Revenda online e encontre mais clientes para seus produtos

Revenda online e encontre mais clientes para seus produtos

A revenda de produtos não é só uma excelente saída para aumentar sua renda mensal, mas também uma ótima oportunidade de se trabalhar com o que gosta. Por isso, empreendedoras de venda direta de diversos segmentos têm contado com a revenda online para conquistar mais clientes.

Quer saber como? Continue a leitura deste post e saiba como apostar nessa ideia!

Por que revender online?

Comprar em tempos de internet depende de poucos cliques. As pesquisas dos produtos podem ser realizadas dispensando a necessidade de deslocamento e de enfrentar filas. E para as revendedoras se manterem em evidência é preciso acompanhar essas mudanças do mercado.

Se o seu objetivo é aumentar suas receitas, apostar na revenda online é uma excelente alternativa. E não pense que as vendas pela internet demandam grandes investimentos! A rede conta com ferramentas que elevam o potencial da revenda e que se ajustam ao orçamento da sua estratégia.

Como fazer a revenda online?

Loja virtual própria

Uma opção para quem quer revender produtos online é a criação de uma loja virtual destinada a esse fim. A loja virtual própria se destaca pela possibilidade de personalização da interface, permitindo a promoção da sua marca para o seu público-alvo.

No entanto, essa solução demanda algumas despesas, que incluem a compra do domínio virtual e a mensalidade paga para manter a página ativa. Estude seu capital de investimento antes de optar por esse tipo de loja.

Plataformas de compra e venda

Se você não pretende investir imediatamente em um site próprio, uma alternativa útil são as plataformas de compra e venda, como o Mercado Livre, a OLX e o Elo7. Esses sites são redes de comércio eletrônico que permitem a venda de qualquer produto, novo ou usado.

O funcionamento dessa alternativa de revenda online é simples: basta cadastrar seus dados na página e inserir sua conta bancária para que o dinheiro das vendas seja direcionado. Feito o cadastro, você já pode começar a inserir seus anúncios.

Toda transação é intermediada pelos próprios sites, que ficam com uma comissão de cada venda. Lembre-se de escolher boas fotos dos produtos para chamar a atenção para seus itens anunciados!

Loja virtual franqueada ou revendedora digital

Algumas marcas já desenvolveram sistemas de lojas franqueadas para quem deseja revender seus produtos online. Com o Parceiro Magalu, por exemplo, é possível criar uma loja virtual com a sua cara e disponibilizar os produtos para revenda.

Utilizando esse tipo de serviço, seu catálogo pode ser facilmente visualizado pelos clientes em potencial e você recebe comissões pelas vendas que forem realizadas através de sua loja franqueada.

No entanto, antes de apostar nessa alternativa, estude as tabelas das comissões para verificar se a lucratividade está de acordo com as suas expectativas.

Redes sociais e aplicativos de mensagens

As redes sociais tiveram um grande salto de popularidade na última década. E isso significa uma oportunidade de negócio à vista!

Trabalhar com a revenda online no Facebook, Instagram e YouTube é possível pois essas redes permitem que as revendedoras explorem os recursos visuais dos produtos em fotos e vídeos.

Mas não pense que é só nas redes sociais que é possível fazer a revenda online! Você também pode realizar suas vendas pelo WhatsApp ou outro aplicativo de mensagens. Basta encontrar a periodicidade certa para promover seus produtos e responder às dúvidas das clientes.

Mas lembre-se: para garantir o recebimento e a segurança das transações realizadas através das redes sociais e aplicativos de mensagens, recomenda-se utilizar sistemas de pagamento online como, por exemplo, o PagSeguro da UOL.

Agora que você já aprendeu que é possível ganhar dinheiro com a revenda online, que tal se tornar uma revendedora de semijoias da Linda Bela? Você não irá se arrepender.

 


Artigo publicado originalmente em fevereiro de 2017 e atualizado em junho de 2021 pela equipe da Linda Bela.


Comentários