Semijoias em novelas: como a exposição na TV ajuda a vender mais?

Semijoias em novelas: como a exposição na TV ajuda a vender mais?

Que atire a primeira pedra quem nunca viu roupas, sapatos ou semijoias em novelas e desejou comprar aquela peça usada pela sua atriz favorita o mais rápido possível.

Funcionando como uma espécie de vitrine para divulgar tendências de moda, as novelas influenciam (e muito) os hábitos de consumo de milhares de brasileiros.

Quem é que não se lembra, por exemplo, dos looks sensuais e coloridos de Babalu, personagem de Letícia Spiller na novela Quatro Por Quatro, ou da capinha de celular e dos cintos da delegada Helô, interpretada por Giovanna Antonelli em Salve Jorge?

Se o figurino dessas personalidades tem um apelo tão forte junto aos telespectadores, por que não usar isso a seu favor na hora de revender semijoias? Não sabe bem como fazer? Conheça algumas dicas que podem te ajudar a vender mais aproveitando a exposição das semijoias em novelas!

1. Preste muita atenção aos personagens

Para poder se aproveitar da influência das celebridades e aumentar sua lucratividade, é preciso ficar antenada! Assista aos capítulos das novelas mais comentadas e descubra quais personagens têm mais apelo com o público.

Normalmente — mas não exclusivamente — são aquelas com as quais as pessoas conseguem se identificar. Feito isso, repare na caracterização e veja que tipo de acessórios elas costumam usar.

2. Dê print nas cenas em que as semijoias aparecem

Uma vez identificadas as joias ou semijoias usadas pelas personagens, procure as cenas na internet e dê um print nas imagens em que elas aparecem.

Isso vai facilitar muito o seu trabalho, pois essas imagens podem servir de apoio na hora da venda, ajudando a reforçar para a cliente que aquela peça que ela tem em mãos é bastante similar à usada pela atriz em cena.

3. Pesquise peças parecidas

Muitas vezes, mais do que promover uma peça específica, uma personagem de novela ajuda a tornar famoso um estilo. Quer um exemplo? As joias usadas por Jade, personagem de Giovanna Antonelli, em O Clone.

Naquela época, a personagem ajudou a popularizar uma espécie de pulseira de mão com anel. Não havia, no entanto, uma peça com cor e modelo específico que atraísse a atenção das consumidoras e elas acabavam comprando peças de diversos modelos diferentes dentro desse formato.

Por isso, é importante que a revendedora pesquise semijoias parecidas com as que são usadas pelas personagens para oferecer como opção às suas clientes e incrementar suas vendas.

4. Reforce o apelo da personagem na hora da venda

De nada adianta uma celebridade popularizar o uso de uma semijoia em novelas se você não trabalhar em cima disso.

Na hora da venda, se você quer ser uma revendedora de sucesso, é muito importante destacar que a peça que está sendo oferecida é similar ou tem o mesmo estilo daquela usada na novela.

Muitas vezes, uma semijoia que poderia passar despercebida pelos olhos da cliente acaba chamando sua atenção quando ela recebe a informação de que a peça está na moda por ser bastante usada por determinada personagem. Use essa informação a seu favor!

Gostou de saber mais sobre como usar a exposição das semijoias em novelas para aumentar as suas vendas? Então veja agora mesmo como se tornar uma revendedora da Linda Bela!

 


Artigo publicado originalmente em novembro de 2016 e atualizado em janeiro de 2021 pela equipe da Linda Bela.


Comentários