Quais os looks femininos mais notáveis do momento?

Quais os looks femininos mais notáveis do momento?

Não é todo dia que acontece (ufa!), mas, volta e meia, é inevitável: diante de um evento ou compromisso qualquer, você empaca em frente ao guarda-roupa. Olha aquele monte de cabides enfileirados como a um estranho, tira um modelito qualquer e o dispensa em seguida, fazendo uma careta. Nessa noite, parece que nada cairá bem.

Isso não significa que tudo o que você vestiu até hoje estava errado. É apenas um sentimento momentâneo. Ou, talvez, uma indicação de que está na hora de renovar o figurino. Dispor de novas opções.

Seja como for, vale a pena estar atenta ao que circula pelo mundo fashion e antenada aos looks femininos do momento. Sabe como é: a moda é irrequieta, vive desse movimento perpétuo e da sobreposição de tendências para manter a indústria sempre relevante e azeitada.

Resultado: o que arrasou na festa do último outono está irremediavelmente ultrapassado neste. Coisas da vida.

Portanto, atualização constante é um predicado de quem quer se sentir sempre na moda. Sendo assim, que tal conhecer os looks femininos mais notáveis do momento? Sem mais delongas, vamos a eles!

Look festivo e casamenteiro

Recebeu aquele convite com o nome de um casal amigo em letras douradas? Seu primeiro pensamento é: “Finalmente!” — seguido por outro, mais urgente: “Com que roupa eu vou?!”.

O primeiro aspecto a ser observado é a sua posição no contexto da cerimônia: quanto mais próxima do altar (na condição de familiar de um dos noivos ou madrinha), maior protagonismo seu look exigirá. Se você está com a “turma do fundão”, pode investir em algo mais discreto e confortável, embora elegante.

No caso de uma festa sem noivos, mas ao estilo “high society”, o mesmo cuidado deve ser observado. O importante é não destoar demais do conjunto dos convivas (“para menos”, ressalte-se; sobressair-se pelo uso de um look deslumbrante rende pontos!).

De qualquer forma, se houver glamour envolvido, escolha um vestido longo bem sofisticado e acrescente um conjunto de acessórios que brilhe com gosto. Semijoias com cristais são a pedida do momento.

Look do batente

O propósito de um look de festa é diametralmente oposto ao do look de trabalho. O primeiro pede uma dose de extravagância; o segundo, é discreto por definição.

O local de trabalho costuma ser um meio formal (isso está mudando: muitas empresas estão colhendo os benefícios de deixar seus colaboradores mais à vontade, com direito a cortes de cabelo elaborados, tatuagens à vista e muitos piercings. No entanto, ainda não se tornou norma).

A melhor maneira de não errar no dress code da empresa é fazer uma leitura rápida do ambiente e procurar se colocar de modo correspondente. Via de regra, invista sempre em figurinos sóbrios e de tons neutros. A sempre útil camisa branca, saias mais conservadoras, terninhos. Coisas nesse estilo.

Para acompanhar, providencie enfeites igualmente discretos: brincos ou colares ponto de luz são muito recomendados, assim como pulseiras finas e delicadas.

Nunca é demais reforçar: procure se adaptar ao contexto. Caso trabalhe como vendedora de uma loja de roupas descoladas, não faz muito sentido se apresentar como uma executiva de grande empresa.

Look para cair na gandaia

Vamos repetir o mantra: depende do estilo. Mas não podemos negar: nossa intenção, ao sair para uma balada, é chamar a atenção. Seja curtir uma boate ou um bar estiloso com música ao vivo, a ideia é ousar.

Confesse: você não esperou a semana inteira para, finalmente, sair com as amigas para ficar parecendo a sua professora de catequese. Nada disso: a noite promete e as meninas estão em polvorosa, discutindo looks, acessórios e maquiagens com o objetivo único de arrasar (e azarar, que ninguém é de ferro).

Por isso, capriche na make, dê um trato no cabelo, escolha um vestido justíssimo e suba no salto. De quebra, aplique uns brincões nas orelhas, vista aquela gargantilha sexy ou aposte em um mix de colares. E não me apareça em casa antes do fim da madruga!

Look praiano

A estação mais quente do ano é também a mais colorida. Acessórios alegres, vistosos, feitos de materiais variados, compõem os looks femininos mais adequados para um programa que envolva sol e praia.

Claro que o biquíni está na ordem do dia, mas nem tudo é banho de mar em um dia de verão. Temos o passeio pelo comércio local, o almoço em algum bangalô postado na areia ou um fim de tarde no barzinho de reggae.

Tantos compromissos sugerem algumas variações, como uma versátil canga, uma saída de praia bacana ou mesmo uma blusinha atraente. Sandálias do tipo rasteirinha são boas opções, assim como um belo chapéu e óculos escuros para complementar.

Acessórios prateados caem muito bem (argolas estão em alta), assim como brincos de franja, além de body chains e tornozeleiras (inclusive de miçangas). Não esqueça da boa e velha bolsa de palha e nem do protetor solar!

Look de show

Espetáculos de música existem de todos os tipos. Desde os festivais gospel aos concertos de MPB no teatro, passando pelos shows de música pop, rock’n’roll, forró ou sertanejo.

Em quase todos se pode ir de uma maneira bastante despojada, na base do jeans e camiseta, com alguma variação conforme o clima, ambiente e localização (camarote, cadeira ou pista).

Não se descartam, por exemplo, um figurino mais elaborado ou até mais fogoso, com um shortinho e salto. Vai muito do seu astral, mas é importante se preocupar em ficar confortável.

Dois extremos, porém, merecem uma menção especial: o show de rock e a balada sertaneja. Isso porque um não sai de moda e o outro está na crista da onda.

No caso de um espetáculo de rock, reina a cor preta: camisas de banda, calças de couro, jeans rasgados e também o indefectível tênis All-star (blusões xadrez de flanela ainda resistem, embora o Grunge tenha ficado no passado). Colares e brincos de ródio negro formam o complemento perfeito.

Já a balada sertaneja pede um figurino country. O couro, portanto, também é bem-vindo, mas numa configuração mais crua — e com direito a muitas franjas. O conjunto camisa xadrez, jeans e botas (além do clássico chapéu de caubói) não faz feio na pista. Novamente, os brincos de argola aparecem como opção.

Como você viu, reunimos aqui alguns looks femininos que estão em alta ou, por outra, não saem de moda. São os mais destacados no contexto das ocasiões apresentadas. Muitos deles, certamente, já se encontram no seu guarda-roupa, mas vale a pena se atentar aos detalhes: às vezes, o que falta é apenas a combinação de acessórios correta para o figurino ganhar novo fôlego.

Esperamos que você tenha curtido as informações deste post. A maioria dos acessórios que mencionamos aqui, é importante frisar, podem ser encontrados na loja virtual da Linda Bela. Para quem, como nós, é fã de semijoias, esse site é o paraíso: qualidade e bom gosto ao alcance de um clique!

 


Comentários