Saiba como aumentar as vendas de semijoias no Natal

Saiba como aumentar as vendas de semijoias no Natal

O Natal é uma época do ano em que as pessoas estão mais propensas a gastar e comprar presentes. Essa é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas de semijoias e ter sucesso, adotando estratégias que deixarão as clientes muito mais interessadas nas peças.

Mas, para conseguir a atenção das consumidoras não basta apenas apresentar os produtos, é preciso ter um diferencial. Quem deseja realmente ter uma renda extra nesse período precisa usar a criatividade.

Existem algumas dicas que podem ajudar. Confira agora!

1. Planeje seu estoque para o aquecimento da demanda

Para vender é preciso ter as peças para entregar aos clientes, e no Natal as vendas costumam aumentar muito. Esse é o melhor período do ano para as revendedoras. Não ter a semijoias para oferecer no momento da venda pode fazer com que a pessoa acabe desistindo da compra.

O planejamento é fundamental: ver a média de vendas dos meses anteriores e acrescentar um adicional na hora de fazer o pedido para o Natal é o adequado. Não se pode ter medo de pedir em grande quantidade, afinal, o objetivo é vender tudo o que tiver.

Se durante o período de vendas você perceber que as peças estão acabando rapidamente, não espere e faça um novo pedido para repor.

2. Crie conjuntos para aumentar as vendas de semijoias

Os conjuntos de semijoias sempre chamam a atenção, principalmente em datas comemorativas, porque costumam ser uma opção mais completa para presente. Ao montar conjuntos, se vende mais de uma peça por vez, fazendo com que o lucro seja maior.

Faça combinações com os itens que possui, como brincos com colares, pulseiras com anéis, etc. Mas lembre-se de que as peças precisam combinar, e para incentivar a cliente a levar o conjunto, ofereça um pequeno desconto em relação ao valor individual das peças.

3. Capriche nas embalagens e sacolinhas

O que vai valorizar o presente é a embalagem, e uma boa apresentação, com um papel bonito ou uma sacolinha diferenciada. Ninguém gosta de dar um presente mal embrulhado — e quem recebe vai gostar menos ainda.

Escolha com carinho qual será a embalagem que fornecerá para as clientes e faça um embrulho bonito, que chame a atenção. Se for o caso, tenha mais de uma opção para que o comprador possa escolher. Esse cuidado vai ajudar a aumentar as vendas de semijoias e facilitar para quem compra, pois não precisará se preocupar com esse detalhe.

4. Ofereça descontos para quem levar mais

Desconto sempre chama a atenção e trabalhar com eles de forma progressiva é sempre uma boa ideia. Quanto mais produtos a pessoa comprar, maior será o desconto que ela receberá.

Se levar 3 peças, ganha 5% de desconto; 5 peças, 10%; e assim por diante. Nesse caso, apesar de o lucro diminuir um pouco por peça, você acaba ganhando por conta da quantidade. Porém, é importante limitar o desconto máximo para não sair no prejuízo.

5. Aproveite os encontros do final do ano

Aproveitar as reuniões que acontecem no final de ano, como almoços de confraternização, happy hour, amigos secretos, entre outros, pode ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas de semijoias. Por isso, sempre que for para esses encontros, lembre-se de levar o seu mostruário com os produtos.

6. Homens também compram presentes

E não se esqueça de que não são apenas as mulheres que compram semijoias! Os homens também acabam comprando presentes de Natal para as esposas, mães e outras mulheres da família.

Fazer com que eles se lembrem de que as semijoias agradam muito, podendo deixar a pessoa que a recebe mais bonita e feliz, é um ótimo argumento para alavancar as vendas.

Adotar essas estratégias fará com que as receitas cresçam, mas somente isso não basta. É muito importante deixar o cliente ciente das vantagens de comprar semijoias e de que um presente como esse vai causar uma ótima impressão em quem recebe. Portanto, basta se organizar par ter bons lucros nesse Natal.

Gostou das dicas de como aumentar as vendas de semijoias no Natal? Então aproveite para se aprofundar mais no tema e aprenda como ser uma revendedora de sucesso!

 


Comentários