento vivido, eles guardam sentidos que falam diretamente à psique do indivíduo.

E quando se trata de um objeto tão marcante quanto um brinco, o significado que isso pode representar nos deixa ardendo de curiosidade. Será que é um sinal de boa sorte? Um alerta sobre um problema futuro?

Quanto suspense! Para não deixá-la ainda mais aflita, vamos logo contar o que significa sonhar com brincos. Anote aí.

Sinal de boa sorte

Existe uma série de significados para o ato de sonhar com brincos. Quase todos positivos.

A associação mais comum é com eventuais vantagens financeiras, visto que brincos costumam aparecer nos sonhos como objetos de valor (feitos de ouro, prata ou brilhantes).

Em razão disso, são indicativos de sucesso profissional, uma confirmação de que as escolhas que a pessoa fez foram acertadas e devem render os frutos esperados.

Por outro lado, o fato de ser um acessório que se coloca na orelha relaciona os brincos com a ação de ouvir, de prestar atenção a certos sinais, possíveis fofocas ou estar atento a conselhos que alguém — vista no sonho usando brincos — possa nos dar.

Sonhar com brinco de ouro

Em função de seu prestígio, o ouro é sempre associado a coisas boas — e isso é verdade também para o reino dos sonhos. Por isso, se sonhou com brincos de ouro, fique tranquila: aquele seu projeto ou desejo vai se concretizar.

O ouro também indica firmeza de caráter e capacidade de resolver problemas. Ou seja, pode confiar no seu taco que você está plenamente habilitada a resolver qualquer questão.

Por fim, alguns especialistas em onirologia (estudo dos sonhos) veem no brinco de ouro um aviso de que alguém importante entrará na vida da pessoa, trazendo-lhe boas vibrações.

Sonhar com brinco de pérola

Topar com brincos de pérola no contexto de um sonho entra na categoria dos “avisos aos navegantes”. Segundo os entendidos no assunto, isso está relacionado com a necessidade de ouvir e significa que a pessoa precisa se abrir aos conselhos que alguém próximo esteja querendo dar.

De modo geral, é um signo de prudência, um recado para que reflita sobre certos aspectos de sua vida. Talvez seja hora de parar de se jogar de cabeça e ter atitudes mais racionais — ou, como se diz, ouvir a voz da razão. Algumas vezes, a emoção não é a melhor conselheira.

Sonhar com brincos de pedras

Os minerais sempre foram muitos apreciados pelos esotéricos em virtude de supostas propriedades curativas. Acredita-se que possuam a capacidade de restaurar o equilíbrio espiritual e de purificar ambientes.

Além disso, as pedras preciosas e os cristais se relacionam com a pureza, característica que, nos sonhos, é traduzida como sinal de integridade, de que a sonhadora alcançou um estágio seguro de maturidade, algo que ela espera que as pessoas em torno reconheçam e valorizem.

Falando em valor, como brincos de pedrarias são normalmente vistosos e sofisticados, há uma associação natural com a riqueza. Especialmente se aparecerem cravejados de pedras preciosas, é sinal de que um acontecimento futuro deverá render bons dividendos.

O contexto e os “roteiros”

De modo geral, o contexto e o “roteiro” do sonho dão margem a diferentes interpretações.

Por exemplo, se você se vê oferecendo brincos a alguém, isso sugere uma relação de confiança. Se sonhou achá-los, é porque surgirá uma nova amizade. Se perdeu, um novo amor está à vista.

Sonhar que comprou brincos

Existe uma relação de amor não correspondido que acabou se manifestando em seu inconsciente.

Talvez alguém por quem você sente profundo carinho, mas que não retribui o sentimento — quem sabe, pelo fato de você estar sendo muito discreta em relação a isso. Experimente demonstrar de forma um pouco mais aberta a sua afeição que a recíproca virá.

Sonhar que ganhou brincos

Você está esperando um convite ou proposta de trabalho e não sabe se isso virá ou se deve aceitar? Se sonhou que ganhou um par de brincos, alegre-se: a tal oferta em breve chegará — e se trata de uma excelente oportunidade. Por isso, nem pense em recusar.

Sonhar que perdeu brincos

Eis aqui um sonho que pode ser traduzido de maneiras bem diferentes. Por um lado, se você anda de cabeça virada por alguém ou nutrindo fortes expectativas em relação a uma situação qualquer, melhor desencanar, pois é provável que nem um nem outra sejam aquilo que você esperava.

Por outro lado, o sonho pode estar prevendo a chegada de um novo amor (oba!).

Pronto, agora você já sabe o que significa sonhar com brincos. Assim, se acordou certa manhã com a nítida impressão de que algo importante ocorreu durante o sono e tinha a ver com brincos, procure lembrar o contexto e ver se ele se encaixa em algum dos casos aqui descritos. Pode ser que você tenha uma excelente surpresa dentro em breve.

E, para fechar o tema com chave de ouro, que tal visitar a seção de brincos da loja virtual da Linda Bela? São peças lindas, que você precisa conhecer!

 


Comentários