Saiba como fazer uma promoção de semijoias que funciona

Saiba como fazer uma promoção de semijoias que funciona

Para impulsionar as vendas e se tornar uma revendedora de sucesso, fazer uma promoção de semijoias pode ser um bom atrativo para as clientes e também para os negócios.

A questão é que criar uma promoção vai muito além de dar descontos ou oferecer um brinde. É preciso que ela seja estruturada e tenha um objetivo bastante claro. Além disso, é importante pensar quando ela pode ser um bom negócio, afinal, se ocorrer com muita frequência vai deixar de ser um diferencial.

Por isso, vamos dar algumas dicas de como fazer uma promoção de semijoias que funcione para que suas vendas cresçam. Acompanhe!

Crie um objetivo para a promoção de semijoias

Pense no motivo de fazer essa promoção e o que pretende ganhar com ela: pode ser para vender as peças que estão paradas no seu estoque, conseguir impulsionar as vendas e aumentar o faturamento, fazer com que mais pessoas conheçam os produtos, entre outros.

Com base nos objetivos é que deve ser criada a estratégia da promoção. Se deseja aumentar as vendas, pode ser interessante conceder um desconto em vários itens ou dar um brinde. Isso transmite para a cliente a sensação de que ela está fazendo um bom negócio.

Adapte a promoção à época do ano

No Natal e no Dia das Mães, por exemplo, a tendência é que as vendas ocorram bem, com uma grande procura por semijoias. Por isso, nessas datas comemorativas, reduzir o preço não é uma estratégia inteligente, uma vez que há demanda.

Entretanto, apesar de não ser necessária uma promoção, investir em uma embalagem bonita ou outro detalhe pode ser o diferencial que fará com que as clientes sejam atraídas.

Ofereça desconto para coleções passadas

Assim como as roupas, as semijoias também têm coleções que uma hora estão na moda e, em outro momento, ficaram no passado. A fim de evitar que as peças fiquem encalhadas, coloque os itens à venda com desconto um pouco antes de ocorrer a troca de coleção.

Quanto mais tempo passar, mais difícil será de vender essas peças, e com uma promoção de semijoias o incentivo para que sejam adquiridas será muito maior. O mesmo é válido para as peças que possuem pouca procura.

Saiba para quem venderá

Conhecer as suas clientes ou seu público-alvo é fundamental para que faça promoções que interessam a essas pessoas. Se elas gostam de desconto, é isso que deve ser oferecido. Porém, se preferem concorrer a prêmios ou ganhar um brinde, é nisso que deve ser investido.

Divulgue a sua promoção

Entretanto, não adianta nada seguir os passos acima se as pessoas não souberem que suas semijoias estão em promoção.

Cuide da divulgação, que pode ser feita no boca a boca ou usando as redes sociais e o WhatsApp, por exemplo. Se possível, trabalhe com mais de um canal de comunicação para que um maior número de pessoas sejam impactadas.

Seguindo essas dicas, será possível perceber que suas clientes procuraram mais por seus produtos, que o seu faturamento aumentou ou que seu objetivo foi atingido no período da promoção.

Agora que você já sabe como elaborar uma boa promoção de semijoias, aproveite e conheça 9 dicas para fidelizar clientes de semijoias.

 


Comentários