Qual é a melhor fábrica de semijoias do Brasil?

Qual é a melhor fábrica de semijoias do Brasil?

Muitas revendedoras apostam no mercado de semijoias em busca de estabilidade financeira e de uma oportunidade para trabalharem com aquilo que gostam. Se esse é o seu caso, saiba que você está investindo em um negócio promissor.

No entanto, antes de se dedicar à venda é preciso escolher de qual fábrica de semijoias você vai comprar suas peças. E uma das primeiras perguntas que uma revendedora faz quando está iniciando nesse ramo é: “Qual é a melhor fábrica de semijoias do Brasil?”

Essa pergunta é bastante pertinente. Afinal, ter um fornecedor confiável é fundamental para o sucesso nesse negócio e encontrar uma fábrica de semijoias parceira pode não ser uma tarefa fácil.

Ao realizar uma pesquisa simples na internet, você vai se deparar com diversos sites de empresas que vendem semijoias de todos os estilos. São milhares de modelos de brincos, anéis, pulseiras e colares, o que dificulta a escolha do fornecedor.

Por isso, pensando em ajudá-la a solucionar essa dúvida, preparamos este post. Selecionamos algumas dicas para que você descubra qual é a melhor fábrica de semijoias do Brasil.

Ficou curiosa? Acompanhe!

Semijoias para revenda direto da fábrica: o que deve ser levado em conta durante a pesquisa?

Conforme dito, você encontrará muitas opções no mercado e precisa adotar uma estratégia eficiente para definir qual fábrica é a ideal para se tornar sua parceira. Desse modo, para que a escolha seja acertada, você deve se basear em algumas premissas:

1. Peças lindas e de bom gosto sempre serão as marcas de semijoias mais vendidas

Toda mulher gosta de se sentir bela, não é mesmo? Você precisa se lembrar que o público que adquire semijoias é formado por mulheres que procuram por acessórios bonitos e de bom gosto — aqueles capazes de agregar valor ao seu look.

Assim sendo, como revendedora, procure fazer a escolha do fornecedor levando em consideração se ele é capaz de atender às suas expectativas. Para isso, observe o estilo e o design das peças e preze sempre pelo bom gosto.

Você deve montar um mostruário com semijoias atraentes ou correrá o risco de não vender aquilo que comprou. Além do prejuízo financeiro, essa é uma falha que pode acarretar a perda de clientela, já que, por não encontrarem aquilo que procuram, as pessoas tendem a buscar outras revendedoras.

De outro modo, quando você adquire semijoias que impressionam por sua beleza, suas clientes sempre saberão onde encontrar o acessório ideal e te indicarão às amigas.

Portanto, lembre-se de firmar parceria com uma fábrica de semijoias que produz peças lindas e de bom gosto. Isso fará toda a diferença em suas vendas e te ajudará a estabelecer uma boa imagem entre suas clientes.

2. Atendimento ágil e eficiente da fábrica de semijoias demonstra respeito

Para se tornar uma revendedora de sucesso você precisa ficar atenta a alguns detalhes no relacionamento com seus fornecedores. Assim, é possível identificar o mau atendimento de uma fábrica de semijoias antes mesmo de realizar o primeiro pedido.

Um forte indício de que as coisas não estão indo como deveriam e de que você poderá enfrentar problemas é quando a empresa demora muito para responder uma dúvida de uma potencial revendedora.

Afinal, se antes mesmo de realizar a compra já se percebe uma falha de comunicação, os riscos desse fornecedor se mostrar resistente ou ineficiente ao solucionar um problema futuro como a troca de um produto defeituoso são grandes. Portanto, fique atenta e procure evitar esse tipo de parceria.

Além disso, você conhece o Reclame Aqui? Esse site é uma excelente plataforma para se buscar informações acerca da reputação de uma empresa. Por isso, antes de fechar negócio com uma fábrica de semijoias, dê uma olhada em como tem sido o nível de satisfação das pessoas que já compraram com ela.

3. Fornecedores de semijoias de qualidade possuem política de garantia bem definida

A qualidade das peças é fundamental para a fidelização das clientes. Porém, algumas fábricas de semijoias economizam no banho de ouro, fazendo com que o produto perca qualidade e acabe estragando rapidamente. Infelizmente essa prática é comum no mercado.

Para que uma peça seja considerada de qualidade, é importante que ela receba ao menos 5 milésimos de banho de ouro, o que vai garantir sua durabilidade e beleza por muito mais tempo.

Além disso, uma empresa séria se preocupa em comercializar produtos antialérgicos (sem níquel), que não agridem a pele e a saúde de suas clientes.

