Saiba como usar colar de pérola em um look moderno

Saiba como usar colar de pérola em um look moderno

Clássicos não saem de moda; quando muito, adquirem novas roupagens, se adaptam ao momento ou assumem diferentes significados nas mãos de pessoas que não se importam em ignorar tendências. Com o colar de pérola é assim.

Item associado à elegância e ao requinte, o tradicional acessório deixou de ser um artigo careta, do tempo da vovó, graças à inventividade de muitas fashionistas, que inovaram a maneira de como usar colar de pérola.

Assim, para quem deseja modernizar o visual e por acaso possui uma peça dessas em casa, está aí uma oportunidade. O mesmo acontece com quem viu um exemplar em alguma vitrine ou site e ficou empolgadíssima, mas receosa de parecer démodé.

Se a dúvida que surge é justamente essa, não se aflija, pois este post vai te dar algumas boas dicas sobre como usar colar de pérola em um look moderno.

Pérolas como acessório atual

Vamos ao que interessa: como usar colar de pérola de uma maneira moderna, para que ele não lembre aquela outra bolinha branca — a de naftalina.

Então, ainda que você queira compor um figurino elegante, mas estiloso (e sem que pareça ter saído direto do túnel do tempo), aqui vão algumas dicas:

Varie no tamanho e formato

No comércio das pérolas legítimas, colhidas ao natural ou cultivadas, uma forma esférica perfeita é indicativo de valor: quanto mais redondinhas, mais caras.

Cá para nós, mortais, não há muita razão para prezar pelos colares com esferas grandes e uniformes, típicas dos modelos mais tradicionais. Ao contrário: o que dá modernidade ao look são as produções com bolinhas menores, compondo colares mais alongados, bem ao gosto da moda atual.

Também é interessante escolher colares que fujam ao padrão esférico das pérolas clássicas. Mesmo entre as gemas artificiais há variação no formato, e essa diversidade dá ritmo e colorido aos acessórios, descontraindo o look.

Combine a pérola com outros materiais

Se a ideia é fugir do tradicional, o melhor a fazer é quebrar a exclusividade da pérola. Ou seja: no lugar de colares unicamente enfeitados com a gema, prefira acessórios que apresentem outros materiais em sua confecção.

Nesse caso, a pérola pode alternar-se com metais ou figurar na condição de pingente, como se fosse um ponto de luz — opção bastante interessante se você quiser usá-lo como item do dia a dia.

Vale também fugir do formato de colar padrão, usando peças com feitio mais moderno, em detalhes dourados, com gemas coloridas e de tamanhos variados. Os maxi colares, com mistura de materiais e diferentes combinações, representam uma ótima alternativa.

Claro que existem colares com desenho mais conservador que ficam impecáveis em momentos de maior glamour. É a velha história: dependendo da ocasião, nada como apostar na tradição.

Looks com colar de pérola

Se você está começando a pensar que o bom e velho colar de pérolas funciona bem com quase tudo, a resposta é: acertou! Tem muito look bacana que se pode compor com as simpáticas bolinhas. Aqui vão alguns deles:

Colar comprido

Chique na medida certa, o colar comprido é charmoso e descolado. Se composto com algumas pérolas, então, melhor ainda!

Seja com pingente na ponta ou dando mais de uma volta no pescoço, o acessório fica perfeito em looks de noite, sobre um figurino mais sóbrio, e também em ocasiões mais casuais, em que você quer parecer relaxada, mas sem perder o glamour.

Gargantilha choker

Moderníssima, a gargantilha choker ganha ainda mais impacto se o acessório apresentar alguns detalhes em pérolas.

Mas também não dá para desprezar um singelo modelito à la Marilyn Monroe, acompanhado de um figurino que deixe os ombros à mostra. Se o objetivo é valorizar a região do colo, essa combinação é imbatível.

Colar com pingente de pérola

Já falamos sobre o colar com uma única pérola à guisa de pingente, mas vale retomar essa conversa para enfatizar o poder desse acessório de criar looks interessantes sem pecar pela extravagância.

Aqui, o que importa é compor um visual suave e até juvenil, daqueles que você vai querer usar a todo momento.

Combinação com brincos e pulseiras de pérolas

Combinar o colar de pérolas com brincos do mesmo material é uma estratégia inteligente para compor figurinos modernos e elegantes. Seja de uma forma mais discreta e romântica, seja com colares maiores e mais impactantes, a multiplicação das pérolas funciona muito bem.

Aliás, dá para ampliar o combo e incluir o pulseirismo na brincadeira. Uma boa ideia é enrolar um colar de pérolas no pulso: fica um arraso!

Semijoias com pérolas sintéticas

As alternativas sintéticas de pérola são usadas na confecção das semijoias e apresentam uma boa relação de custo-benefício.

Pérolas genuínas encarecem bastante os acessórios, ao passo que gemas industrializadas como as pérolas Shell são imitações tão perfeitas que quase ninguém percebe a diferença. E o melhor: são mais baratas.

Falando em custo, existem as versões feitas com material plástico que ficam ainda mais em conta. São amplamente utilizadas na produção de semijoias e bijuterias e têm a vantagem adicional de serem confeccionadas em várias cores e tamanhos, resultando numa variedade de aplicações.

Portanto, depois de saber como usar colar de pérola, não há razão alguma para ficar de fora dessa tendência. Tem muita semijoia esbanjando qualidade e beleza, é só procurar.

E então, o que achou deste artigo? Se quiser conhecer melhor os colares da Linda Bela é só dar um pulinho em nossa loja virtual. Vai lá e confere!

 


Comentários