Saiba como conseguir uma boa renda extra na internet

Saiba como conseguir uma boa renda extra na internet

Em tempos de crise financeira as pessoas estão sempre pensando em maneiras de complementar a renda. O que muitas delas ainda não se deram conta é que a solução pode estar bem mais perto do que parece: é possível conseguir renda extra na internet.

A internet oferece algumas possibilidades de negócio com excelentes vantagens: você não precisa sair de casa e o custo, na maioria das vezes, é quase zero. Você precisa apenas dedicar algum tempo e dar o melhor de si.

Sendo assim, confira algumas opções para conseguir uma boa renda extra na internet:

Crie conteúdo na web e ganhe dinheiro com isso

Muitas pessoas estão fazendo sucesso e lucrando com a produção de conteúdo na internet. Você pode:

Manter um blog

Crie um blog para falar sobre qualquer assunto que domine e que atraia a atenção das pessoas. Literatura, cinema, games, moda, gastronomia e vida saudável são alguns exemplos de temas que têm muito apelo público.

O importante é que o conteúdo seja relevante e que você consiga atrair leitores. Para isso, além da qualidade da informação, é preciso manter a regularidade das postagens e investir em divulgação nas redes sociais.

E como se ganha dinheiro com isso? Na medida em que você conquistar um público fiel, pode aderir a mecanismos como o Google Adsense, que permitem a inclusão de anúncios no layout do seu blog. Quanto mais visitantes clicarem nesses anúncios, mais você fatura.

Usar as redes sociais

As redes sociais também são uma boa fonte de renda extra na internet. Apenas um exemplo: se você gosta de moda e tem boas ideias a respeito, pode oferecer dicas de estilo e tendências usando vídeos curtos e atrair seguidores.

Se conseguir atrair um número significativo de seguidores (alguns milhares), pode ganhar dinheiro com parcerias e anúncios de marcas interessadas no seu público-alvo.

Revenda produtos pela internet

A revenda de produtos pela internet está em alta, visto que a compra virtual está suplantando o varejo comum. Com isso, é possível lucrar revendendo produtos a partir do conforto de casa.

As possibilidades são: criar uma loja virtual, vender suas mercadorias em sites de compra e venda (como o Mercado Livre) ou se tornar uma revendedora virtual, aderindo ao sistema de franquia online que algumas empresas, inclusive grandes varejistas, estão implantando.

Você também pode optar por usar seu perfil nas redes sociais para divulgar e vender produtos ou até mesmo criar um grupo no Whatsapp para se comunicar com potenciais clientes.

Venda seus serviços e tenha uma boa renda extra na internet

Outra maneira de levantar uma renda extra na internet é vendendo seus serviços. Destacamos duas opções nesse segmento:

Serviços de freelancer

Como a internet se tornou o principal mercado para muitas empresas, a demanda por mão de obra especializada em diversas áreas cresceu, abrindo caminho para profissionais trabalharem de forma independente, como freelancers. Algumas plataformas (como a Workana), inclusive, fazem a ponte entre o “freela” e os clientes.

Portanto, se você tem boa escrita, é um conhecedor da gramática ou domina o inglês, pode ganhar dinheiro como redator, revisor ou tradutor de textos freelancer. O mesmo princípio serve para designers, programadores, especialistas em finanças, entre vários outros profissionais.

Venda de fotografias

Caso a sua praia seja a fotografia, que tal lucrar com a venda de fotos? Alguns bancos de imagens virtuais, como o iStockPhoto, Fotolia e Dreamstime estão sempre em busca de mais aquisições para seus catálogos. Na medida em que suas fotos forem comercializadas, você ganha um percentual das vendas.

Como vimos, existem diversas possibilidades de fazer renda extra na internet. Lembre-se, porém, que todas exigem dedicação. É preciso investir na qualidade do produto ou serviço, dominar conceitos de marketing digital e perseverar bastante.

Achou essas dicas interessantes? Entre as opções oferecidas, a revenda de produtos é bem rentável. Conheça a proposta da Linda Bela agora mesmo!

 


Artigo publicado originalmente em maio de 2017 e atualizado em agosto de 2021 pela equipe da Linda Bela.


Comentários