Na Linda Bela, por exemplo, os anéis, colares e pulseiras vêm com 10 milésimos de banho de ouro e os brincos com 5 milésimos. Quando falamos em semijoias antialérgicas, a empresa é muito responsável e produz peças livres de níquel, utilizando o paládio em substituição a esse metal.

E para garantir uma maior segurança para suas revendedoras, a Linda Bela oferece um ano de garantia em suas semijoias para os casos de defeitos de fabricação.

Portanto, antes de comprar, pergunte qual é a política de garantia da empresa. Essa é a melhor maneira de sentir a qualidade das peças antes de efetuar a primeira compra.

4. As melhores marcas de semijoias para revender estão sempre lançando novos produtos

Estudos comprovam que conquistar uma nova cliente custa 5 vezes mais do que manter uma já existente. Portanto, para garantir vendas para a mesma cliente, você deve verificar se a fábrica de semijoias oferece lançamentos constantes.

Antes de fazer o seu primeiro pedido visite periodicamente os sites das marcas que você gostou para comprovar se de fato os lançamentos são constantes. Assinar as newsletters desses fornecedores também é uma forma de ter acesso às novidades do catálogo.

Lembre-se de que as mulheres estão sempre adquirindo novas peças que combinem com as mais diversas ocasiões — uma das maiores vantagens de se trabalhar com a revenda de semijoias.

Assim sendo, você deve investir em novidades para conquistar sua clientela e conseguir fidelizá-la. Desse modo você vai garantir uma boa rotatividade nas vendas e bons lucros durante o ano todo.

5. Ao comprar semijoias direto da fábrica preste atenção no custo das mercadorias

Não podemos nos esquecer do custo de aquisição das semijoias, não é mesmo? Afinal, se os produtos possuírem um custo muito alto, você terá que repassar isso às suas clientes e, ainda que as peças sejam de ótima qualidade, o preço é um fator decisivo na hora da compra.

É claro que você não precisa fazer a escolha mais barata pois, conforme vimos anteriormente, os demais aspectos devem ser rigorosamente observados e um produto de baixa qualidade lhe trará problemas no futuro.

No entanto, você precisa avaliar se sua clientela tem o poder aquisitivo necessário para arcar com o valor final da mercadoria.

Além disso, os preços cobrados pela fábrica de semijoias devem lhe possibilitar a conquista de bons lucros. As revendedoras da Linda Bela, por exemplo, conseguem trabalhar com uma margem de lucro de até 50%, pois a empresa fornece itens de qualidade a um preço justo e interessante.

A escolha da melhor fábrica de semijoias depende do seu público-alvo

Após essas dicas, você ainda deve estar se questionando: “Mas e aí? Qual é a melhor fábrica de semijoias do Brasil?” E a resposta para essa pergunta é: “Depende!”

Tudo depende do seu público-alvo — ou seja, depende das suas clientes. Afinal, não existe uma única distribuidora, importadora ou fábrica de semijoias que consiga atender às necessidades de todas as mulheres do Brasil.

O perfil da sua clientela é que vai indicar o melhor parceiro para seus negócios. Por isso, uma revendedora de sucesso deve conhecer muito bem o gosto e o estilo das suas clientes.

Assim, suponha que você identificou que sua clientela tem interesse por semijoias básicas e discretas. Naturalmente, se você optar por uma fábrica especializada em peças sofisticadas com pedras naturais, enfrentará dificuldades para vender e seus produtos ficarão parados no mostruário.

Desse modo, mesmo que essa fábrica de pedras naturais reúna todas as qualidades mencionadas anteriormente, como peças lindas e de qualidade, atendimento eficiente, preço justo e acessível, ela não se encaixa no perfil das suas clientes, e por isso não é uma boa opção de parceria.

Em resumo: o fornecedor ideal para uma revendedora de São Paulo pode não ser o mesmo para uma de Porto Alegre, por exemplo.

Conclusão

Como você viu, existem muitas variáveis a serem analisadas e as preferências das suas consumidoras é um aspecto muito importante. Afinal, as pessoas são diferentes e as revendedoras devem sempre adequar seu fornecedor aos anseios e gostos de suas clientes.

Portanto, podemos concluir que a escolha da fábrica de semijoias adequada não é pautada em apenas um aspecto. As 5 premissas abordadas anteriormente devem estar em sintonia com as preferências da sua clientela e, com isso, você finalmente encontrará o seu fornecedor ideal.

Agora que você já sabe o que deve ser levado em conta, basta colocar em prática as dicas que aprendeu e se preparar para se tornar uma revendedora de semijoias de sucesso.

E então, você já conhece a Linda Bela? Talvez nós possamos ser o seu parceiro ideal. Visite nossa loja virtual e compre semijoias para revender agora mesmo!

 


Artigo publicado originalmente em outubro de 2015 e atualizado em março de 2017 pela equipe da Linda Bela.


Comentários