Sonhar com anel: entenda os significados

Alguma vez já aconteceu de você sonhar com anel? “Hã? Como?”, poderá responder a leitora, pega de surpresa pela pergunta assim, sem mais nem menos.

Afinal, este é um blog de moda e estilo que tem como tema principal as semijoias. Então, que terão a ver questões envolvendo onirologia (ciência que estuda os sonhos) ou oniromancia (interpretação dos sonhos) com nossos queridos acessórios?

Ora, e por que não? Anéis são mais que meros enfeites: eles são índices de condição social, possuem valor afetivo e — a acreditar no que dizem as antigas crenças — possuem sentidos ocultos, dando pistas do que vai no nosso inconsciente.

Sobretudo, são nossos companheiros diários e um reforço de peso para qualquer look decolar. Assim, não há nada de mais em querermos saber dos significados esotéricos ou junguianos de nossos velhos amigos, não é?

Na pior das hipóteses, é apenas mais uma razão a reforçar determinadas escolhas, certas manias. Mal não faz, portanto.

Sem falar que você talvez esteja, de fato, intrigada com algum sonho recente que teve, no qual determinado anel apareceu e aquela imagem ficou circulando na sua cabeça o dia inteiro, como se houvesse um recado a lembrar.

Se ficou com a pulga atrás da orelha por isso, não se preocupe. Vamos apresentar a seguir alguns dos significados de se sonhar com anel. Veja se algum deles faz sentido para você:

Sonhar com anel de ouro

Muito bem. Ali está você, no bem-bom do sono, e aparece um anel de ouro no desenrolar de um sonho qualquer: “Será que vou ganhar uma belezinha dessas? Ou será que vem casório aí?”, você conjectura, entre um bocejo e outro.

Se considerou mais firmemente a segunda opção, é bem provável que esteja certa. Segundo os gurus do travesseiro alheio, anéis costumam se relacionar com compromissos ou promessas feitas, projetos a serem cumpridos ou coisas do gênero.

No caso específico do cobiçado aro de ouro, a interpretação pode ser mesmo de que há um casamento à vista. Pode ser o seu ou o de algum(a) amigo(a).

Até aqui muito fácil, né? Mas, atenção ao contexto: se o anel estiver passando de mãos, por exemplo, você o está dando de presente a alguém, é sinal de que uma amizade profunda irá se concretizar. Se você é quem o está recebendo, é indicativo de que logo estará envolvida em algum projeto novo.

Sonhar com anel de prata

Só que você acordou tendo plena certeza de que o anel sonhado era (que pena) de prata. Não lamente por isso, sabe por quê? A presença desse objeto costuma estar associada a futuras vantagens financeiras. Ótimo, não?

E não é só: o anel de prata em seu sonho pode sinalizar a estabilidade de uma relação. É um atestado de que você e seu companheiro estão afinados em seus modos de pensar e agir.

Sonhar com anel de noivado

Não, sonhar com anel de noivado não significa exatamente que você esteja doidinha ou prestes a se casar. A presença de uma noiva em meio às suas experiências oníricas geralmente é interpretada de uma forma um pouco diversa.

Por exemplo, indica a possibilidade de uma herança futura ou de algum evento inesperado.

Porém, quando há um anel de noivado na jogada, o que temos é a confirmação de que o seu relacionamento segue firme e forte. Que existe um sentimento de lealdade unindo você ao seu “crush”.

Sonhar com anel quebrado

Falando em lealdade, fique atenta se no seu sonho aparecer um anel quebrado. Pode ser a confirmação de que a sua relação está por um fio.

Há outras interpretações para esse signo, mas, de modo geral, o anel quebrado é um alerta de que algo não caminha bem no campo sentimental.

O mesmo ocorre quando sonhamos que um anel é roubado ou perdido. São sinais de insegurança, de que seu relacionamento está esfriando.

Agora, se no sonho você encontra um anel perdido, alegre-se: você está prestes a reatar o romance!

Sonhar com anel de brilhantes

Ah, os brilhantes! Até em sonhos nos fazem bem! Caso tenha aparecido algum anel de brilhantes no seu, é tudo de bom.

Indica um futuro glorioso para o seu relacionamento: você terá uma vida próspera e longa ao lado do seu amor, pode apostar.

Sonhar com anel no dedo de outra pessoa

Ia tudo às mil maravilhas na terra de Morfeu quando aparece alguém com um anel no dedo. Certamente isso é algum recado do mundo dos sonhos e, lamento dizer, não é dos melhores.

Segundo as interpretações oníricas, aquela pessoa que surgiu recentemente em sua vida e com a qual você ficou com o pé atrás, pode realmente não ser boa coisa.

O que o seu sonho quer alertar é que ela tem tudo para se interpor entre você e seu(ua) companheiro(a), causando ciúmes, mal-estar e estremecendo a relação.

Ou ainda, que você está prestes a ser alvo de uma campanha de difamação empreendida por essa nova “amizade”. Deus me livre!

Sonhar com anel de formatura

Assim como acontece em nossa realidade desperta, no mundo dos sonhos um anel de formatura é sinônimo de transição, de que uma etapa ficou para trás e há mudanças no horizonte.

Ou seja, a sua vida está prestes a mudar. Um romance que chega ao fim, uma jornada profissional que termina, um rompimento na família? Não dá para ter certeza, mas fique atenta para uma revolução em sua vida.

Mas não fique muito preocupada. Mesmo as mudanças mais radicais trazem a perspectiva de algo novo. Oportunidades surgem com as crises, é o que dizem os especialistas.

Além do mais, sonhar com anel pode ser apenas um reflexo inconsciente do seu carinho por esse acessório de beleza. Tem coisas, a gente sabe, que somente Freud explica.

De qualquer modo, vale a pena fechar este momento esotérico com mais uma dica relacionada ao anéis: você sabia que a Linda Bela possui modelos incríveis disponíveis na internet? Pois é. Então, clique logo neste link e compre online agora mesmo!

 


Comentários