Ródio negro: por que apostar nessa tendência?

Ródio negro: por que apostar nessa tendência?

Há uma nova tendência reluzindo nas vitrines das lojas de acessórios: são as semijoias banhadas em ródio negro. A novidade desceu das passarelas internacionais e está fazendo a cabeça das brasileiras.

O principal motivo disso é a versatilidade. As peças submetidas ao banho de ródio negro combinam com tudo. Elas caem bem com qualquer look e podem ser usadas em qualquer situação.

São o que os fashionistas chamam de “pretinho básico” — aquela peça que salva o dia quando você está numa dúvida cruel sobre como realçar o visual sem parecer desconectada com a ocasião.

Resumindo, estão super na moda! Se você ainda não ouviu falar a respeito, relaxe que contaremos tudinho.

Primeiramente, o que é o ródio negro?

O ródio (Rh) é um metal da família da platina, e tem sido aplicado a semijoias com o objetivo de conceder maior durabilidade às peças.

O banho de ródio reveste o metal com uma camada protetora, tornando-o mais resistente a manchas e arranhões. Esse acabamento também o deixa mais brilhante.

No caso do banho de ródio negro, há uma diferença: ele acrescenta um corante escuro ao processo. Como consequência, as peças escurecem, adquirindo um visual mais moderno e requintado.

Por que apostar nessa tendência?

Lembra que mencionamos o “pretinho básico”? De fato, nada inspira mais segurança do que ter uma peça funcional no guarda-roupa, um curinga capaz de compor com os mais variados figurinos.

A semijoia banhada com o ródio negro serve tanto para quem tem um estilo descolado como para quem prefere um visual mais clássico ou sóbrio. Pode ser usada no dia a dia e também em ocasiões especiais, em eventos mais sofisticados. Veja alguns exemplos:

1. Visual moderno

Qualquer peça pode se beneficiar do banho de ródio negro, sejam brincos, anéis, colares ou pulseiras. Perceba como o design arrojado dessas semijoias ganha um visual ainda mais moderno com o banho de ródio negro.

2. Pegada rock’n roll

Adeptas de um estilo mais descolado podem abusar dos acessórios escuros. Se você combinar um anel de ródio negro com uma pulseira de couro e optar por uma camisa cinza com estampas, por exemplo, vai obter um look bem “rocker”.

3. Sofisticação para eventos sociais

Mais um exemplo da versatilidade do ródio negro: aliados a uma peça com acabamento em cristal, os acessórios dão ao figurino o tom de luxo e sofisticação que a ocasião exige.

Vale ressaltar que não há época do ano mais recomendada para usar esses acessórios. Seja no inverno ou no verão, no outono ou primavera, o ródio negro é sempre uma excelente escolha. As possibilidades são infinitas!

Que oportunidades de negócio oferece?

Considerando as qualidades do ródio negro, podemos supor que essa tendência chegou para ficar, o que abre uma excelente oportunidade de negócio para as revendedoras de semijoias. Portanto, certifique-se de que você sempre tenha esse tipo de produto em seu mostruário.

Falando nisso, você já acompanha a Linda Bela no Facebook e Instagram? Siga-nos agora mesmo e conheça em primeira mão nossos lançamentos em ródio negro!

 


Comentários