Presente para sogra: o que dar para não errar?

Presente para sogra: o que dar para não errar?

Só quem nunca foi mimada pela sogra acredita nessa cascata de que elas são um terror. Pura propaganda enganosa. Ao lado das madrastas, as sogras são as maiores injustiçadas pelo senso comum.

Filmes, séries, animações e sitcoms ajudam a perpetuar a lenda em torno de sua suposta maldade. Tudo bem que algumas sogras são realmente osso duro de roer. Porém, acredite: a maioria é uns amores.

Sendo assim, nada mais justo do que retribuir a todo o carinho que ela nos dá com um belo presente para sogra. Nem precisa ser em uma data especial. Às vezes, um mimo fora de hora tem um apelo muito maior (o que não significa dizer que devemos deixar o aniversário passar em brancas nuvens, correto?).

Por isso, no post de hoje vamos ajudá-la a conquistar de vez o coração da sogrinha (o que sempre é um atalho para contabilizar pontos preciosos com o “mozão”, não é? Mas em segundas intenções, veja lá!).

1. Brincos

Quando o assunto é dar um presente para uma mulher, uma alternativa sem margem de erro é um par de brincos. Embora seja importante ressalvar que algumas correntes evangélicas mais ortodoxas desaconselham o uso desses acessórios por suas fiéis, a prática do dia a dia demonstra que esse tipo de orientação tem caído em desuso. Afinal, usar brinco não é pecado.

Portanto, salvo casos extremos, podemos dar como certo que brincos agradam geral. O que resta definir, então, é qual modelo de brinco combina mais com a sua sogra. E a resposta, naturalmente, está no perfil dela. Se for um pouco mais conservadora, certamente preferirá um tipo de brinco mais clássico, como os de pérolas. Se ela, por exemplo, possuir um colar desse material, você já tem a dica que precisa para acertar em cheio.

Mesmo que ela seja moderninha a opção pelas bolinhas brancas se mantém. Assim como o leque de opções é ampliado para um belo modelo de festa, um delicado ponto de luz, uma sempre atual argola e por aí vai.

Ou seja, dar brincos não significa apenas presentear com um objeto, mas ter a possibilidade de oferecer o mimo preciso dentre um universo de acessórios que têm 100% chance de encantar.

2. Colares

Um pouco atrás no ranking de preferência da mulherada, perdendo por menos de uma cabeça, estão os colares. E quase tudo o que foi dito dos brincos se aplica ao famoso adorno de colo. Com um detalhe importante: a possibilidade de colocar um toque de significado espiritual nessa equação.

Além de toda uma pauta de acessórios lindos por si só, alguns podem ser mais certeiros se você constatar em sua sogra uma inclinação ao místico. Um modelo construído com delicados olhos gregos, por exemplo, pode deixá-la feliz da vida.

Se a mãe do maridão ou crush estiver mais para uma discreta (ou exacerbada) carolice, ganhe-a de uma vez com um bonito colar de terço, um sempre querido escapulário ou pingente da brasileiríssima Nossa Senhora Aparecida. Ela certamente ficará emocionada com a respeitosa lembrança.

3. Flores e chocolates

Saindo do universo das semijoias, temos um clássico que jamais falha — ou quase. Falamos da dupla flores e chocolates. E não necessariamente em formato combo: você pode optar somente pelas flores (especialmente se a sogrinha estiver batalhando um regime ou for alérgica ao cacau) ou pelo chocolate (caso ela se enquadre no perfil chocólatra).

Flores podem ser entregues na forma de buquê (um bom arranjo de rosas recém-colhidas, por exemplo), plantadas em vaso (uma singela orquídea) ou retiradas do seu jardim. Como nas opções anteriores, o truque é saber qual tipo é o preferido dela. Se vocês convivem há algum tempo, isso se tira de letra. Senão, consulte o “filhinho da mamãe” que não tem erro.

Uma caixa de bombons finos também garante satisfação máxima (desde que o fator regime esteja fora de cena). Quem não curte ser surpreendida pela aparição inesperada dessas pequenas gotas de paixão? Um irresistível anzol, pode acreditar.

4. Vinhos

Aqui entramos numa seara mais especializada. Naturalmente, nem todo mundo aprecia vinho. Se aprecia, aí não tem escapatória: é um presente perfeito para celebrar algum momento especial. Claro que, quanto mais refinado o gosto da sua sogra pela bebida de Baco, mais desafiador será surpreendê-la com uma boa garrafa.

Novamente, a dica é: observe e pesquise. Se souber de qual rótulo ela mais gosta, pode partir para uma aposta segura. Se souber qual uva é mais apreciada, pode tentar uma manobra mais ousada — que será ainda mais valorizada em razão do empenho e engenhosidade do gesto.

5. Ingressos

Que tal despachar os sogros para um programa cultural do agrado de ambos? Ou apenas a sogra, se for o caso?

Um presente para sogra realmente inusitado pode ser um par de ingressos para um show musical, uma peça de teatro ou estreia no cinema. Pense bem: ela ali, enfurnada o tempo inteiro em casa, e de repente aquele cantor que ela tanto ama resolve se apresentar na cidade. Você vai lá, garante os ingressos e os exibe para ela de surpresa: que bela jogada!

Trata-se de uma alternativa para sogras mais ativas ou dispostas a sair da mesmice, mas é realmente uma sacada diferente. Se quiser fazer uma moral completa, pode acompanhá-la no programa ou simplesmente abrir caminho para uma merecida noite romântica a sós com o seu amor.

6. Livros

Uma sogra atualizada e/ou apreciadora de um bom romance não resiste a um livro novinho em folha! Pode não ser o presente mais original do mundo, mas quem ama ler sempre tem espaço para mais um volume na estante.

Sendo assim, se você a encontra sempre com os óculos de leitura na ponta do nariz e um livro aberto diante dos olhos, pode ter a certeza de que esse é um presente na mosca. O único cuidado é com relação à escolha do título: tenha a certeza de que ela não o leu ainda ou que o assunto seja do interesse. Basta saber: qual é a dela? Romance, não ficção, autoajuda, espiritual? Se souber responder a essa pergunta, seu caminho já está mais do que trilhado.

Essas, portanto, são as dicas infalíveis que temos para você não errar no presente para sogra. Como, a depender da longevidade da sua relação, muitas ocasiões de dar alguma coisa vão surgir, o ideal é alternar entre essas ideias, além de acrescentar novidades à lista. Uma peça de roupa, um item decorativo, enfim, criatividade, tato e desejo genuíno de agradar são os requisitos extras para você acertar sempre. Boa sorte!

Como dica bônus, e já antecipando o caminho caso você decida pelos dois primeiros itens desta lista, deixamos aqui o caminho das pedras: dê uma passadinha agora mesmo na loja virtual da Linda Bela. Em se tratando de semijoias, ali é o lugar!

 


Comentários